Como adicionar tabelas nos seus Artigos e Páginas WordPress sem Precisar de HTML e CSS

Tempo de leitura: 2 minutos

WordPress vem com um editor de pós-visual que é bom, mas há certas limitações. Criação de tabelas é um deles. As tabelas são uma ferramenta importante para classificar e apresentar dados em um formato compreensível. Mesmo que você pode criar tabelas manualmente escrever HTML e CSS dentro de suas mensagens, não é uma opção viável para muitos, especialmente se eles não têm o conhecimento de HTML e CSS. Neste artigo, vamos mostrar-lhe como adicionar tabelas em artigos e páginas do seu Blog WordPress. Melhor de tudo, você não precisa saber nada de HTML ou CSS para adicionar tabelas em Blog WordPress usando este tutorial.

tabela-artigo-wordpress-00

Primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar TablePress plugin Grátis. Uma vez ativado, o plugin adiciona um TablePress item de menu em sua administração do WordPress.

tabela-artigo-wordpress-1

Para criar uma nova tabela clique em Add New Table . Isto irá levá-lo para Adicionar Novo guia. Depois de dar  um nome e descrição, escolha o número de linhas e colunas que você precisa. Não se preocupe, você sempre pode adicionar / remover colunas e linhas de sua tabela ao inserir dados ou editando a tabela mais tarde. Clique Add Table botão quando você definido a quantidade de linhas.

tabela-artigo-wordpress-2

Agora, você vai chegar a tela Editar tabela. Este é o editor de tabelas, onde você pode adicionar dados para a sua mesa. Você também pode adicionar e remover colunas ou linhas. Todas as linhas e colunas podem ser arrastados e reorganizados. Depois de ter criado a tabela, é hora de adicionar esta tabela em um post.

Abra um posto existente ou criar um novo post para inserir a tabela. Se você estiver usando o editor visual, então você verá o ícone de tabelas em seu editor visual. Pressionando o botão irá abrir um pop-up mostrando suas tabelas. Pressione o botão Inserir Shortcode ao lado da mesa que você quer, e vai adicionar um shortcode para o seu post.

tabela-artigo-wordpress-3

Se você não usar o editor visual, então você pode simplesmente inserir o shortcode manualmente. Clique no item de menu TablePress, e ele vai te mostrar a lista de tabelas que você criou. Passe o mouse sobre a tabela que você deseja adicionar. Clique em Shortcode Show, e isso vai abrir uma janela pop-up com o shortcode mesa. Copie o shortcode e cole no seu post onde você quer inserir a tabela.

tabela-artigo-wordpress-4

É isso aí. É tão fácil para criar e adicionar tabelas em suas postagens no WordPress.Você não tem que escrever uma única linha de HTML ou CSS. Se você quiser personalizar a aparência da tabela, então não é uma opção para que (você precisa para personalizar o CSS para esta parte).

Este plugin também pode importar dados de um arquivo CSV, arquivo json, uma tabela de formatos HTML e JSON. Você também pode exportar todas as suas tabelas em CSV, HTML e formatos de JSON. Para mais instruções de uso verificar o oficial Documentação TablePress.

Esta dica foi, útil e de alguma maneira te ajudou? Deixe seu comentário abaixo:


ATENÇÃO! Se você quer criar um Como VENCER todas, mudar de vida, ter liberdade de tempo, geográfica e financeira... P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas!

Muitas pessoas estão se dando muito bem abrindo um Como VENCER todas . Ou seja, ter o seu próprio negócio na internet (Podendo Lucrar Em Menos de 30 Dias)?...

Essa onda de desemprego e raras oportunidades de emprego no mercado de trabalho esta deixado muita gente de cabelo em pé, não é mesmo? 

Qual é o seu propósito de vida pessoal e profissional hoje? Ter um Como Não Depender do GOVERNO para NADA??

  • Crescer profissionalmente?
  • Transformar a sua vida pessoal?
  • Ganhar qualidade de vida!
  • Buscar uma nova colocação no mercado de trabalho?

Veja mais informações de como ter seu próprio negócio >>>