Vale a Pena Ter um Projeto Digital? Como Começar?

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você já pesquisou sobre formas de gerar renda extra pela internet, certamente já deve ter visto algum vídeo ou artigo onde alguma pessoas apresenta seus ganhos milionários adquiridos através de estratégias na internet. Mas afinal, isso tudo é verdade ou é possível ter um projeto digital rentável?

Sim, é possível gerar altos ganhos através de um projeto digital. Eu sei, pode parecer um sonho e até uma utopia imaginar uma situação onde você não precisa sair de casa para trabalhar. Não precisa atender clientes depois do horário de expediente. Aliás, nem horário de expediente você precisa ter. Quando se trabalha pela internet, você faz seu ritmo, e você é seu patrão. Tudo isso é real! Mas não vá achando que por isso você irá trabalhar apenas algumas horas por mês e ganhará rios de dinheiro.

Para viver de um projeto digital é necessário dedicação. Certamente, em algum momento, você poderá trabalhar muito menos do que alguém que trabalha como CLT em uma empresa, ganhando metade do que você ganha trabalhando em casa. Mas até chegar nesse ponto, você terá que se empenhar, estudar e buscar conhecimento constante.

Conhecimentos Necessários para ter um Projeto Digital

Algumas pessoas que para ter um negócio na web é necessário ter conhecimentos avançados de programação e desenvolvimento de sites. Na verdade, hoje em dia a tecnologia possibilita que pessoas leigas possam trabalhar pela internet. Cabe ao empreendedor realizar um planejamento estratégico de como irá adquirir e aplicar esses conhecimentos de forma fácil. Sistemas como, por exemplo, o WordPress possibilitam que pessoas “comuns” façam sites incríveis em questões de horas, tudo de forma fácil. Não é necessário grandes conhecimentos em edição de imagem para fazer suas montagens e logomarca, existem dezenas de sites por aí que possibilitam que tudo isso seja feito com poucos cliques.

A facilidade nesses casos não é uma desculpa para acreditar que ter um negócio digital é super fácil e fará você ficar rico de uma semana para a outra. É necessário se preparar, buscar conhecimento em diversas áreas, sobretudo nas áreas fora da internet. Vendas, Marketing, Empreendedorismo, Gestão Financeira… esses são alguns dos muitos conhecimentos que podem fazer a diferença entre um negócio digital ter ou não sucesso.

É claro que você não vai precisar se formar em diversas áreas para trabalhar pela web. Embora seja um mercado que engloba várias áreas de negócios, basta conhecer um pouco de cada área para se destacar da maioria das pessoas que caem de paraquedas.

Afiliados Digitais – O que são?

negocio digital

Marketing de Afiliação é um formato de marketing digital que possibilita qualquer pessoa na internet se tornar afiliado de um proprietário de um produto ou serviço e passe a comercializar tais produtos, sendo remunerado para isso, em alguns casos esta remuneração passa de 50% em cada venda realizada. Os Afiliados podem ganhar dinheiro através da geração de vendas, de leads e de tráfego para o negócio do produtor. Abaixo apresento cada formato:

Custo/Comissão por venda (CPV)
Um visitante referido pelo Afiliado adquire bens e serviços do produtor e o afiliado ganha uma comissão dessa venda. No brasil a plataforma que recomendo hoje é a Hotmart, mas existe dezenas dela pelo mundo.
Custo/Comissão por Ação (CPA) Um visitante referido pelo Afiliado preenche um formulário no site do produtor e este paga o afiliado por esse lead. Esse formato também é enquadrado como Comissão por Ação. O principal programa de afiliados CPA na atualidade para mim sem dúvidas é o Netaffiliation
Custo/Comissão por Clique (CPC) Um visitante clica no banner no site do afiliado e vai para o site de um produtor que paga ao afiliado pelo clique. A plataforma mais famosa nesse formato é o Adsense, do Google. Você disponibiliza blocos de anúncios em seu site e cada visitante que clica no anúncio lhe gera alguns centavos de dólar.

A opção que acho mais vantajosa é criar o seu próprio produto, seja ele: Criar um e-book, criar um curso, criar uma vídeo aula, e muito mais. Criando seu próprio produto seus ganhos/rendimentos serão bem maiores.

Esse são alguns dos muitos formatos de rentabilização de um negócio digital. Você também pode monetizar seu negócio realizando parcerias, vendendo serviços on ou off-line ou simplesmente alugando parte de seu site para publicidade.

Não importa qual formato você use para abrir sua empresa na internet, contanto que você se dedique ao conhecimento e ao planejamento necessário para ter sucesso.


ATENÇÃO! Empreendedores, Youtuber, Designers, Proprietários de sites e Profissionais de Marketing Digital.

A Melhor Maneira de Criar Vídeos & Gráficos de Alta Qualidade Para Qualquer Necessidade de Negócios em Minutos™

Usando Apenas Modelos Prontos e Editáveis do PowerPoint.

Lançamento ALTAMENTE LIMITADO, que expira em breve…

INÉDITO NO BRASIL e ficará no ar por pouquíssimo tempo - lançamento especial.