Como Transformar um artigo do seu Blog em ebooks

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Um e-book ou livro digital bem elaborado pode trazer muitas visitas para o seu blog, além de render algum dinheiro, neste artigo vamos mostrar Como Transformar um artigo do seu Blog em ebooks .

Como-Transformar-um-artigo-do-seu-Blog-em-um-ebook

Vamos aprender como transformar um artigo do seu Blog em ebooks

Um e-Books sozinho nem sempre pode fazer dinheiro, mas usando estratégias de marketing de afiliados, PPC, e outras técnicas pode ser uma mercadoria valiosa no mundo do conteúdo digital. Vamos dar algumas dicas de como transformar um artigo do seu Blog em um ebook. Pessoas lançaram carreiras inteiras com base em um único e-book, que teve seus blogs a partir de um site simples para algo novo e fantástico que impactaria com força total nos seus negócios.

Uma das coisas que fazem um e-books tão incrivelmente e eficaz é que eles podem ser feitos por qualquer coisa – incluindo conteúdo do seu próprio blog, que está se tornando uma opção popular para quem trabalha com blogs e utilizam esta estratégia como marketing. Tomando artigos e amarrando juntos em um e-book proeza é bastante simples nos dias de hoje.

Um dos melhores exemplos é este artigo Top 15 Dicas Para aumentar Page Rank do seu site ou blog que pode ser compilado como um e-book com menos esforços. Hubspot é outro grande exemplo de publicação de novos livros regularmente.

Aqui estão algumas dicas (e ferramentas) que vai ter ensinar Como transformar um artigo do seu Blog em um ebook,  que vai levar o seu marketing de conteúdo para um nível totalmente novo.

Encontre um tema restrito

Você pode ser tentado a criar um e-book geral, que é baseado em torno do nicho seu blog. Mas isso rouba-lhe a oportunidade de criar uma série inteira, ou, pelo menos, corre o risco de repetir temas com muita freqüência quando você inevitavelmente liberar mais.

Em vez disso, se concentrar em um assunto com nicho mais estreito dentro do seu blog. Por exemplo, se você é um blogueiro de marketing de conteúdo, você pode criar um e-book sobre como usar a plataforma Hotmart para promover seus produtos.

Depois de ter seu tópico, você pode começar a encontrar outros artigos antigos, que de alguma forma se relacionam com ela. Isto dá-lhe o conteúdo básico para o seu e-book, juntado todos poderá formar em um excelente e-book.

Use seus artigos como capítulos

Você não tem que fazer isso, mas eu sempre pessoalmente achei uma maneira conveniente de planejar o esquema. Tire suas postagens no blog e puxe os títulos de cada um. Em seguida, use-os para criar diferentes capítulos, que você pode expandir mais tarde

Às vezes, você vai ter vários assuntos abordados em um artigo no blog, no entanto. Quando isso acontece, você pode facilmente levar cada seção e criar capítulos fora daqueles. Esta é uma maneira rápida de fazer um e-book mais completo. Você terá um trabalho para completa-lo, porém ficará um ótimo e-book informativo.

Esteja pronto para reescrever

Seus artigos não vai ser capaz de ir para o e-book por conta própria. Eles terão de ser atualizado, reformulado, e escrito em uma nova peça de trabalho. Os artigos compõem o que será o quadro para o seu ebook. Seguindo estes passos, você vai ter uma quantidade boa de conteúdo no e-book e um produto final perfeito.

A boa notícia é que poucas pessoas estão utilizando estas técnicas de reescrever. Com isso o mercado esta aberto para você, porque seu produto ficará pronto antes dos produtos dos seus concorrentes. e você vai atingir um público mais amplo com conteúdo reaproveitado.

Ferramentas para aprender como transformar um artigo do seu Blog em Ebooks

  • BlogBooker : Criar um livro pdf que é customizável e exportável. O que torna esta uma ferramenta tão legal, que também permite que você crie conteúdo de comentários deixados no blog, que pode ser editado ou cortados. Ele dá as uma dimensão de manter a verdadeira mensagem por trás das mensagens e interação com a comunidade intacta.
  • Zinepal : Esta é uma das ferramentas de conversão mais antigas que existe. Você coloca em seu site, a seleção das seções, e editá-lo em um e-book ali mesmo no software. Ele pode incluir imagens em cores, e eles têm modelos de layout que são fáceis de usar.
  • Anthologize : Outra ótima ferramenta, você tem que baixar para usá-lo. Mas ele cria um e-book com ares mais profissional, em muitos aspectos, e é muito simples de usar, graças ao arrastar e soltar. Você pode gerar o conteúdo de vários sites, se você escolher.
  • Bloxp : Você pode pegar até 250 mensagens automaticamente com esta ferramenta, o que torna muito fácil de usar. Ele também  auto edita em um formato adequado para e-books, embora muitas pessoas preferem uma opção melhor para edição e modificá-lo. Se você quer apenas uma coleção rápida de lugares previstos em formato descarregável, esta pode ser a ferramenta ideal para você.
  • Smashwords : Esta ferramenta tem um software de publicação que você pode usar, mas também é uma comunidade para compartilhar que e-book gratuitamente. Eles publicaram centenas de milhares ao longo dos anos, e muitos são fornecidos sem custo. É uma ótima maneira de promover a si mesmo, e para ganhar uma sequência de seguidores amantes da leitura.
  • Ebook Glue : Esta é uma ferramenta totalmente gratuito que “cola” em conjunto as suas mensagens em um e-book simples. Mas eles também têm uma API que você pode se integrar com, a partir de US $ 29 por mês para o seu plano básico. Então se você querer uma plataforma de marketing em cima de um software de publicação, eles são uma opção decente por um preço baixo.
  • Blog Into Book : Publique seu e-book, e manter 100% seus direitos autorais no processo. Eu não tenho, pessoalmente, ouvido falar muito sobre esta ferramenta. Se alguém já utilizou, nós gostaríamos de saber sobre a experiência nos comentários.
  • BookBaby : Esta ferramenta é semelhante à descrita acima. Ele funciona através da publicação de seu e-book, e, em seguida, promovê-lo em várias plataformas em toda a web para a exposição máxima. Novamente, se você já tentou isso, deixe-nos saber nos comentários.

A publicação de um e-book de nosso conteúdo reescrito com seu blog é uma forma válida e simples de marketing de conteúdo. Com todas as ferramentas à sua disposição, qualquer um pode fazê-lo rapidamente um e-book, e com excelentes resultados.

Se você tem alguma dica ou ferramentas para compartilhar sobre o tema: como transformar um artigo do seu Blog em ebooks, deixá-los nos comentários! Muito obrigado!


ATENÇÃO! Se você quer criar um Negócio Sustentável na Internet, mudar de vida, ter liberdade de tempo, geográfica e financeira...
P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas!

Apresento a você, o ÚNICO curso que vai de Ajudar de Verdade a Criar e Manter seu Negócio na Internet.

Veja mais informações do curso AQUI ESTA O ÚNICO CURSO QUE VOCÊ PRECISA  >>>
  • Crescer profissionalmente?
  • Transformar a sua vida pessoal?
  • Ganhar qualidade de vida!
  • Buscar uma nova colocação no mercado de trabalho?
Veja mais informações do curso AQUI ESTA O ÚNICO CURSO QUE VOCÊ PRECISA  >>>