Como usar a Internet a favor da sua Empresa?

Tempo de leitura: 5 minutos

A internet pode ser usada não só para divulgar a sua empresa, como também para ganhar dinheiro, melhorar o seu relacionamento com os clientes e ainda funcionar como um termômetro para que você veja como o público, em geral, enxerga a sua marca e seus produtos.  Segundo a Strategy Analytics em uma pesquisa realizada em 2014, até 2019 36% da população mundial deverá utilizar as redes sociais e, portanto, não há motivos para dispensar essa ferramenta tão forte de divulgação.

E não é só isso! A internet com todas suas funcionalidades pode trazer muito vantagens para sua empresa.

Como usar a Internet a favor da sua Empresa?

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
Negócios com Websites e blogs também possuem vantagens especiais, já que através destas ferramentas você investir e receber um retorno muito rápido. Ademais, ao publicar os links referentes ao seu website em blogs – nos seus e no de parceiros – e nas redes sociais o empreendimento ganha visibilidade no google e medida que as informações são compartilhadas sua empresa cresce no ranque de pesquisas, esse tipo de manobra é chama de SEO. Através dela o seu negócio vai passar a ser mais acessado e, consequentemente, a quantidade de clientes vai aumentar.

Por fim, para entender todas as formas de usar a internet a favor da sua empresa nos do GestãoClick, especialistas em garantir o sucesso empresarial, preparamos algumas dicas para você.

Site:

Ter um site é de extrema importância. Nele é possível apresentar todas as informações da sua empresa além de torná-la mais fácil de ser encontra para futuros clientes, além disso, através dele que você consegue consolidar sua marca.

Além disso, o seu site pode ser de venda online, um setor que tem se expandido com o decorrer dos anos. São muitos fatores que tem atraído os consumidores para comprar desta forma como: a facilidade de não precisar sair de casa para realizar compras; os menores preços dos produtos, já que não precisa se considerar os gastos de uma loja física e vendedores; e a segurança oferecida por alguns sites. Ademais, disso, dependendo do porte da sua empresa, é válido investir em aplicativo, online ou não, o que eu expande as formas do seus clientes acessarem os seus produtos e informações sobre a sua empresa.

Blog:

Através dele você pode adicionar e produzir informações relevantes para seu público alvo, assim ficará evidente que a sua empresa entende da temática em que trabalha e que tem capacidade para ser útil. Além disso, não deixa der ser uma forma de divulgação, já que quem pesquisar sobre o assunto que você escreveu e entrar no seu blog, passará a conhecer um pouco mais sobre o seu negócio e, claro, se interessa pelo assunto.

Redes sociais:

  • Divulgação:

O primeiro passo é entender quais redes o seu público alvo mais acessa, mas não com o intuito de utilizar apenas essas mídias, e sim, de dedicar a maior parte do seu tempo a elas. Além disso, você precisa constituir estratégias especificas para cada rede social.

Por exemplo, o twitter é acessado, no geral, por um público mais jovem, enquanto o facebook atinge uma maior faixa etária. Dessa forma, na primeira você pode publicar um conteúdo mais “descontraído”, visando que a sua postagem se torne um viral e divulgue a sua marca para diversas pessoas. Enquanto isso, no segundo você pode publicar vídeos e conteúdos mais detalhados e, inclusive, patrocinar uma pagina para que ela atinja uma grande quantidade de usuários.

Ademais, essa é rede social mais utilizada mundialmente e você pode publicar imagens, gifs, vídeos ou mensagens para se tornarem virais na internet, mas, claro, sem perder a credibilidade da sua empresa. Não se esqueça que é um perfil profissional e qualquer frase mal interpretada pode acarretar uma visibilidade negativa ao seu negócio.

Por fim, ambas as redes sociais permitem um contato mais próximo com o cliente, assim, você pode pesquisar quais os comentários que estão havendo sobre empresa e responde-los rapidamente. É claro que críticas e reclamações sempre podem aparecer, portanto, esteja preparado para resolver tudo, mostrando a eficiência e compromisso da sua empresa. Além disso, nelas você pode deixar o link do seu website ou blog que podem ser compartilhados e acessados por diversos usuários.

  • Vendas:

No facebook, por exemplo, você pode realizar vendas. Nele é possível criar páginas com o perfil da sua marca ou empresa e patrocinar para que sua publicação atinja diversas pessoas de acordo com o seu público alvo, região e ainda sobre o que se trata a sua empresa.  Além disso, através dessa página você pode deixar seu contato e produtos e, assim, a pessoa já pode falar diretamente com a sua empresa e solicitar um pedido.

O instagram também é uma útil ferramenta para empresas. Ele permite que você crie um perfil para divulgar os seus produtos e preços, também dando a opção do cliente entrar em contato com você. Outra estratégia muito comum é realizar sorteios através desta rede divulgando a sua marca e ganhando seguidores.

  • Comunicação:

Atualmente, utilizamos a internet para tudo, inclusive, para nos comunicar. Para isso, o WhatsApp tem sido adotado por diversas empresas como ferramenta indispensável de contato com os clientes. O aplicativo permite que se envie e receba mensagens instantaneamente e, assim, fica mais fácil de resolver os dilemas dos seus clientes sem burocracia desnecessária.

É válido ressaltar, que esse não é o único meio de se comunicar com seus clientes, há tem a possibilidade de adicionar um chat dentro do seu site, utilizar o skype, e as outras redes sociais de maneira geral.

  • Conclusão:

Como visto acima, há muitas formas de ganhar dinheiro de forma direta e indireta para sua empresa através da internet e isso pode acabar demandando muito do seu tempo, mas o mais importante é amar o que você faz que assim esse trabalho vai ser mais prazeroso. Além disso, você pode e deve contratar empresas para lhe auxiliar nos processos supracitados, pense que esse investimento não é um luxo, mas sim uma necessidade para seu negócio não fica para trás.


ATENÇÃO! Se você quer criar um Negocio Online, mudar de vida, ter liberdade de tempo, geográfica e financeira... P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas!

Você Precisa Se Juntar A Maior Comunidade De Novos Empreendedores Digitais...

... Empreendedor digital em série e criador do extraordinário treinamento Formula Negocio Online, que é hoje considerado o melhor treinamento para iniciar um negocio online (de verdade). E que conta com quase 15 Mil alunos, e centenas e centenas de historias de sucesso! A partir de agora você esta prestes a se juntar a maior comunidade de empreendedores digitais do Brasil... E eu estou aqui para te receder e dar as boas vindas...   🙂 Assista este vídeo até o final.
  • Fabiana

    Ótimo post e valeu pelas dicas! Quero ressaltar que é de suma importância que empresas estejam nas redes sociais, pois as que estão ignorando isso estão perdendo seus clientes e se não tomarem cuidado acabarão sendo obrigados a fechar. Infelizmente! Aproeito e peço licença para deixar aqui meu site http://www.minisiteninjacurso.com
    Se puder faz uma visita ok 😉