Porque o Marketing Digital é importante para Pequenas e Médias Empresas

Tempo de leitura: 3 minutos

O marketing digital é importante para as pequenas e médias empresas, pois garante um valor social e monetário para os negócios. De qualquer forma muitas empresas possuem boas ideias, porém elas não vão adiante devido às falhas durante a sua execução.

Marketing Digital é importante para Pequenas e Médias Empresas

O maior desafio das empresas é criar estratégias de comunicação que consigam trazer resultados, além disso, outra dificuldade é que estes projetos caibam no orçamento de uma pequena ou média empresa (PME).

A internet tornou-se uma aliada ao empreendedorismo, pois possui mais oportunidades para este tipo de empresários, pois ela oferece uma forma mais racional e acessível de venda.

image001

Marketing digital para Pequenas e Médias Empresas

Para compreender a importância desta ferramenta para estes tipos de empresa, confira alguns pontos positivos que fazem o marketing digital essencial neste segmento.

Baixo investimento de entrada

A mídia impressa possui um custo de anúncio com três dígitos, enquanto a mídia digital permite investimentos a partir de poucos reais. Um exemplo simples são os links patrocinados, pois o lance para as palavras-chave custam entre R$ 1 e 2.

Cálculo do ROI

Todas as plataformas de publicidade online automaticamente já informam quantos clicks consumiram seu orçamento e até qual foi a taxa de conversão em vendas, com isto é possível saber qual foi o retorno sobre o investimento (ROI).

Anúncio para seu público alvo

A internet permite segmentar o seu público, assim é possível anunciar para quem realmente interessa. Caso você possua interesse de divulgar o seu negócio para uma determinada cidade ou região, as campanhas digitais podem ser segmentadas através da geografia, além disso, se for por horário do almoço ou durante a semana, ela oferece opção de divulgar anúncios em períodos pré-estabelecidos.

Com a campanha segmentada é natural que o orçamento do seu cliente seja reduzido e poderá ser investido em outra questão.

Uma ótima dica é este curso, que ensina todos os passos para ir rumo ao sucesso no Marketing Digital.

Igualdade

Na internet, os pequenos também disputam com os grandes, ou seja, não importa quantas lojas o concorrente tem, o ideal é ter um site bem organizado e com boas avaliações, com isto é possível passar credibilidade e converter oportunidades em receita.

image002

Conclusão:

Caso nenhum de seus concorrentes esteja atuando no marketing digital, não pense que você também não deva atuar. Esta é uma grande oportunidade para se destacar, pois a internet é uma revolução, e tem o poder de revolucionar sua empresa também.

Neste cenário, sair na frente e destacar-se poderá torna-lo líder no mercado digital, uma vez neste posto, dificilmente será destituído do mesmo. Não perca tempo, atue no marketing digital, conheça seu público melhor do que ele mesmo e, assim, comece a trilhar seu caminho para o sucesso.

Como podemos observar, o marketing digita já é de extrema importância em nosso país, ignorar esse realidade pode custar muito caro nos seus negócios.

O destaque no mundo virtual afetará sua empresa, beneficamente, no mundo real.

Este artigo foi escrito pelo Sr.Ricardo – do Blog Afiliados Info Digitais

Gostou deste artigo, deixei seu comentário e dica abaixo.


ATENÇÃO! Empreendedores, Youtuber, Designers, Proprietários de sites e Profissionais de Marketing Digital.

A Melhor Maneira de Criar Vídeos & Gráficos de Alta Qualidade Para Qualquer Necessidade de Negócios em Minutos™

Usando Apenas Modelos Prontos e Editáveis do PowerPoint.

Lançamento ALTAMENTE LIMITADO, que expira em breve…

INÉDITO NO BRASIL e ficará no ar por pouquíssimo tempo - lançamento especial.