Qual Hospedagem suporta mais de um Blog Wordpress

Tempo de leitura: 3 minutos

Você tem mais de um blog WordPress e precisa de uma boa disponibilidade de hospedagem? Então, pode ser interessante acompanhar este texto que preparamos com alguns dos principais detalhes para você conseguir adotar essa estratégia e obter sucesso na web com blogs rápidos, estáveis e funcionais.

Qual Hospedagem suporta mais de um blog WordPress?

Como compartilhar blogs WordPress em uma só hospedagem

Você escolhe um domínio – de um dos sites – e o coloca como principal. Para os outros, será necessário ter outros cuidados para hospedá-los na mesma conta.

Para que essa possibilidade esteja disponível, você deverá utilizar uma determinada funcionalidade presente no Cpanel – que é o painel de hospedagem Linux, que está no endereço URL.com/cpanel – e então você adiciona domínios suplementares. À medida que isso for feito, para cada blog que você hospedar, será criada uma pasta com o nome do domínio, na raiz do site principal.

Desse modo, o que você inserir na pasta raiz é que será seu site, como um todo.  Para dar um exemplo de como isso pode ser feito, basta pensar da seguinte maneira: a partir do endereço portalwp.com, acessa-se o painel da hospedagem via portalwp.com/cpanel e, então, pode-se acessar os arquivos pelo gerenciador de arquivos. Ao clicar sobre essa parte, pode-se verificar a pasta raiz e todas as outras, que acomodarão os outros blogs – dos domínios suplementares.

Esssa é a maneira mais simples de hospedar diversos sites em uma só hospedagem. É bem simples, e você pode perguntar no suporte da empresa do serviço, se eles oferecem essa possibilidade de compartilhamento.

Outras dicas para contar com blogs WordPress rápidos

Agora que você já sabe como fazer para compartilhar a hospedagem, é importante ter em mente alguns cuidados para poder fazer de seu blog WordPress, uma página rápida e eficiente.

Menos é sempre mais

Ao pensar no layout de um site, lembre-se do exemplo do saudoso Steve Jobs – criador da Apple – que sempre simplificava os controles dos gadgets que criava, colocando apenas um único botão de controle.

Dica: Hospedagem DigitalOcean

Então, faça uma analogia e utilize o mesmo princípio em seu blog, elimine os elementos que deixaram seu blog pesado e simplifique ao máximo o visual da página, de modo a deixá-lo leve, o que facilitará a abertura do site, engajando a audiência. Tudo isso, apenas tomando as decisões certas, em termos de criação.

Você já ouviu falar no Super Servidor?

Rede de Distribuição de Conteúdo

Se o seu blog ou site estiver hospedado em um servidor fora do país, isso poderá contribuir para um carregamento mais lento. Mas não precisa ser desse modo, há um serviço denominado Content Delivery Network (CDN) – ou Rede de Distribuição de Conteúdo – e é responsável por distribuir seu conteúdo por vários servidores internacionais; desse modo, ao se conectar, o usuário acabará por obter conexão no servidor mais próximo de sua casa.

Isso servirá para agilizar a conexão de seu site, deixando o processo bem mais dinamizado, mesmo com uma hospedagem fora do Brasil.

A grande vantagem desse serviço é que você não precisará se limitar por uma hospedagem no Brasil, mas poderá buscar o plano que melhor atenda às suas expectativas de compartilhamento por múltiplos blogs, e mesmo assim contar com um serviço muito rápido.


ATENÇÃO! Empreendedores, Youtuber, Designers, Proprietários de sites e Profissionais de Marketing Digital.

A Melhor Maneira de Criar Vídeos & Gráficos de Alta Qualidade Para Qualquer Necessidade de Negócios em Minutos™

Usando Apenas Modelos Prontos e Editáveis do PowerPoint.

Lançamento ALTAMENTE LIMITADO, que expira em breve…

INÉDITO NO BRASIL e ficará no ar por pouquíssimo tempo - lançamento especial.