Quais as melhores maneiras de gerar conteúdo original para seu blog Wordpress?

Tempo de leitura: 4 minutos

É fato que estamos vivendo bem no coração da chamada “era da informação”. Exatamente por essa razão o conteúdo ganha uma importância cada vez mais destacada. Desse modo, devem ser desenvolvidas maneiras de criar conteúdo diferenciado e, claro, original.

Se você ainda não sabe como fazê-lo, a seguir iremos apresentar uma série de dicas, visando inseri-lo nesse universo de conhecimento, cada vez mais relevante.

Conteúdo e a plataforma WordPress

artigos-para-blog-wordpressPrimeiramente, temos de nos concentrar na questão da plataforma, na qual construiremos o conteúdo desejado.

Então, antes de criar um blog, é fundamental que seja reconhecida qual a plataforma que será utilizada, além da maneira pela qual será instalado o blog.  Uma das sugestões que apresenta melhores resultados para quem tem um site é a de criar o blog dentro do próprio site. Nada de utilizar as opções específica, como a plataforma Blogger, que não lhe permite ter total controle sobre o blog.

Caso você ainda não tenha uma plataforma de preferência, indicamos fortemente o uso da ferramenta WordPress – no site www.wordpress.org – que prima pela simplicidade de operação e edição e ainda conta com a vantagem da gratuidade.

Quais as melhores maneiras de gerar conteúdo original para seu blog WordPress?

Bem, agora que já falamos da escolha de uma plataforma específica, vamos nos dedicar a falar sobre como criar conteúdo inédito para o blog/site em WordPress.

Quem é o público-alvo?

A pergunta a respeito da identificação sobre o público-alvo é essencial, pois é justamente esse grupo de pessoas que será o foco do conteúdo que será criado. Isso se deve ao fato de ser necessário criar um conteúdo de extrema qualidade para que se venda mais, ou se fidelize a audiência, formando seu próprio público, criando um relacionamento que pode gerar muitos negócios e oportunidades.

Se você fizer esse exercício de inferência sobre o que viria a ser seu público alvo e chegar a um conjunto muito amplo de pessoas, é melhor subdividi-lo, para que seu conteúdo se direcione de maneira séria e focada.

Objetivos com o conteúdo em relação ao público-alvo

Já abrimos esta questão, mas apenas como reforço, nos referimos a qual a finalidade que você deseja dar a seu conteúdo: venda, relacionamento, formação de autoridade etc. Só assim você terá sucesso na construção de seu blog. Continue sendo específico no trabalho, o quanto mais, melhor.

Estudar comportamento de público-alvo

Analisar o comportamento de seu público alvo é outra questão que jamais deve ser desprezada. Tudo em nome de melhores resultados a ser obtidos a partir do conteúdo gerado por você. Perguntas como: onde o público fica? Como navega pela web? Quais são suas preferências… podem ser as chaves para sua empreitada na internet.

Qual conteúdo priorizar?

A partir da descoberta do comportamento de seu público-alvo e dos objetivos, será possível, enfim, decidir qual o melhor conteúdo para tal audiência, ou seja: mais informação? Notícias? Artigos mais longos? O que fazer para angariar mais interesse de seus visitantes?

Como produzir o conteúdo para o público-alvo

Agora entram as questões mais centrais da produção de conteúdo: planejamento, pesquisa, otimização e, enfim, a escrita. Além disso tudo, pensar sobre a periodicidade de publicações é algo bem importante, para não cansar o público com excesso de novidades – desgastando-se rapidamente – e também não o deixando abandonado, sem atualizações por períodos longos; isso pode ser fatal para que seu blog seja esquecido. Lembre-se sempre de que a concorrência é vasta na web. E tende a ser cada vez maior.

Não tenho talento para escrita. Como fazer?

Não há problema algum se você não souber como escrever, há uma série de serviços na web que podem ser contratador, através dos quais você contará com suporte de jornalistas, escritores e redatores profissionais, ou então contratar freelancers em plataformas voltadas para tal tipo de seleção.

Para finalizar, minha super dica é usar um Freelancer profissional, minha dica é este site.

Com essas dicas, temos certeza de que sua criação de conteúdo original para seu blog WordPress será um sucesso.


ATENÇÃO! Empreendedores, Youtuber, Designers, Proprietários de sites e Profissionais de Marketing Digital.

A Melhor Maneira de Criar Vídeos & Gráficos de Alta Qualidade Para Qualquer Necessidade de Negócios em Minutos™

Usando Apenas Modelos Prontos e Editáveis do PowerPoint.

Lançamento ALTAMENTE LIMITADO, que expira em breve…

INÉDITO NO BRASIL e ficará no ar por pouquíssimo tempo - lançamento especial.