Foi demitido? Invista sua rescisão em um negócio online!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Invista sua rescisão em um negócio online!

Se você perdeu ou largou o emprego porque estava farto das longas jornadas, das reclamações do seu chefe, das tarefas repetitivas e afins, deve estar, neste momento, preocupado com a proximidade do fim do prazo do seguro-desemprego, sem que você tenha encontrado um novo trabalho.

O seguro-desemprego é um importante recurso que te ajuda a “segurar as pontas” após a saída de um trabalho, mas pode ser insuficiente para manter o seu padrão de vida.

Ao invés de sair imediatamente à procura de um novo emprego, considere a possibilidade de aproveitar o período de seguro-desemprego e as verbas rescisórias para montar uma nova base que lhe permita “dar o salto”.

Como assim, “dar o salto”?

As verbas rescisórias geralmente representam uma quantidade significativa de dinheiro que, se bem empregadas, podem render ótimos frutos para o trabalhador – que pode utilizar as parcelas do seguro-desemprego para se manter durante o período “sabático”.

Dependendo do importe de suas verbas rescisórias, você pode, por exemplo:

  • Fazer um – ou melhor, alguns – cursos de qualificação profissional, que te ajudarão a encontrar um emprego melhor;
  • Fazer um curso de línguas, que irá expandir consideravelmente seus horizontes;
  • Fazer aplicações financeiras, que passarão a lhe render juros mensais;
  • Constituir capital inicial para abrir o seu próprio negócio e se tornar o seu próprio patrão!

Este é o lado positivo de uma demissão: você possui tempo e dinheiro para se organizar, sacudir a poeira e, realmente, dar o salto e mudar de vida.

A Internet é uma mina de ouro; invista nela!

Quando falamos em “abrir o próprio negócio”, o que a maioria das pessoas pensa é em um estabelecimento físico – uma loja, um restaurante, ou algo do tipo.  Poucas pessoas cogitam a possibilidade de investir na Internet, abrindo um negócio online que, além de representar um custo muito menor, pode trazer lucros ainda maiores.

Hoje em dia, basicamente todo o mundo está conectado à Internet – encare essas pessoas como potenciais clientes para o seu negócio online, que pode ser:

  • Uma loja virtual;
  • Um blog que lhe renda dinheiro através de anúncios;
  • Transforme aquela sua ideia genial em uma realidade genial!

Se você já comprou algum serviço no Peixe Urbano, pagou algo através do PagSeguro, chamou um táxi através de um aplicativo como o EasyTaxi ou pediu comida através de um app como o iFood, você sabe o potencial que as aplicações e negócios virtuais têm – por que não abrir o seu?

As vantagens de um negócio online

Montar um negócio online possui uma série de vantagens, como:

  • Baixo custo inicial, em comparação com negócios físicos;
  • Possibilidade de crescimento quase infinita;
  • Você trabalha de casa e, na maioria das vezes, faz o seu ‘horário de trabalho’.

Se você pretende montar um negócio online, é fundamental, evidentemente, ter responsabilidade e profissionalismo. Além disso, é necessário estrar preparado, seja do ponto de vista intelectual quanto financeiro: apesar de o custo de um negócio virtual ser mais baixo do que um negócio físico, ainda há custos, e você precisa estar preparado para arcar.

É justamente aí que entram as suas verbas rescisórias. E quando nós dizemos que ser demitido pode ser a chave de mudança na sua vida, não é brincadeira: pode ser o momento exato para você sacudir e emplacar um empreendimento de sucesso.


ATENÇÃO! Empreendedores, Youtuber, Designers, Proprietários de sites e Profissionais de Marketing Digital.

A Melhor Maneira de Criar Vídeos & Gráficos de Alta Qualidade Para Qualquer Necessidade de Negócios em Minutos™

Usando Apenas Modelos Prontos e Editáveis do PowerPoint.

Lançamento ALTAMENTE LIMITADO, que expira em breve…

INÉDITO NO BRASIL e ficará no ar por pouquíssimo tempo - lançamento especial.