WP Super Cache Instalando e configurando um cache otimizado para blog Worpress

Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje em dia, cache para um blog em WordPress é primordial. As vantagens são grandes: rapidez e melhora a navegabilidade do seu blog, uma melhor experiência de agilidade pro o leitor, racionamento de recursos de processamento (por consequência, economia financeira onde o seu blog terá uma sobrevida num servidor compartilhado antes de precisar de um VPS), menor probabilidade de o blog vir sofrer downtime por overload (sobrecarga), etc. Mas nem todo mundo sabe dessas vantagens, e as vezes falta um caminho pra indicar como instalar e otimizar bem um cache.

Neste pequeno tutorial vamos usar o WP Super Cache, o que indicamos por ser o melhor e mais poderoso, e que permite uma melhor customização, promovendo para o blog/site em WordPress uma melhor adaptação às suas necessidades.

Instalação

O WP Super Cache está disponível no repositório oficial do WordPress, então basta que você acesse a Administração do seu blog, vá ao menu Plugins e depois Adicionar novo (Add new). Na caixa de busca, pesquise como WP Super Cache e instale-o.

Ativação

wp-super-cache1

Para ativá-lo, você vai procurar o menu Configurações > WP Super Cache. É simples, na aba Easy você marca “Caching on (recommended)” e clica em “Update Status”.

Configuração e otimização

wp-super-cache2

Ainda nas configurações do WP Super Cache, vá até a aba Advanced e marque a opção “Use mod_rewrite to serve cache files (Recommended)”. Isso porque a segunda opção, de usar o PHP para o cache, é a default. Mas nós não queremos que o PHP se envolva nisso. Ok?

Marque também as seguintes opções na seção Miscellaneous:

wp-super-cache3

  • “Compress pages so they’re served more quickly to visitors. (Recommended)”
  • “Don’t cache pages for known users. (Recommended)”
  • “Cache rebuild. Serve a supercache file to anonymous users while a new file is being generated”

Feito isso, um quadro com fundo amarela surgirá mais abaixo na página solicitando permissão do plugin para adicionar as regras ao seu arquivo .htaccess. Clique em “Update Mod_Rewrite Rules” sem medo. Se tudo der certo, este quadro em amarelo ficará verde e avisará que tudo deu certo. Next!

wp-super-cache4

A idéia do cache é conservar cópias estáticas das suas páginas dinâmicas para que o blog não precise toda vez que acessado processar PHP e consultar banco de dados MySQL. Desta forma, temos que escolher um tempo interessante para que o cache seja útil.

wp-super-cache5

Na seção Expiry time & Garbage Collection, colocaremos 99999999 (medida em segundos) no Expire Time. Clique em “Change Expiration” e seu cache está pronto pra ser usado.

Dica: http://afiliados-na-web.com/2013/11/9-ideias-para-ganhar-dinheiro-na-internet

Qualquer dúvida, você pode usar os comentários deste post ou, se quiser contar com nosso atendimento VIP para clientes, envie-nos um contato de suporte.


ATENÇÃO! Empreendedores, Youtuber, Designers, Proprietários de sites e Profissionais de Marketing Digital.

A Melhor Maneira de Criar Vídeos & Gráficos de Alta Qualidade Para Qualquer Necessidade de Negócios em Minutos™

Usando Apenas Modelos Prontos e Editáveis do PowerPoint.

Lançamento ALTAMENTE LIMITADO, que expira em breve…

INÉDITO NO BRASIL e ficará no ar por pouquíssimo tempo - lançamento especial.