7 Dicas para Vender Espaço Publicitário

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Vender Espaço Publicitário é uma das melhores maneiras para rentabilizar um blog ou site, além de ser de longa duração. Posso lhe afirmar que mercado não vai faltar para blogueiros interessado em publicar um anúncio em seu blog ou site.

Para rentabilizar o seu site/blog com venda de espaços publicitários, você vai precisa atrair alguns anunciantes lucrativos que estão em busca de expansão e visibilidade online, negócios e de todo em qualquer nicho. Em troca recebe algum dinheiro para manter o seu blog / site funcionando.

Como vender espaço publicitário em seu site/blog

Vou compartilhar algumas dicas para vender espaço publicitário de forma rápida e rentabilizar o seu site facilmente.

1- Seu site/blog deve esta mais Limpo possível

Anunciantes de qualidade sempre verifica se o site é limpo isso fará com que o anúncio fica visível e de fácil acesso para os visitantes.

Um site com contraste branco vai atrair mais do que um local com sombra azul escuro. Se você esta pensando em vender anúncios, jamais deixe seu blog com fundo escuro.

Em um teste recente, em um site com fundo branco e espaço publicitário preto vendeu mais espaços publicitários do que um site com fundo cinza e espaço publicitário creme .

2- Criar uma página especial para Opções de Publicidade

Isto é o que a maioria dos blogueiros usam. Criar uma página com as suas estatísticas, e os preços dos espaços publicitários disponíveis no seu site.

Além disso, mostrar-lhes suas estatísticas mensais, ranking Alexa e page rank.

Ele vai ajudar os anunciantes a fazer um acordo fácil e mais rápido.

3- Manter uma boa posição no Ranking Alexa.

Ranking Alexa é que os anunciantes verificam  primeiro entes de fazer uma oferta de publicidade em um site/blog. Tentar obter um melhor ranking Alexa para o seu blog/site.

Como fazer isso? Dica: Como aumentar o Alexa Rank

4- Dar descontos

Esta é uma estratégia bem-trabalhando para vender espaço publicitário mais rápido. Basta dar alguns descontos para os anunciantes em ocasiões especiais. Afinal, eles também querem economizar dinheiro para suas outras campanhas.

:-)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Se você não quiser dar descontos, faça uma promoção de mais tempo pelo mesmo preço.

;-)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

5- Faça Contato com os anunciantes diretamente com uma oferta tentadora.

Envie uma campanha para empresas informando sobre  uma oportunidade de anuncio em seu site/blog. Adicionar um toque pessoal no campo de e-mail, fazê-los sentir que você realmente se importa com ele. E quer vê-lo expandindo seus negócios através de colocar um anúncio em seu site.

Explique-lhes os benefícios para anunciar seu site, mostrar-lhes as taxas de conversão, e eu tenho certeza que eles vão adorar a anunciar em seu site, se seu e-mail atrai-los.

Dica: [button color=”blue” size=”medium” link=”http://www.comoganhardinheironet.com/BlogdeNegocios” target=”blank” ]Para você que trabalha com Blog, não pode deixar de ver esta DICA:[/button]

6- Tornar mais fácil

Tornar mais fácil de anunciar em seu site e poupar o tempo dos anunciantes. Acredite, isso ajuda muito para a venda de espaço publicitário .

Existem também alguns Plugins disponíveis para lidar com material publicitário em seu blog para WordPress. Um que faz um excelente trabalho de gerenciar seus anúncios é AdPress – WordPress Ad Manager. Ele ajuda você a manter o controle de seu espaço publicitário, ao mesmo tempo maximizar sua receita.

7- A dica secreta

Vou compartilhar um truque super secreto com você, para encontrar anunciantes para o seu site. Portanto, o truque é algo assim:

Coloque adwords anúncio no seu site por uma semana. Analisar quais os anúncios que mostra. Observe todos os anunciantes.

Em seguida, retire adwords, e entrar em contato com todos os anunciantes do AdWords exibidos em seu site. Porque todos eles estariam relacionados com o conteúdo do seu site, para enviar-lhes um campo atraente, com uma oferta de publicidade em seu site.

Pelo menos alguns deles, concordaria para o negócio. E você vai ter alguns anunciantes, não é impressionante?

Deixei seu comentário abaixo e compartilhe esta dica para um amigo.

Ok, então eu compartilhei algumas dicas para a venda de espaço publicitário em seu site, agora é a sua vez de me dizer que você gostou dessas ideias?

Se tiver alguma outra dica para compartilhar. Gostaria muito de discutir sobre a venda de espaço publicitário nos comentários.

:-)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn


ATENÇÃO! Se você quer criar um Negocio Online, mudar de vida, ter liberdade de tempo, geográfica e financeira... P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas!

Você Precisa Se Juntar A Maior Comunidade De Novos Empreendedores Digitais...

... Empreendedor digital em série e criador do extraordinário treinamento Formula Negocio Online, que é hoje considerado o melhor treinamento para iniciar um negocio online (de verdade). E que conta com quase 15 Mil alunos, e centenas e centenas de historias de sucesso! A partir de agora você esta prestes a se juntar a maior comunidade de empreendedores digitais do Brasil... E eu estou aqui para te receder e dar as boas vindas...   🙂 Assista este vídeo até o final.
  • existe algum afiliado que faça esse trabalho?

    • Olá Douglas, obrigado pela visita e comentário.

      Existe vários marketeiros que fazem este tipo de trabalho, as pessoas que querem realmente ganhar dinheiro online, tem que estar sempre 1 ou 2 passos a frente.

      Abraço!

  • Olá, boa tarde.

    Muito bom seu artigo.
    Gostaria de saber como fica se alguém me pedir NF para veicular anuncios no meu blog.
    Para MEI tem algo para isto?