Erro 404 Wordpress Not Found Error Document

Tempo de leitura: 3 minutos

erro-404-wordpress-1Você está recebendo um erro de “não encontrado” quando visitar páginas durante a configuração do seu site WordPress? É uma coisa simples de resolver … não se preocupe! Este guia vai mostra como é fácil.

Com o painel de administração do seu site WordPress aberto, navegue até “Configurações” e vamos começar.

Este é o erro que você está vendo?

Não Encontrado

A URL / my-categoria / my-página solicitada não foi encontrado neste servidor.

Além disso, um erro 404 Not Found foi encontrado ao tentar usar um ErrorDocument para manipular a solicitação.

Sobre o WordPress “Not Found” Error

Continuando …

Uma das coisas mais assustadoras de um webmaster ou blogger é ver o  seu blog WordPress com erro temido “Not Found”, ao visitar qualquer área da página de seu site. Não se preocupe, é uma questão simples, que leva alguns segundos para corrigir 🙂

A Causa

Por que isso aconteceu, em primeiro lugar?

Este erro é mais provável devido ao fato de que você mudou seu WordPress estrutura permalink . As definições para a sua estrutura permanlink são encontrados em seu painel Admin, em Configurações » Permalinks . Basicamente, ele permite que você escolha a forma como as URLs do seu site WordPress vai olhar.

erro-404-wordpress-2

O padrão é sempre o primeiro botão, que diz “http://www.seusite.com/?p=123”. No entanto, você prefiro ter algo mais agradável aos motores de busca como: “http://www.mysite.com/category/page” – e você provavelmente escolheu a última opção que diz “Estrutura personalizada, “em seguida, salvou a mudança.  Este é o local onde ocorre o erro!

Aqui está a razão: por padrão, o arquivo .htaccess é CHMODded para 644: e não permite qualquer alteração pelo Wordpress. Você ainda vai ver a mensagem em seu painel de administração em “Permalinks” que diz o seguinte:

Se o seu arquivo .htaccess foram gravável, poderíamos fazer isso automaticamente, mas não será feito por razão de regras do mod_rewrite que você deve ter em seu arquivo .htaccess. Clique no campo e pressione Ctrl + A para selecionar todo.

É muito fácil e não precisa se procurar com esta mensagem devido ao facto de que é na parte inferior do ecrã, que aparece em itálico, e quase em mistura com o quadro acima dela. Anyway – a fim de mudar com sucesso sua estrutura permalink, você teria que fazer as configurações de permissão de seu arquivo .htaccess mais branda, de modo que WordPress pode ser capaz de escrever mudanças dentro dela.

Coloque as linhas abaixo no arquivo .htaccess.

[highlight]# BEGIN WordPress
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /index.php [L]
</IfModule>
# END WordPress[/highlight]

Se você vê o ” Se o seu arquivo .htaccess foram gravável … mensagem “, que é raiz de seu problema! Leia abaixo a correção simples 🙂

Como corrigir o erro – Não se preocupe, é super fácil e rápida …

  1. Entre no espaço FTP do seu site, e procure o arquivo .htaccess
  2. Realce o arquivo .htaccess em seu programa de FTP, e abrir suas configurações CHMOD. Ele provavelmente está definido para 644. Alterar-lo para 666.
  3. Volte para seção de administração do seu site WordPress, e navegue até Configurações » Permalinks .
  4. Edite a estrutura de links para o que você queria, e depois salvá-lo. Você deve deixar de ver uma caixa de .htaccess “cinza” nesta página, dizendo que o arquivo não é gravável.
  5. Visite qualquer página de seu site, atualizar e confirmar que o erro não ocorre mais.
  6. Por fim, como medida de segurança, volte para o seu espaço FTP e alterar seu arquivo .htaccess de 666 de volta para 644 (para fins de segurança) desde que você provavelmente nunca terá que editá-lo através do painel de administração do WordPress nunca mais.


ATENÇÃO! Se você quer criar um Negócio Sustentável na Internet, mudar de vida, ter liberdade de tempo, geográfica e financeira...
P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas!

Apresento a você, o ÚNICO curso que vai de Ajudar de Verdade a Criar e Manter seu Negócio na Internet.

Veja mais informações do curso AQUI ESTA O ÚNICO CURSO QUE VOCÊ PRECISA  >>>
  • Crescer profissionalmente?
  • Transformar a sua vida pessoal?
  • Ganhar qualidade de vida!
  • Buscar uma nova colocação no mercado de trabalho?
Veja mais informações do curso AQUI ESTA O ÚNICO CURSO QUE VOCÊ PRECISA  >>>