Guia de um novato para Blog WordPress Terminologia

Tempo de leitura: 7 minutos

Se você está apenas começando usar o WordPress para suas necessidades de publicação de conteúdo, você pode ser oprimido por toda a terminologia em vários tutoriais e fóruns. Este artigo irá fornecer uma breve explicação de alguns dos termos mais utilizados, ajudando você ter uma ideia da definição de cada termo técnico para Blog WordPress.

Conheça mais detalhes sobre Blog WordPress

AJAX

AJAX é um conjunto de técnicas de desenvolvimento que permitem que aplicativos da Web para enviar ou recuperar dados de um servidor, sem interferir com a página que está atualmente aberto. Por exemplo, você pode adicionar novas categorias para o seu blog WordPress quando você está escrevendo um novo artigo e você não precisa recarregar a página para fazer isso. Você também pode moderar comentários sem ter que recarregar a página depois de cada comentário aprovação ou eliminação. AJAX incorpora CSS, HTML, XML, JavaScript e várias outras tecnologias de desenvolvimento web.

Apache

Apache é open-source, software de servidor Web livre utilizado pela maioria dos provedores de hospedagem WordPress. Muitos provedores de hospedagem preferem por sua confiabilidade, segurança e rapidez. Apache usa vários módulos e extensões para proporcionar alto nível de personalização, permitindo acomodar diferentes tipos de ambientes.

. Htaccess

. Htaccess é um arquivo que usa Apache para as alterações de configuração em um nível por diretório. Ele é apoiado por vários servidores da web e permite a gestão descentralizada da configuração do servidor web.

Ele pode ser usado para reescrever URLs longas e mais memorável, os mais curtos, bem como para especificar restrições de segurança para um diretório, para restringir o acesso de domínio ou endereço IP, e para controlar o cache, entre outros usos. Quer saber mais, veja nosso artigo aqui

FTP

File Transfer Protocol (FTP) é um protocolo de rede padrão usado para transferir arquivos do seu computador para o seu servidor (onde o site está hospedado). É muito útil quando você precisar fazer upload de arquivos para o seu servidor.

cPanel

cPanel é um painel de controle de hospedagem baseado em Unix que fornece uma interface gráfica e automação ferramentas projetadas para simplificar o processo de hospedagem de um web site. As ferramentas fornecidas no cPanel irá ajudá-lo a executar o seu site facilmente.

MySQL

MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional do mundo segundo mais utilizado open-source. WordPress utiliza banco de dados MySQL para armazenar todos os dados do seu site.

Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS)

Sistema de gerenciamento de conteúdo, também conhecido como CMS, refere-se ao software que permite aos usuários criar, editar e publicar seu conteúdo na web. WordPress é um CMS de pleno direito, dando webmasters controle sobre organização de arquivos, exibição e design, entre outros elementos. E como qualquer bom CMS, WordPress permite que usuários de qualquer nível de habilidade para criar grande-olhar sites. Nenhum conhecimento de codificação ou quaisquer outros aspectos técnicos são necessárias, a menos que você deseja adicionar alguns recursos avançados para o seu site.

CSS

CSS significa Cascading Style Sheets. É um termo para a linguagem de folhas de estilo, o que os designers usam para definir a formatação e a aparência de arquivos HTML. Quando você baixar o seu tema preferido WordPress, você vai descobrir que ele tem um arquivo style.css, que contém as regras de como as páginas do WordPress será formatado. Elementos HTML pode ser denominado em CSS para indicar o que significa tags diferentes em diferentes seções do site.Você pode querer o mesmo tamanho do cabeçalho para exibir de forma diferente em um blog contra uma página, e você pode usar CSS para conseguir isso. Você não precisa saber CSS para ser capaz de trabalhar com o WordPress.

Lightbox

Uma imagem lightbox é geralmente apresentado como um operlay / pop-up quando clicado. Na maioria dos casos a imagem no pop-up será maior em tamanho do que a imagem original exibido em sua página web.

O projeto do lightbox vai depender do seu tema ou o plugin que você está usando para conseguir este efeito. E muitas vezes, mostrar a legenda, crédito da foto e quaisquer outros detalhes que você escolher para entrar nas configurações de imagem. No caso de uma galeria de fotos, uma mesa de luz pode incluir botões Voltar e Avançar para os usuários poderão visualizar todas as imagens na forma de uma apresentação de slides.

Plugin

Um plugin é um programa escrito em linguagem PHP (que irá conter um pouco de HTML, JavaScript, CSS também) e projetado para sites WordPress. Ele contém um conjunto de funções usadas para estender a funcionalidade atual do site ou adicionar novos recursos que um usuário pode precisar. O repositório WordPress contém uma grande variedade de plugins gratuitos. Você pode obter um plugin hoje em dia para praticamente qualquer recurso que você pode pensar. Lembrando que existe ótimo Plugins pagos, que vale cada centavo.

Responsive Projeto / Tema

Responsive projeto faz com que o tema olhar igualmente grande em todos os tamanhos de tela e todos os dispositivos, desde computadores de mesa para tablets para telefones móveis. O layout do site responsivo fica ajustado automaticamente, dependendo do que a tela é visto a partir de. Ele também ajusta-se imediatamente quando os usuários redimensionar seus navegadores.Temas Responsive assegurar uma experiência de visualização ideal, onde há recursos ou elementos de design são perdidos ou distorcida por causa de um do tamanho da tela ou tipo.

Shortcode

Shortcodes são códigos do WordPress específicos que permitem adicionar algumas características comuns, sem ter que escrever um monte de código. Em outras palavras, eles são atalhos para comandos mais longas. Você pode criar objetos com a ajuda de códigos de acesso, por exemplo, ou incorporar facilmente áudios, vídeos, imagens e arquivos de texto e html em seus posts.

Template / Tema

Um tema WordPress dita o design do seu site. Ele contém folhas de estilo e modelos que irão definir a aparência do seu site.

Você pode procurar e instalar novos temas na seção Aparência do seu painel de administração. Um monte de bons temas são premium, mas você também pode encontrar muitos temas grátis no diretório do tema WordPress. Cada tema tem um design único e plano, e um monte de recursos também variam. Muitos deles são projetados com diferentes nichos em mente, por exemplo, uma carteira tema fotografia irá concentrar-se principalmente em elementos visuais, como controles deslizantes, galerias e de luz, enquanto um tema para escritores lhe permitirá tornar o texto o foco principal de seu site.

Criança Tema

Quando você baixar um tema WordPress para usar em seu site, este será normalmente o seu tema principal ou pai. Se você quiser fazer quaisquer mudanças de estilo a ele, você deve criar um tema infantil e implementar as alterações nela em vez de modificar o tema principal de qualquer forma.Inicialmente, o tema criança vai herdar a funcionalidade do tema principal, mas você pode substituir as funções individuais, fazendo mudanças para o tema criança. Se você não gosta das modificações ou se as coisas não dão certo por algum outro motivo, você sempre pode se livrar do tema criança e reverter a todas as funções originais do tema pai. Você também pode atualizar o tema segurança mãe, sempre que a nova versão sai. Todas as alterações feitas para o tema criança será aplicada automaticamente para a nova versão, então você não vai perder qualquer trabalho que você já fez. Trabalhar com um tema infantil é uma forma segura de fazer modificações, especialmente se você está apenas começando no desenvolvimento web. Você pode encontrar um breve guia sobre como criar um tema filho aqui .

RSS Feed

RSS (Rich Site Summary), muitas vezes apelidado de Really Simple Syndication, usa uma família de formatos de feed da Web padrão para publicar informações atualizado com freqüência.

Feed RSS permite ao usuário receber atualizações automaticamente (em o leitor de RSS) a partir do site que publica o feed.

Gostou deixe seu comentário aqui:


ATENÇÃO! Se você quer criar um Negócio Sustentável na Internet, mudar de vida, ter liberdade de tempo, geográfica e financeira...
P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas!

Apresento a você, o ÚNICO curso que vai de Ajudar de Verdade a Criar e Manter seu Negócio na Internet.

Veja mais informações do curso AQUI ESTA O ÚNICO CURSO QUE VOCÊ PRECISA  >>>
  • Crescer profissionalmente?
  • Transformar a sua vida pessoal?
  • Ganhar qualidade de vida!
  • Buscar uma nova colocação no mercado de trabalho?
Veja mais informações do curso AQUI ESTA O ÚNICO CURSO QUE VOCÊ PRECISA  >>>