Dicas para ficar em primeiro lugar nos Buscadores

Tempo de leitura: 7 minutos

Todos nós desejamos todos nossos artigos na primeira posição dos buscadores mundo afora. Muitas vezes achamos que isso não é possível, pois tem muita concorrência. Isso é verdade! Digamos que você tem um blog com 390 artigos postados até a presente data. É um sonho e todos os blogueiros ter todos estes artigos desfilando nas primeiras posições. Porém há algo importante, e todos tem que saber que existe dicas para ficar em primeiro lugar nos buscadores, basta segui-las e terá muito sucesso.

Dicas para ficar em primeiro lugar nos Buscadores

“Se todos os meus artigos não podem ficar em primeiro lugar, não vou me esforçar, estou perdendo meu tempo” é ai que você, se engana. Se você seguir as dicas abaixo as chances de ficar em primeiro são enormes. Digamos que você seguiu rigorosamente as dicas para 40% dos seus artigos, ou seja são 156 artigos bem elaborado, conforme as dicas abaixo.

Estes 156 artigos vão lhe trazer aproximadamente 250 visitas por dia. Portanto não devemos esquecer ou ter preguiça de otimizar bem nossos artigos, assim eles renderão belos frutos no decorrer dos dias. Pense nisso!

Antes de mostrar as dicas, vou mostrar um artigo do meu blog, que esta na primeira página com a palavra chave: Dicas para aumentar o Page Rank.  Veja abaixo: Você pode ler este artigo aqui.

Dicas-para-ficar-em-primeiro-no-google

Vamos as dicas para ficar em primeiro lugar nos Buscadores:

Etapa 1

Escolha sua Palavra chave para estar no topo do Google

Primeiro, você precisa escolher uma frase que você deseja alcançar. Para este artigo iremos usar a frase “vender celulares” apenas por diversão. Portanto, para sua finalidade, vamos imaginar que você deseja ocupar a primeira posição no Google ao tipo de usuário de “vender celulares”.

Etapa 2

Coloque a frase-chave no seu URL

Em segundo lugar, você vai escolher uma URL com a frase-chave na mesma. A maneira mais fácil é ter um nome de domínio com a frase-chave. Por exemplo, se você tiver vendercelulares.com, você provavelmente vai aparecer primeiro ou pelo menos a segunda. Mas se o seu domínio é outra coisa, você ainda precisa colocar a frase-chave na URL. Por exemplo josuemota.net/vendercelulares. Colocar a palavra-chave na URL é muito útil.

Etapa 3

Colocar Palavra chave no título da página

Em seguida, você faz o título da página “vender celulares“. O título é o que aparece no topo do seu navegador. Ao acrescentar “vender celulares” para o título, vai impulsionar o ranking da sua página.

Etapa 4

Colocar palavra chave no topo de sua página no texto grande

Em seguida, dentro da própria página, é bom se você tem “vender celulares” aparecem no texto de grandes dimensões, antes da própria página. Basicamente, “”vender celulares” deve aparecer logo no início da página em texto grande.

Etapa 5

Sua Palavra chave deve aparecer em toda a página

O termo “vender celulares” deve aparecer várias vezes ao longo da página. Isso irá ajudá-lo a ocupar a primeira posição no Google.

Etapa 6

Criar Backlinks com a sua Palavra chave

Agora, você precisa criar backlinks com a frase “vender celulares”. Backlinks são apenas links para sua página. Você pode colocá-los em outras páginas de seu site, que irá ajudá-lo a ocupar a primeira posição no Google. Você também pode colocá-los em outros sites, apontando de volta para sua página.

Etapa 7

Utilizar os recursos do blog e dos Plugin SEO

Finalmente, nesta última etapa devemos utilizar corretamente os recursos que a plataforma de blog nos proporciona, no caso em questão: WordPress.

Primeiro instale o plugin WordPress SEO Plugin, este plugin é grátis. Porém existe uma versão Premium do Plugin, que tem alguns recursos a mais. Mas o grátis atende muito bem.

Abaixo eu mostro como irá ficar este artigo, depois de ter otimizado utilizando o plugin acima:

Dicas-para-ficar-em-primeiro-lugar-nos-Buscadores

E não esquecer de adicionar as “tags” esta etapa de de grande importância para ajudar os visitantes localizar seu artigo nos buscadores com outras palavras.

Então, baseados nesses exemplos, podemos tentar concluir: O que as Dicas para ficar em primeiro lugar nos Buscadores é para uma dada palavra-chave? Sim.

Dicas para ficar em primeiro lugar nos Buscadores

1) Escreva o conteúdo mais relevante para a dada palavra-chave. Escreva o que ninguém mais escreveu. Se alguém já escreveu, escreva com mais detalhes e precisão. Escreva conteúdo que responda às dúvidas dos usuários sobre a palavra-chave. Escreva temas correlatos à palavra-chave (se o tópico do site é Vender celulares, escreva também algo sobre a iphone, que tenha correlação com celular). Utilize gráficos, esquemas e mapas. Faça perguntas e respostas. Coloque links para outras fontes relevantes sobre o tópico. Em suma: faça o melhor artigo sobre a palavra-chave.

2) Consiga links relevantes.

A Google tem aprimorado a cada dia suas ferramentas de avaliação on-site e on-page, ou seja, ferramentas que avaliem a relevância de páginas e sites sem depender de fontes externas. Isso pode ser conseguido, por exemplo, pela combinação de estudos de semântica e linguística (a Google é um dos maiores empregadores de profissionais dessas áreas no mundo) com o enorme banco de dados de pesquisas que a Google acumulou ao longo dos anos e ainda com o estudo da maneira como usuários interagem com um site ou página.

Por exemplo, a Google sabe que uma página sobre ‘Independência do Brasil’ será mais relevante se contiver também a expressão ‘Dom Pedro I’. Por quê? A Google estudou História? Não! Porque, ao longo dos anos, o Google constatou que diversas pesquisas incluíram simultaneamente os termos ‘Independência do Brasil’ e ‘Dom Pedro I’; ou, ainda, que diversas páginas contêm esses mesmos termos, muito freqüentemente com links.

Conhecer e obter links relevantes constitui, atualmente, o trabalho mais importante de um SEO.  E assim conseguir até passar para outras pessoas as dicas para ficar em primeiro lugar nos Buscadores.

3) Tempo + Honestidade = Confiança

Ninguém consegue disfarçar o tempo de vida na internet. Um site registrado em 1998 demonstra que o autor tinha interesse pelo tópico do site há muito tempo.

A Google tornou-se um dos registradores oficiais de domínios há alguns anos, mas nunca registrou nenhum domínio. Por quê? Porque a intenção da Google era apenas ter acesso ao banco de dados que informa quando um domínio foi registrado ou alterado.

A importância de ser o primeiro

O primeiro lugar no Google tem uma taxa de cliques muito superior a todos os outros. Aparecer na primeira página é sinônimo de tráfego. Os três primeiros resultados são todos bons, mas o primeiro lugar é especial.

A esmagadora maioria das pessoas clica no primeiro resultado do Google e só visita os seguintes se não ficou satisfeito com o que viu. Quem estiver no primeiro lugar tem a primeira oportunidade de satisfazer a necessidade daquele visitante. Pode ser um novo leitor para o nosso blog, um cliente para a nossa loja, etc…

Que aprender as dicas para ficar em primeiro lugar nos Buscadores, verá que a distribuição aproximada de cliques em função da posição nos resultados do Google é a seguinte:

  1. 25%
  2. 7%
  3. 5%
  4. 4%

O desafio do primeiro lugar

Se pesquisarem no Google a frase “primeiro lugar Google” devem encontrar um post escrito com o objectivo assumido de chegar a essa posição para essa pesquisa. Esse post já esta lá está há muito tempo e eu vou testar o potencial SEO do meu blog tentando pegar essa posição.

Ficar em segundo ou terceiro não é opção quando decidimos escrever sobre o primeiro lugar. Portanto qualquer lugar que não seja o primeiro é derrota.

As pessoas sempre dizem, que você precisa para estar na primeira página de resultados do Google se você quiser receber cliques, certo? Bem, isto vai doer, mas a realidade é que apenas estar na primeira página, não é suficiente. Na verdade, se você é o menor em torno de posições, você pode acabar ficando em um escasso 1% do total dos cliques nas pesquisas para as palavras-chave.

Então! É isso! Ajude outras pessoas, deixe seu comentário abaixo, ou compartilhe este artigo para o seu amigo ou parente. Obrigado!


ATENÇÃO! Empreendedores, Youtuber, Designers, Proprietários de sites e Profissionais de Marketing Digital.

A Melhor Maneira de Criar Vídeos & Gráficos de Alta Qualidade Para Qualquer Necessidade de Negócios em Minutos™

Usando Apenas Modelos Prontos e Editáveis do PowerPoint.

Lançamento ALTAMENTE LIMITADO, que expira em breve…

INÉDITO NO BRASIL e ficará no ar por pouquíssimo tempo - lançamento especial.