Como Migrar seu Blog WordPress já existente para DigitalOcean?

Tempo de leitura: 5 minutos

Neste tutorial vamos compartilhar o método mais fácil de migrar seu site/blog WordPress de sua hospedagem cPanel para o Servidor VPS DigitalOcean SSD, sem deixar o site/blog antigo fora do ar. Isto pode ser feito facilmente usando Serverpilot (Servepilot é uma espécie de cPanel para VPS).

Ganhe $10,00 dólares de crédito para iniciar seu teste na Digital Ocean! Saiba mais aqui .

Tutorial sobre como Migrar seu Blog WordPress já existente para DigitalOcean VSP sem deixar o site/blog antigo fora do ar. Usando Serverpilot

Etapa # 1: Primeiro de tudo você tem que criar uma gota (VPS) Em DigitalOcean (assista abaixo, desde 15 segundos de vídeo tutorial) para fazê-lo (certifique-se, pelo menos, selecionar a opção de gotículas de US $ 10 de outra forma wordpress não vai funcionar)

Ganhe $10,00 dólares de crédito para iniciar seu teste na Digital Ocean! Saiba mais aqui .

Etapa # 2: Criar uma conta no Serverpilot (gratuito), após criar e acessar sua conta Serverpilot, o próximo passo é instalar Serverpilot em seu gota DigitalOcean (VSP) [mas não instalar o WordPress usando Serverpilot, ou seja não marque a opção de instalar o WordPress]. Siga este tutorial .

Etapa # 3: Agora você tem que criar um novo aplicativo no Serverpilot. Siga este tutorial.

Etapa # 4: Depois criar um novo banco de dados no Serverpilot para o seu novo aplicativo (lembre-se o seu nome de usuário e senha) e certifique-se de nomeá-lo como o mesmo nome de banco de dados existente na sua conta antiga, caso contrário você não vai ser capaz de importar o banco de dados antigo para o banco de dados novo.

Exemplo: se o seu banco de dados existente nomeado como  faimportante-wp_10 então você vai criar um novo banco de dados usando Serverpilot com o mesmo nome que faimportante-wp_10.

Etapa # 5: Agora entre na sua hospedagem cPanel antiga > vá para Gerenciador de Arquivos> e baixar todos WordPress arquivos e pastas. Ou seja, faça um backup de todos os arquivos WordPress e baixe na sua máquina.

Etapa # 6: Depois disso, você vai ter que fazer upload de todos os arquivos existentes WordPress para servidor Digitalocean VPS (em diretório público) usando cliente SFTP  preferido, eu indico este WinSCP SFTP cliente, por ser muito prático. Mas você pode usar qualquer um, que esteja familiarizado.

Etapa # 7: Depois de mover todos os arquivos WordPress edit> wp-config.php “arquivo” existente (aquele presente no DigitalOcean). alterar a senha do banco de dados e nome de usuário para o novo nome de usuário e senha do banco de dados criado com serverpilot na etapa # 4. e também mudar hostname mysql para localhost, conforme imagem abaixo:

Etapa # 8: Salve as alterações feitas “wp-config.php”> Agora faça backup do seu banco de dados WordPress antigo usando o phpMyAdmin presente em seus cPanel hospedagem. Siga este tutorial.

Etapa # 9: Instalar o phpMyAdmin no servidor Digitalocean ( Siga este tutorial ) e depois importar o banco de dados antigo para um novo banco de dados. ( Siga este tutorial )

Na etapa a seguir vamos mudar o DNS, mas antes, como prometemos vamos mudar migrar seu site/blog sem deixar o site antigo fora do ar. Para isso precisamos fazer assim:

Encontre em seu computador um arquivo chamado: Hosts, o caminho é: C:\Windows\System32\drivers\etc . Entre neste arquivo e acrescente o IP da sua nova hospedagem, aquela criada no servidor Digital Ocean. Na frente do IP coloque seu domínio e salve o arquivo. Veja a imagem abaixo:arquivo-hosts-windows

Se você seguiu os passo de 1 a 9, entre no seu site: Se tudo tiver sido feito corretamente, você será capaz de vez o seu site no navegador.

Provável problema. Pode acontecer de não conseguir atualizar o WordPress, Plugins e Temas, se isso acontecer, (Siga a dica abaixo)

Mas, antes de seguir a dica abaixo, faça um Backup de todo seu servidor no Digital Ocean, se o seu servidor for novo, e ainda não tiver o backup, faça uma cópia utilizando: SnapShots, como fazer? Selecione seu servidor no Digital Ocean e clique em snapshots, dê um nome para seu SnapShots ou deixe o nome sugerido. “mas antes você terá que desligar no botão ON acima” Quando terminar o servidor religa automaticamente.

Corrigindo a propriedade do diretório do arquivo

Isso é muito grave!
Seja muito, muito cuidado executando o comando a seguir. Se você digitar ou copiar e colar este comando incorretamente, você poderia atrapalhar todo o servidor sem chance de reparo!

Para corrigir a propriedade do arquivo, para todos os aplicativos que pertencem ao padrão serverpilot usuário do sistema, faça o login para o servidor como raiz (SSH) e execute o seguinte comando:

sudo chown -R serverpilot:serverpilot /srv/users/serverpilot/apps/NOME-DO-SEU-APP

Se você está tendo problemas de permissões com aplicativos que pertencem a outros usuários do sistema, substitua serverpilot no comando acima com o nome do usuário do sistema que você criou.

Etapa # 10: Entre em DigitalOcean.com e Clique na guia Networking >> Domains. e adicionar o seu domínio> seguido do IP do servidor criado, depois clique em “Create record”. Faça alguns ajuste, a tela abaixo dá uma ideia dos itens principais a ser criados. Detalhe, onde tem o domínio seguido de “ponto”, mantenha esta forma.

DND-Digital-Ocean

Etapa # 11: Agora você tem que mudar servidores DNS em seu servidor de DNS existentes

Atualmente, são estes: ns1.digitalocean.com // ns2.digitalocean.com // ns3.digitalocean.com

Mas antes de mudar servidores de nome, Entre na sua “conta” de domínio registro e verificar o seu arquivo de zona para qualquer Um registro existente “se houver qualquer registro” remove e crie um novo e apontá-lo para a sua gota (IP do servidor endereço, conforme acima)

Último detalhe mas de extrema importância: Se tudo correu bem até aqui, seu site esta funcionando, atualizando, carregando arquivo, não esqueça de retirar, lembra: etapa 9, ip e domínio do arquivo hosts. Assim quando o seu DNS se propagar seu site nem vai saber que você migrou de hospedagem.

É isso que você migrou com sucesso site/blog Wordpress de cPanel ou hospedagem compartilhada para DigitalOcean VPS “se você ainda tiver qualquer problema, deixe-me saber através de comentários abaixo.” 🙂 E compartilhe esta dica para ajudar outras pessoas.


ATENÇÃO! Empreendedores, Youtuber, Designers, Proprietários de sites e Profissionais de Marketing Digital.

A Melhor Maneira de Criar Vídeos & Gráficos de Alta Qualidade Para Qualquer Necessidade de Negócios em Minutos™

Usando Apenas Modelos Prontos e Editáveis do PowerPoint.

Lançamento ALTAMENTE LIMITADO, que expira em breve…

INÉDITO NO BRASIL e ficará no ar por pouquíssimo tempo - lançamento especial.