Nicho de Mercado Definição e Dicas

Tempo de leitura: 4 minutos

O QUE É MARKETING DE NICHO?

Um Nicho de Mercado é uma parte focada, no segmento específico extraído de um nicho maior. Exemplo: Você é um especialista em fornecer um produto ou serviço que se concentra nas necessidades do grupo de cliente específico, que não podem ou não são tratadas com tanto detalhe por provedores tradicionais.

Nicho de Mercado definição e dicas

No entanto, é importante entender que há uma diferença entre o seu nicho, e seu mercado-alvo:

O seu mercado alvo é o grupo específico de pessoas para quem trabalha por exemplo, mulheres na cidade, proprietários do cão, freelancers criativo feminino, coletores de cerâmica, as noivas sejam, galerias ao ar livre.

Seu nicho é o serviço que especializam em oferecer ao seu mercado alvo. Por exemplo, várias empresas de design pode ter freelancers criativos como seu grupo de clientes: uma empresa de design pode oferecer-lhes design e desenvolvimento web app, outra empresa pode oferecer-lhes a marca conselhos ou fotografia. É a combinação de mercado-alvo e um serviço específico que cria um nicho de mercado.

Nicho-de-Mercado

POR QUE É IMPORTANTE TER UM NICHO?

1. Não abraçar todos os nichos

Em vez de abraçar todos os nichos , e dizer que “todos ” é o seu potencial cliente de marketing , busque pela descoberta de um nicho único.

Dica: → E Encontre seu Nicho Perfeito em 7 Etapas Simples. Clicando Aqui

Especialmente como um único comerciante você não será capaz de atender a todos, por isso é importante se concentrar no que você faz melhor e por um grupo de pessoas que vai comprar o que você cria.

2. Mais fácil de identificar e atingir potenciais clientes e parceiros para trabalhar.

Como o número de pessoas que você está focando é menor, será mais fácil identificar potenciais clientes e parceiros para trabalhar com você. Seus esforços de marketing pode ser mais direcionado as pessoas certas. Potenciais compradores, clientes.

3. Mais fácil de se tornar um especialista e bem conhecido em seu nicho

Será mais fácil para os outros para compreender “o que você faz ‘e’ para quem ‘, que irá torná-lo um especialista em um determinado campo. Como esse grupo é mais segmentada e menor será mais rápido conhecido dentro deste grupo de pessoas. A sua visibilidade e perfil vai aumentar dentro deste grupo. E logo você vai passar de pequeno para enorme!

4. Mais e melhores referências

Como é mais fácil entender o que você faz,  também é mais fácil se tornar referência para os leitores e futuros clientes, com isso cresce sua confiança, visibilidade e credibilidade, e é claro que você se especializar em seu ramo.

5. Menos competição = Mais vendas

Haverá menos concorrência, como prestação de serviços específicos ou criar produtos específicos para pessoas específicas, de uma maneira específica. A grande vantagem é que você não pode ser facilmente copiado! Veja o passo 4. (Você criou sua referência, lembra)?

6. Marketing se tornar mais fácil

O seu Nicho no mercado realmente vai ajudar com seu marketing, posicionamento e vendas, porque você vai atrair as pessoas certas “. Pessoas com interesses semelhantes se comportam e são atraídos por coisas semelhantes. E também um monte de seus clientes irão fazer o trabalho duro para você como eles vão encaminhá-lo, e seu perfil terá maior credibilidade e mais reconhecimento dentro do mercado.

Dica: → E Encontre seu Nicho Perfeito em 7 Etapas Simples. Clicando Aqui

7. Mais fácil de identificar clientes específicos

Você também pode identificar clientes potenciais específicos mais fácil, especialmente se seus clientes são outras empresas, tais como galerias, varejistas ou freelancers. Você pode identificá-los pelo nome (diferentemente da maioria dos consumidores) que fará a comunicação desde o início mais pessoal e única, em vez de marketing de massa ou publicidade. A probabilidade de vendas ao trocar ideias diretamente com cliente é enorme.

8. Mais repetição de negócios

Como você pode oferecer um serviço cada vez melhor ou produto, com base nas necessidades do seu cliente, a chance é que você vai ter mais a repetição de negócios – as pessoas vão voltar para mais, e muitas vezes vai começar a gastar mais com você com isso o relacionamento cresce.

Dica: → E Encontre seu Nicho Perfeito em 7 Etapas Simples. Clicando Aqui


ATENÇÃO! Se você quer criar um Negócio Sustentável na Internet, mudar de vida, ter liberdade de tempo, geográfica e financeira...
P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas!

Apresento a você, o ÚNICO curso que vai de Ajudar de Verdade a Criar e Manter seu Negócio na Internet.

Veja mais informações do curso AQUI ESTA O ÚNICO CURSO QUE VOCÊ PRECISA  >>>
  • Crescer profissionalmente?
  • Transformar a sua vida pessoal?
  • Ganhar qualidade de vida!
  • Buscar uma nova colocação no mercado de trabalho?
Veja mais informações do curso AQUI ESTA O ÚNICO CURSO QUE VOCÊ PRECISA  >>>