Top 10 Dicas para Aumentar as Vendas nas suas Páginas

Tempo de leitura: 6 minutos

Se você está vendendo alguma coisa online, então você precisa prestar atenção para a taxa de conversão da sua página de vendas. A taxa de conversão pode variar muito e é totalmente imprevisível, mas até mesmo um aumento de 1% na taxa de conversão pode fazer a diferença entre perder dinheiro ou de fazer lucro.

Dicas para Aumentar as Vendas nas suas Páginas

O que é a taxa de conversão?

Na taxa de conversão de marketing on-line é a porcentagem de visitantes que tomam uma ação desejada (por exemplo: fazer uma compra ou clicar em um anúncio).

Você pode pensar em conversão como desejar o tráfego em um funil, onde são filtrados em diferentes níveis e, finalmente, a parte restante é convertido. Normalmente, uma grande parte do tráfego vai deixar a página de vendas logo depois de entrar. Outra boa maioria do tráfego restante vai abandonar a página de vendas quando vêem que ele não se encaixa a sua necessidade ou que querem fazer a pesquisa ou comparar o preço com outros sites. Uma pequena parte restante do tráfego consiste em clientes que já pesquisaram os produtos ou foram encaminhados de outro site e estão olhando para fazer uma compra.

Dicas para aumentar as vendas página de conversão

É uma boa idéia que você otimizar sua página de vendas com palavras-chave relacionadas ao produto que você está oferecendo. Desta forma, o tráfego que está sendo conduzido para sua página de vendas é o tráfego alvejado para o produto (s) que você está vendendo. Este, por sua vez, levam a um pool maior concentração de clientes “Com a mente voltada para compra”. As seguintes dicas sobre vários elementos da página de vendas deve ajudar a aumentar a conversão de sua página de vendas:

1. Manchete

Manchetes são um passo importante no sentido de obter o tráfego para o seu artigo. O título é o que chama a atenção do visitante e o atrai para visitar e ler o artigo. Manchete começando com “Como …”, “Caminhos para …” “Top 10”, “Populares” tem uma maior chance de prender a atenção do visitante. Alguns outros títulos que podem ser tão eficaz para aumentar as taxas de conversão são:

  • O que você deve saber sobre …
  • Aqui está uma maneira rápida de ….
  • Maneiras pouco conhecido ….
  • O Segredo de ….
  • Dicas rentável para o ….

2. Botão de compra

A pesquisa mostrou que o uso de um botão maior “Comprar” é uma das maneiras mais comprovadas de aumentar a taxa de conversão da página de vendas. É por isso que o “botão Belcher” modelo abaixo é o botão mais utilizado para páginas de vendas. O criador deste botão Perry Belcher testado a cada elemento de design do botão em mais de 10.000 transações e foi capaz de aumentar as taxas de conversão de 35% a 320%. Aqui é um exemplo do botão belcher:

botao-de-compra
Botão Belcher

Você pode encontrar o botão belcher aqui .

3. Fonte

A fonte de sua página de vendas é muito importante. Sempre use uma fonte que é fácil de ler e se adequa ao seu design de página de vendas. Aqui estão alguns exemplos de boas fontes página de vendas para você:

  • Arial
  • Verdana
  • Tahoma

O tamanho da fonte deve ser entre 12 14pt. Desta forma, o tamanho da fonte não é nem muito grande nem muito pequeno para ler confortavelmente.

4. Imagem

Você deve usar as imagens relevantes para os produtos que você está vendendo em sua página de vendas (desta forma o cliente não ficar confuso sobre o que eles estão comprando). Isso fará com que sua página de vendas tenha um olhar mais profissional e credível. Isso também irá criar confiança com o seu visitante e eles estarão mais propensos a comprar o produto (s) que você está tentando vender.

5. Detalhes do produto

Você deve fornecer uma descrição detalhada do produto, informado o benefício que  o usuário terá e como ele pode resolver um problema que o cliente talvez possa ter. A página de vendas deve explicar o produto em um fluxo bem escrito agradável de texto, para que depois o visitante lê sobre o produto, ele está completamente convencido de que o produto é exatamente o que ele está procurando.

6. Foco

A página de vendas deve se concentrar apenas no produto que você está tentando vender para o usuário. É uma boa idéia para não incluir qualquer conteúdo inflado que pode causar distração. Por exemplo: você está tentando vender um e-book e sua página de vendas tem todas as informações sobre como o seu e-livro será útil para o usuário. Agora, enquanto os visitantes estão lendo, se eles vêem banners anúncios / imagem na barra lateral que pode facilmente se distrair e clicar no anúncio que irá levá-los longe de sua página de vendas.

7. Tráfego

Focar cada vez em mais tráfego é sempre bom para um site, há uma maior chance de que esse tráfego vai comprar o seu produto, mas você não quer trazer apenas qualquer tráfego para o seu site. Trazendo tráfego não-alvo para o seu site é apenas um desperdício de sua largura de banda do servidor, já que este tráfego não tem interesse em comprar o seu produto (s). Você realmente quer se concentrar em trazer o tráfego alvejado que está à procura de uma solução para um problema que o seu produto vai resolver.

O tráfego de sites de redes sociais tendem a ser menos orientada, quando o tráfego dos motores de busca são altamente alvo para se concentrar em obter o tráfego motor de busca mais.

8. Depoimentos

Os consumidores tendem a acreditar e dar muita enfase em depoimentos dos outros compradores. Depoimentos de clientes são uma forma poderosa de endosso. Se você tiver alguma depoimentos de clientes, em seguida, incluí-los em sua página de vendas será muito bem vindo.

9. Preço

A pesquisa mostrou que o uso de um preço que termina com 5 ou 9 depois do ponto decimal aumenta a taxa de conversão (não sei porquê). Por exemplo: os três valores a seguir são todos equivalentes, mas  o 1 º e o 2 º converter mais:

  • $ 19,95
  • $ 19,99
  • $ 20,00

Leia: Top 15 dicas de extrema importância para aumentar page rank do seu site ou blog

10. Oferta por tempo limitado

Uma das tática mais usado, oferta por tempo limitada. É amplamente usado em uma página de vendas, mencionar a quantidade que você deixou de vender para esse produto. Desta forma, você criar o medo que você pode correr para fora e eles vão perder a compra do artigo se esperar muito tempo. Isso ajuda a converter os clientes. Você também pode oferecer cupons de desconto limitados.

Se você incluir alguns ou todos esses elementos em sua página de vendas, você é vai ver um aumento nas conversões de vendas. Não se esqueça de compartilhar suas dicas na área de comentários abaixo.


ATENÇÃO! Se você quer criar um Negócio Sustentável na Internet, mudar de vida, ter liberdade de tempo, geográfica e financeira...
P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas!

Apresento a você, o ÚNICO curso que vai de Ajudar de Verdade a Criar e Manter seu Negócio na Internet.

Veja mais informações do curso AQUI ESTA O ÚNICO CURSO QUE VOCÊ PRECISA  >>>
  • Crescer profissionalmente?
  • Transformar a sua vida pessoal?
  • Ganhar qualidade de vida!
  • Buscar uma nova colocação no mercado de trabalho?
Veja mais informações do curso AQUI ESTA O ÚNICO CURSO QUE VOCÊ PRECISA  >>>