Dicas essenciais de segurança para salvar seu Blog WordPress de ser hackeado

Tempo de leitura: 6 minutos

WordPress é o mais famoso e mais popularmente usado CMS para blogs. O núcleo do WordPress é muito seguro, mas ainda hackers sempre tentar encontrar uma brecha no núcleo de cortá-lo. Como o WordPress é usado por milhões de usuários, de modo que os hackers tentam encontrar vulnerabilidades em WordPress e explorá-los para quebrá-las. Dicas essenciais de segurança para salvar seu Blog WordPress

Este artigo se concentra em garantir o seu site WordPress contra esses hackers e todas as suas tentativas de hacking. Abrange alguns dos elementos mais importantes e fundamentais de garantir o seu blog WordPress.

Dicas essenciais de segurança para salvar seu Blog WordPress

Não pode haver centenas de brechas para os hackers para violar sua segurança . Não é tecnicamente possível para qualquer um cuidar de todos e cada brecha única. Mas isso certamente não significa que você vai cruzar os braços e esperar que os hackers, roube ou destruir todo seu trabalho duro.

1) Certifique-se de que você está usando um anfitrião seguro

Eu, pessoalmente, considero que este seja o primeiro passo de tudo no WordPress sobre segurança. Se o seu provedor de hospedagem em si não está fornecendo qualquer segurança, então você está em apuros. Houve muitos casos, quando centenas de blogs foi hackeado em minutos devido à segurança de hospedagem pobres. Eu uso e recomendo HostGator.

Não pode ser um outro cenário também – vamos supor que você está usando um servidor compartilhado e um local específico em seu servidor (que tem medidas de segurança muito fraco) fica cortado , então todos os outros sites de compartilhamento que esta no mesmo servidor tem amplas possibilidades de conseguir a sua segurança comprometida.

A melhor opção é ir para um VPS. Mas nem todo mundo precisa de um VPS nem podem pagar um. Se o seu blog não recebe tráfego enorme, então provavelmente você nunca vai precisar de um VPS, mas garantir que você está usando Servidor Compartilhado de uma empresa de web hosting de boa reputação.

Dica: Hospedagem VPS por que você precisa para o seu Blog WordPress

2) Proteger o usuário e senha do seu Blog

Tomando uma senha forte é a dica que você provavelmente ter lido em quase todos os artigos relacionados à segurança. A senha é a chave para a fechadura que abre o seu painel de administração. Assim, escolher uma senha forte é extremamente essencial.

Se a sua senha não contém alfabetos, tanto de capital e minúsculas, números, símbolos especiais , como!, @, #, $, etc, então você provavelmente não está fazendo isso corretamente. Faça suas senhas tão feia quanto possível. Quanto mais feia, mais seguro se torna.

Agora, vem o ponto de garantir o nome do usuário também. Cada blog WordPress tem um nome de usuário admin por padrão. Assim, se os hackers tem certeza sobre o seu nome de usuário e tudo que eles precisam fazer é fazer combinações para encontrar a senha.

Então, é sempre aconselhável para remover o nome de usuário padrão do seu blog permanentemente. Então, agora o hacker nem sabe o nome de usuário nem a senha, eles precisam adivinhar os dois.

Dica: Como alterar o nome de usuário padrão “admin” no seu Blog WordPress.

3) Fixação do banco de dados e wp-config.php e. Htaccess

Estes são alguns dos aspectos mais técnicos de segurança do WordPress, que precisa de atenção máxima. Banco de dados é como o cérebro do seu blog WordPress. Ele contém todas as informações úteis que é necessário para executar o seu blog.

Por padrão, o banco de dados do WordPress vem com prefixo “wp-“, por isso, é muito importante mudar este prefixo para algo como isto “bf432lxz2112fk”, que é quase indecifrável pelo hacker de qualquer forma.

O arquivo wp-config.php contém dados muito sensíveis do seu blog WordPress, para garantir que é muito importante. Tudo o que você precisa fazer é alterar as permissões estritamente e mova o arquivo de um tom acima da sua pasta principal.

O. Htaccess também contém dados muito importantes que são necessários para garantir o seu blog. Portanto, alterar as permissões deste arquivo para que ele se torna ilegível e não-gravável por outras pessoas. Além disso, não se esqueça de desabilitar a navegação no diretório, para que os hackers não obter qualquer chance de ver os diretórios em seu servidor.

Sempre faça backup dos arquivos acima, antes de realizar qualquer alteração, se algo der errado, é só voltar com a cópia.

Dica: Como posso alterar o banco de dados do WordPress prefixo wp_ do nome da tabela?

4) Tendo backups completos de seu blog regularmente

Backup é apenas a parte seguinte da segurança. A proteção do seu blog WordPress nunca é completa sem uma solução de backup adequada. Você precisa ser muito sério sobre fazer backups regulares de todo o seu blog.

Se algum dia, o blog fica cortado , mesmo depois de tomar todos os tipos de medidas de segurança, então é o seu backup que vai salvar o seu dia. Faça backups regulares de seu banco de dados, a exportação de XML e arquivos importantes como wp-content.

Esteja preparado para todos os tipos de situações. É aconselhados usar qualquer plugin de backup automatizado como BackupBuddy ou BackWPUp para cuidar do negócio de backup completo do seu blog , de modo que você pode obter tempo suficiente para escrever um conteúdo valioso para os seus leitores.

Estas são algumas dicas mais importantes que você deve seguir, a fim de obter o seu blog WordPress garantido até certo ponto. Não pode haver muitas brechas aos olhos dos hackers , mas estes são os elementos de segurança mais básicos que precisam ser tomados cuidados no primeiro instante.

Dica: BackupBuddy – A Melhor Maneira de realizar o Backup do seu blog WordPress completo

Se você tem alguma dica de segurança de outros que você deseja compartilhar com seus colegas blogueiros, então você é muito bem-vindo a fazê-lo na seção de comentários.  Deixe-nos ajudar uns aos outros a fazer o nosso Blog WordPress mais seguro. Vejo você nos  comentários…


ATENÇÃO! Se você quer criar um Negócio Sustentável na Internet, mudar de vida, ter liberdade de tempo, geográfica e financeira...
P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas!

Apresento a você, o ÚNICO curso que vai de Ajudar de Verdade a Criar e Manter seu Negócio na Internet.

Veja mais informações do curso AQUI ESTA O ÚNICO CURSO QUE VOCÊ PRECISA  >>>
  • Crescer profissionalmente?
  • Transformar a sua vida pessoal?
  • Ganhar qualidade de vida!
  • Buscar uma nova colocação no mercado de trabalho?
Veja mais informações do curso AQUI ESTA O ÚNICO CURSO QUE VOCÊ PRECISA  >>>