Encontrando outras ofertas para seu blog e fugir do Adsense

Tempo de leitura: 4 minutos

 Google Adsense, ou escolho outra plataforma para rentabilizar meu Site ou Blog?

Muitos dos que me leem aqui passam pela mesma situação: possuem um blog sobre determinado assunto e, sem conhecer alternativas para rentabilizá-lo da melhor maneira, acabam recorrendo ao Google Adsense e seus miúdos centavos por clique. Dada a popularidade desta plataforma, fica fácil entender porque tantos recorrem a esse sistema. Mas será que essa é a melhor maneira de rentabilizar o seu site?Depende. Tudo depende do seu nicho de mercado, do tipo de informações que você produz. A grande vantagem do Adsense é que ele procura ofertas interessantes para o seu blog, baseadas nas informações da sua página. Caso não haja ninguém anunciando para termos, o Google vasculha o histórico de pesquisa do seu visitante e explora essas informações para mostrar anúncios que possam ser relevantes ao seu público.Ou seja, o Google faz todo o trabalho de encontrar ofertas para a sua audiência. Você apenas coloca o código na sua página e espera os cliques.

Encontrando outras ofertas para seu blog e fugir do Adsense

Mas, e se você for atrás das ofertas para o seu público? Que vantagens você pode obter? Além de ter total controle sobre o que está sendo anunciado no seu blog, com certeza irá conseguir um lucro maior do que o gerado com qualquer sistema de anúncios contextuais.

 Google-Inc2
Mas a pergunta é? Como fazer? Onde encontrar ofertas para o público-alvo do seu blog? Se você já procurou saber como ganhar dinheiro na internet, com certeza já ouviu falar de redes de afiliados. Pois saiba que elas existem aos montes e com as mais variadas ofertas que se possa imaginar.
Antes de mais nada, você precisa se perguntar que tipo de oferta  irá funcionar melhor com a sua audiência: produtos físicos ou produtos virtuais?

Se eu não tenho meu Blog Aprovado pelo Google Adsense! Que alternativa devo Busca?

Se você crê que produtos virtuais são mais interessantes – cursos, vídeo-aulas, e-books e tantos outros – pode começar agora a procurar pelas chamadas CPA Networks, ou Redes de Custo por Ação. Essas redes de afiliados costumam ter ofertas desse tipo, especialmente preparadas para a internet e para a distribuição via marketing de afiliados. Apesar do nome, essas redes não trabalham apenas com ofertas com sistema de pagamento CPA, que paga quando o seu visitante executa determinada ação, como preencher um formulário ou fazer um cadastro em algum site. Elas possuem todos os tipos de ofertas que se imagina e costumam ter um processo de acesso mais rigoroso que as demais – entrevistam seus novos afiliados, querendo saber se estão com estratégias boas de divulgação. Nessas redes você consegue encontrar diversas ofertas de infoprodutos e serviços que, de uma forma ou de outra, serão úteis para a sua audiência. Bons exemplos dessas redes são a Neverblue e a brasileira Hotmart.

Você pode gostar de ler; Plugin WordPress SEO Smart Links Premium | Seus links de Afiliado de forma Profissional

Agora, se você acha um bom negócio vender produtos físicos, imagino que tenha pensado em programas de afiliados de grandes redes de varejo, como Amazon e Americanas. Minha dica é: esqueça esses grandes varejistas. Apesar de eles contarem com o marketing de afiliados, a maior parte de suas vendas vem diretamente de seus sites, uma vez que são muito conhecidos no mercado. O melhor negócio aqui é procurar redes de afiliados de produtos, como a commission junction ou a ShareaSale. O que essas redes fazem é procurar lojas menores, não tão famosas, e disponibilizarem os seus produtos via redes de afiliados. Dessa forma você consegue uma variedade muito maior de produtos, a comissão tende a ser muito mais gorda, dada a necessidade que essas lojas têm de seu programa de afiliados. Digamos que elas precisam convencer mais os Webmasters do que os grandes varejistas, por isso aumentam as comissões.

Conclusão

Seja como for, se você quer mesmo entrar nesse nicho de ganhar dinheiro na internet e fazer o seu blog gerar uma receita interessante, procure ofertas que possam atrair o público que você já atrai com a informação que distribui de graça. Evite os sistemas de anúncios contextuais e saia à caça de ofertas interessantes. É um passatempo divertido que vai refletir no seu bolso!

Este é um Guest Post autorizado postagem pelo Blog DinheiroNet, em ajuda ao nosso amigo Henrique Fogli.


Este Artigo foi escrito Henrique Fogli  ele é escritor e empreendedor online desde antes de ser careca. No seu mais novo site – Blog-in Mídia  – ele busca ajudar todos que querem um trabalho sério na internet, ensinando-os como criar um blog e começar sua carreira de sucesso em casa.


Por acaso você é afiliado de alguma das redes mencionadas aqui? É afiliado de alguma outra? Conte pra gente a sua experiência aqui nos comentários!


ATENÇÃO! Empreendedores, Youtuber, Designers, Proprietários de sites e Profissionais de Marketing Digital.

A Melhor Maneira de Criar Vídeos & Gráficos de Alta Qualidade Para Qualquer Necessidade de Negócios em Minutos™

Usando Apenas Modelos Prontos e Editáveis do PowerPoint.

Lançamento ALTAMENTE LIMITADO, que expira em breve…

INÉDITO NO BRASIL e ficará no ar por pouquíssimo tempo - lançamento especial.