Obtendo uma solução web de hospedagem barata e confiável

Tempo de leitura: 2 minutos

Escolher um provedor de hospedagem, esta é uma tarefa um pouco difícil. A maioria dos provedores oferecem algo estupendo em suas página, e quando você contrata, não é bem o que você esperava. Eu por exemplo já passei por pelo menos 7 serviços, incluído um servidor próprio. Mas um serviço de hospedagem que gosto muito, uso a pelo menos 3 anos e nunca me deixou na mão é o Provedor DreamHost.

Obtendo uma solução web de hospedagem barata e confiável

Vamos as dicas e você ficará a vontade para pesquisar na internet o que mais lhe agrada:

Como identificar uma hospedagem de sites confiável ?

Percebo que a maioria das pessoas acabam escolhendo o seu plano de hospedagem apenas se baseando nos recursos de hardware, ou pior ainda, apenas no preço. Um vínculo de confiança e a qualidade do serviço prestado são essenciais para que um site possa se manter a maior parte do tempo estável e com um atendimento técnico bom e principalmente boa estabilidade na velocidade do seu site. Mas afinal de contas como deve se comportar o usuário ao fazer essa análise na hora de escolher seu provedor?

Tempo de experiência na área de hospedagem de sites 

Empresas com mais de 5 anos de experiência possuem uma boa base de conhecimento, sendo assim já podem garantir o minimo necessário para atendimentos de urgência sem que o cliente pene por dias no aguardo de uma solução definitiva para o seu site, muitos usuários caem na cilada do quanto mais barato melhor e acabam ganhando como recompensa uma bela de uma dor de cabeça, e sendo muito otimista a restauração do conteúdo em outra empresa de hospedagem de sites, pois não está descartada a hipótese que também percam todo o conteúdo do seu site. Os grandes players do mercado são sempre uma ótima opção para quem está iniciando e não sabe muito bem com que está se metendo, além do mais caso ocorra algo de errado você terá onde reclamar, pois contará com a garantia que a empresa é constituída de forma sólida.

Meus Fornecedores de Hospedagem atuais

Atualmente tenho contas de hospedagem a partir dos 5 seguintes provedores de hospedagem e estou feliz com eles:

  1. Servidor Próprio
  2. Bluehost
  3. DreamHost – (este eu uso no meu blog principal)
  4. Hostgator
  5. InmotionHosting

Lista Curta de empresas de hospedagem web baratos e Boas

Abaixo está uma pequena lista de empresas de web hosting que oferecem soluções de hospedagem web acessíveis e confiáveis. Se você está começando um site WordPress você deve considerar a obtenção de hospedagem a partir de um dos seguintes provedores.

Todas as indicações acima é considerada excelente, você pode contratar e não se preocupar em ter que migrar seu site-blog no futuro. Você inclusive pode começar com um VPS da DramHost, preço é muito bom. Sucesso!

A vídeo aula abaixo ensina como migrar para DreamHost: