Melhores Dicas para Leads Qualificados para o seu Site ou Blog.

Tempo de leitura: 9 minutos

Ainda não entrou no mundo dos leads Qualificados?

Dicas para Leads Qualificados para o seu Site

MAIS LEADS QUALIFICADOS = MAIS VENDAS = MAIS DINHEIRO

leads-qualificadosLeads qualificados nada mais é do que um contato qualificado, ou seja, uma pessoa que pode estar interessada em algum produto/serviço que você ofereça. Alguns chamariam isto de “lead qualificado“ ou “lead quente”, enquanto outros chamam apenas de “lead”.
Neste artigos vamos abordar como conseguir leads qualificados ou seja pessoas certas para comprar o seu produto.  Existem várias formas de você estabelecer uma troca saudável de cliques para o seu site, seja através de uma campanha de sorteio através do Facebook ou você poderá recorrer a ferramentas de eventos onde você determina com uma campanha em andamento e consegue estimular seus prospectos a clicarem em seus anúncios de evento entre outras estratégias.

O Facebook possui MAIS DE 1 BILHÃO DE LEADS ESPERANDO POR VOCÊ!
Mas como fazer para encontrar as pessoas certas para o seu negócio? As pessoas estão lá, mas como alcança-las?

Leads qualificados VOCÊ FAZ TUDO CERTO E NÃO CONSEGUE AUMENTAR AS VENDAS?

Não se preocupe, você está no caminho certo! Muitas vezes temos um bom produto ou serviço, porém não utilizamos uma boa técnica de vendas. Como você já sabe, não basta ser bom no que faz… É necessário saber vender e utilizar uma boa técnica de vendas é imprescindível! A dica que eu tenho neste artigo vai te ajudar a conhecer uma incrível técnica de vendas utilizada pelas grandes marcas e pela primeira vez no Brasil disponível para pequenos e médios negócios.
Você vai conseguir vender mais seus produtos e serviços, sem gastar muito dinheiro nem esforço para isso. Você vai ter chance de criar campanhas de buscas automáticas de leads qualificados dentro do Facebook. Anunciando para esta lista no Facebook, você terá chances de atingir o maravilhoso mundo dos “cliques a um centavo”, aumentando suas chances de venda.

Muitas pessoas, principalmente na internet, cometem um erro comum: tentar vender imediatamente para os visitantes do site.

A maioria das pessoas falam apenas com 10% dos interessados e ignora o restante, mas o processo ainda não está avançado. Atrair e capturar essa parcela, relacionar-se com ela e direcioná-la ao longo do processo de educação e compra é uma das estratégias mais valiosas do marketing digital.

Como já dito em posts anteriores, uma boa porta de entrada para esse tipo de relacionamento é oferecer materiais gratuitos e atrativos através de landing pages ou blogs, mas junto com o material é interessante ter um formulário para o usuário preencher quando for solicitar o material que você disponibiliza. Assim, o potencial cliente fornecerá seus dados para que a empresa possa entrar em contato posteriormente. Através dessas informações você conhece melhor o seu público, possibilita uma interação com ele e ajuda no processo de venda.

Quando uma certa quantidade de leads está cadastrada em uma oferta, ela pode usar esse ativo para disseminar os seus novos conteúdos. Como os leads já conhecem a sua empresa, as chances deles abrirem os e-mails com os novos conteúdos são maiores.

Como o objetivo dos formulários é converter visitantes em leads, é necessário que eles facilitem a ação e não espantem o potencial cliente. Não deixe ele muito longo e cheios de campos para preencher, isso pode acabar com a conversão mais cedo do que nunca.

Softwares de marketing digital possibilitam agregar informações dos Leads, assim é possível saber qual foi a fonte de tráfego da primeira visita, as interações através das mídias sociais e nos e-mails enviados, quantas e quais ofertas foram baixadas, entre outros dados.

Um estudo realizado por Chet Holmes, autor do livro “The Ultimate Sales Machine”, mostrou que apenas 3% do seu público alvo está disposto a comprar o produto ou contratar o serviço no exato momento que procura por fornecedores. Esses leads merecerão atenção especial da sua equipe comercial.

Enquanto que de 6% a 7% representam pessoas que estão dispostas a conhecer melhor a sua empresa, as marcas e produtos que ela oferece e os benefícios de suas propostas. Esses leads são da equipe de marketing.

Praticamente 90% das pessoas não estão interessadas na sua empresa ou acreditam não estar precisando dos serviços que você oferece. Então, tenha em mente que uma boa gestão de leads aliada com estratégias e planejamentos de marketing digital podem ampliar significativamente a reputação, reconhecimento e a lucratividade do seu negócio.

Antes do primeiro contato ser feito, este potencial consumidor terá um comportamento bem comum para boa parte dos segmentos de mercado:

  1. O cliente toma conhecimento de uma necessidade ou problema a ser resolvido
  2. Demonstra interesse na solução
  3. Sonda sua empresa e a de concorrentes do seu segmento
  4. Compara e avalia seus produtos e serviços oferecidos
  5. Estabelece o primeiro contato

Geralmente o primeiro contato é feito através do site do seu negócio, portanto otimize a sua página na web com o auxílio de sites de busca (como o Google).

Investir em links patrocinados é uma boa ideia, pois favorece o posicionamento do seu site nos resultados de busca.

Depois que o primeiro contato foi feito, você precisará gerenciá-lo, para transformar esse lead em um cliente comprador. Aqui vão algumas dicas:

  • Seja rápido nas respostas

Independente da forma como foi feito o contato, não demore para responder a solicitação de contato de um lead. Lembre-se: assim como ele chegou à sua empresa, ele também poderá chegar em seus concorrentes.

  • Retorne o contato por telefone

Sempre que possível, retorne o contato com uma ligação telefônica. Se inicialmente não tiver o telefone dele, peça em uma troca de e-mail. Ligações demonstram interesse no atendimento, e pode representar um grande passo para a conversão.

  • Compartilhe informações com sua equipe de vendas

Capacite a sua equipe de vendas para que todos possam atender de forma uniforme a este Lead. Não corra o risco de perder um cliente potencial se por acaso você não tiver condições de atendê-lo em um determinado dia ou horário.

  • Faça as perguntas certas

Monte um roteiro de perguntas para auxiliar ambas as partes durante o primeiro contato. Além de fazer as perguntas certas, tenha a certeza de que está entendendo as necessidades do Lead. Informações corretas representam soluções corretas!

  • Continue a conversa por e-mails informativos

Programe a sua ferramenta de e-mail marketing para enviar vários e-mails persuasivos e de forma automática para os leads. Lembre-se: eles avaliam diversos detalhes, inclusive a capacitação da sua empresa (e dos concorrentes também).

  • Visite seu cliente

Aproxime o relacionamento. E-mails e redes sociais não substituem uma visita presencial e uma boa reunião de negócios.

Como todos sabem, converter visitantes em leads não uma tarefa muito fácil. Quem trafega por qualquer site dificilmente fornecerá os seus dados espontaneamente para serem de conhecimento das empresas. Mas esta situação pode ser alterada com alguns atrativos. Algumas “iscas” digitais podem ser lançadas para ajudar na fomentação da conversão, através de trocas realizadas com os visitantes.

E-books

São livros digitais com conteúdos exclusivos onde a empresa fornece informações relevantes para os visitantes. Normalmente são matérias instrutivas sobre os mais diferentes temas e sua estrutura é robusta. Exemplos: e-book com receitas.

Descontos ou Produtos e Serviços Grátis

Importante meio de captura de lead, os descontos e “amostras” grátis são chamativos no meio físico e podem ser amplamente utilizados nos meios digitais. Como exemplo, as áreas de serviços, como os diagnósticos iniciais sem custo são importantes para entender as necessidades dos visitantes e assim propor soluções.

Ferramentas, Aplicativos e Templates

Para facilitar as atividades dos visitantes em seus ambientes profissionais e pessoais, forneça ferramentas, aplicativos e templates, é uma ótima opção para capturar interessados em suas soluções. Pode ser planilhas de custos financeiros pessoais, aplicativos para organizar atividades diárias, templates de apresentações.

Minha dica para automatizar seus negócios e gerar milhares de leads de qualidade é o Lead Love. Clique Aqui para saber mais.

Veja como o Lead Lovers encontra os seus leads dentro do Facebook em menos de 2 minutos!
  • Campanhas de busca de leads
Use sua inteligência para determinar os grupos, eventos, palavras-chaves e fanpages que tenham relação com o seu negócio e crie uma campanha para buscar estas pessoas.
  • Lista automática de novos leads
A campanha é automática e recorrente, sempre que novos leads forem encontrados eles serão adicionados às suas Listas de Leads.
  • Exportação de lista de leads
Uma forma simples de exportar suas listas de leads para um arquivo em excel que será usado em suas propagandas dentro do Facebook.
  • Veja sua base de Leads aumentar
Acompanhe em tempo real o crescimento de suas listas de leads. Lembre-se, mais leads = mais vendas = mais dinheiro
  • Facebook Auth API
Fique tranquilo, nós trabalhamos com ferramentas permitidas pelo facebook para proteger sua conta e não temos acesso a suas senhas.
  • Software totalmente online
Além de não precisar baixar nem instalar nada, o Lead Lovers é lindo e fácil de usar!
Comece hoje ainda a juntar seu leads qualificados.
Deixe seu comentário em nosso blog, nos dica como consegue novos leads para seus negócios. Obrigado!

ATENÇÃO! Empreendedores, Youtuber, Designers, Proprietários de sites e Profissionais de Marketing Digital.

A Melhor Maneira de Criar Vídeos & Gráficos de Alta Qualidade Para Qualquer Necessidade de Negócios em Minutos™

Usando Apenas Modelos Prontos e Editáveis do PowerPoint.

Lançamento ALTAMENTE LIMITADO, que expira em breve…

INÉDITO NO BRASIL e ficará no ar por pouquíssimo tempo - lançamento especial.