Guia com Melhores Dicas de Meta tags de título para SEO

Tempo de leitura: 5 minutos

36 de 37 dos top SEOptimizers do mundo apontam que a title tag é o atributo mais importante para um bom rankeamento no google.

Guia com Melhores para SEO

O que é uma tag title? Como você escreve uma? Por que tags de título importante? Será que elas realmente ajudar com search engine optimization? Vamos a alguns exemplos:

Quais são meta tags

Meta tags são elementos HTML que fornecem informações sobre uma página web para os motores de busca e visitantes do site.

Estes elementos devem ser colocados como tags na seção <head> de um documento HTML. Esses elementos são:

  • tag do título
  • Meta Descrição

O que é uma tag title?

Título tags são usados para informar os motores de busca e visitantes que qualquer página em seu site é sobre da maneira mais concisa e precisa possível.

Este título irá aparecer em vários lugares em torno da web, incluindo o guia no seu navegador:

O título também irá provavelmente ser puxado como o texto âncora quando partilhando em outros sites e canais de mídia social.

E o mais importante de tudo, o seu título de tag vai aparecer como o link azul grande nos resultados dos motores de busca:

meta-tags-de-título-SEO

Onde posso adicionar a tag title?

Você pode adicionar um título de tag na seção <head> no HTML do seu site. Deve ser algo como isto:

<head>
<title> Exemplo Título </ title>
</ head>

No entanto, na maioria dos sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS), incluindo WordPress, você pode adicionar uma tag title em configurações gerais:

Ou se você usar um plug-in SEO, como Yoast, você pode adicionar uma tag de título para a seção ‘title SEO’, e você pode visualizar um exemplo de como vai ficar nas páginas de resultados de pesquisas (SERPs):

Ao escrever um artigo, a seção onde você escrever um título irá formar automaticamente a tag título.

Se seu Tag do título é gerado automaticamente a partir do título, você deve tentar substituir isso usando um plug-in (como o mencionado acima) ou no próprio HTML. A manchete (também conhecida como a tag <h1>) é mais uma oportunidade para informar o Google sobre o conteúdo da sua página usando uma seqüência de palavras-chave um pouco diferente, então você pode muito bem tirar proveito disso.

Por que tags de título importante?

O Tag do título é o elemento mais ousado, mais óbvia em um resultado de pesquisa e, portanto, uma parte importante no processo de tomada de decisão de se um pesquisador vai clicar no seu resultado ou não.

Título usado como um sinal de classificação?

De acordo com Moz , tags de título ter “sido considerado um dos elementos mais importantes na página SEO.” E o mais perto do início da tag título, qualquer palavra-chave é, mais provável classificação para a palavra-chave base da consulta.

Como escrever um grande título tag

Do ponto de vista do SEO, a tag título deve conter todas as palavras-chave que você deseja para a classificação. A palavra-chave mais importante deve ser no início, seguido de segundo mais importante, então, finalmente, a sua marca.

Palavra-chave primária – Palavra-chave secundária | Marca

No entanto uma coisa que você deve se lembrar: escrever tags de título para os seres humanos.

Embora eles devem ser formatados em algum grau para motores de busca, é vital que a marca faz todo o sentido para os seres humanos e pode ser lida como uma frase legível.

Título tag lista de verificação

  • Duração: Título tags deve ser 50-60 caracteres, incluindo espaços.
  • Colocação de palavra-chave: As palavras-chave mais importantes precisam ser colocado na frente em sua Tag do título, com suas palavras menos importantes vindo depois.
  • Marca: Se o nome da empresa não é parte das frases-chave importantes, colocá-lo no final da tag título.
  • Não duplique título tags: Eles devem ser escritos de forma diferente para cada página. Não replicar suas tags de título que irá afectar negativamente a sua visibilidade de busca.
  • Torná-la relevante: Título tags devem descrever com precisão o conteúdo da página.
  • Não ‘stuff palavra-chave’ tags de título: estes são mal escritos título tags que tentam classificar tudo ou repetir uma palavra mais e mais. “Keyword stuffing” é a pior coisa, quando se trata de tags de título e você será penalizado por isso.
  • Faça seu título (tag <h1>) diferente da tag title: Esta é mais uma oportunidade para variar a palavra-chave fraseado de sua página e aumentar suas chances de aparecer para diferentes intenções de pesquisa.

Google pode substituir seu Tag do título?

Ocasionalmente sim. Às vezes, se o Google não gosta de seu título de tag que vai reescrevê-lo para os seus resultados de pesquisas, puxando em informações de sua meta descrição da sua página. É possível que este não será tão bom quanto, o que você criou, então você deve garantir que o seu próprio título tag é completamente relevante, legível e o comprimento certo.

Bons exemplos de marcas de título

Aqui estão alguns exemplos que aderem às regras acima em nossa lista de verificação e, portanto, mais atraente na SERP.

“Guia com melhores dicas de Meta tags de títulos para SEO

Veja que todas as três palavras-chave logo no início da tag title, em seguida, segue este com um título sedutor atraente, não esqueça de evitar a repetição e manter o limite de caracteres para cerca de 60/70.

meta-tags-de-título-para-SEO-1

Gostou desta dica? Comente abaixo: 🙂


ATENÇÃO! Empreendedores, Youtuber, Designers, Proprietários de sites e Profissionais de Marketing Digital.

A Melhor Maneira de Criar Vídeos & Gráficos de Alta Qualidade Para Qualquer Necessidade de Negócios em Minutos™

Usando Apenas Modelos Prontos e Editáveis do PowerPoint.

Lançamento ALTAMENTE LIMITADO, que expira em breve…

INÉDITO NO BRASIL e ficará no ar por pouquíssimo tempo - lançamento especial.