Como melhorar a classificação do seu site no Motor de Busca Google.

Tempo de leitura: 5 minutos

O motor de busca do Google, www.google.com , utiliza uma variedade de métodos para determinar quais páginas são exibidas primeiro nos resultados. Sua fórmula exata é um segredo, mas há algumas coisas que você pode fazer para melhorar o seu posicionamento. O prazo para isso é Search Engine Optimization (SEO).

Como melhorar a classificação do seu site no Motor de Busca Google

Essas dicas podem não fazer o seu site aparecer na primeira lista, mas eles só podem ajudá-lo muito, em sua arrancada rumo ao seu objetivo.

SEMPRE Ignorar spam e sites que oferecem enviar seu site para centenas de motores de busca. Na melhor das hipóteses são desperdícios de tempo ou dinheiro e, na pior, eles podem realmente rebaixar o seu ranking.

Palavra Chave

Ao invés de focar em uma única palavra, tente adicionar algumas palavras para fazer uma frase-chave.

Se você procura o seu próprio site, qual frase-chave ira digitar no Google para cada página? Pode ser útil para obter uma perspectiva diferente. Peça a alguém para ler a sua página e sugerir o que eles pensam da palavra-chave. Você também pode verificar o Google Trends para ver se uma frase está começando a ganhar popularidade.

Tente manter um assunto por página, e ficar com uma frase-chave por página. Isso não significa que você deve escrever um texto embolado ou usar frases ímpares. Escrita clara é mais fácil de pesquisar e mais fácil de ler.

Densidade

Uma das coisas que o Google procura é a densidade do uso de palavras-chave. Em outras palavras, quantas vezes a palavra-chave ocorre. Use frases naturais. Não tente enganar o motor de busca, repetindo a mesma palavra, uma e outra ou fazer texto “invisível”. Não funciona. Na verdade, este comportamento pode fazer com que seu site seja banido.

Dê um parágrafo de abertura forte. Google não pode procurar além das primeiras 200 palavras. Portanto seja objetivo nesta primeiras 200 palavras.

Você pode verificar a sua densidade de palavras-chave com o Google Toolbar.

Nomei suas páginas

Dê a suas páginas um nome descritivo com a tag <title>. Isso é vital. Google exibe resultados da pesquisa como um link usando o título da página da Web. Um link chamado ‘sem título’ não é atraente, e ninguém vai clicar sobre ele. Quando for o caso, usar a frase da página no título.

Links Dentro do Texto

Um dos maiores fatores que o Google analisa é o hiperlink. Google olha para ambas as ligações do seu site.

Google olha para as palavras que você usa em links para ajudar a determinar o conteúdo de sua página. Use os links dentro de páginas da web como forma de enfatizar palavras-chave. Ao invés de dizer “, clique aqui para saber mais sobre SEO “. Você deve dizer: Leia mais sobre SEO (Search Engine Optimization).

Links de outros sites para o seu site são usados ​​para determinar o PageRank. Você pode usar o Google Toolbar para verificar o seu PageRank atual.

Você pode melhorar o seu PageRank através da troca de links de texto com outros sites relevantes. Trocas de banner não são tão eficazes. Você também pode melhorar o seu PageRank, certificando-se o seu site é listado em importantes diretórios. Em outras palavras, verificar o PageRank da página inicial do diretório.

Envie seu site para os diretórios corretos

Envie seu site para o Open Directory Project , se possível. O Google considera este diretório um importante elo. Seja paciente. Um ser humano real tem que verificar o seu site, antes de ser listado no diretório.

Envie seu site para diretórios especializados. Por exemplo, um trabalho em casa, deve apresentar seu site em diretórios sobre o mesmo tema. Um site sobre borboletas devem ser enviadas para os diretórios de biologia ou entomologia etc.

Não tente fazer qualquer tipo de esquema. O Google, trabalha muito para combater a fraude do clique, muitas vezes filtra sites ligados a partir de links de ligação, ou páginas com nada, mas links para outros sites. Esta é uma razão pela qual serviços gratuitos para registrar seu site pode te prejudicar.  Atenha-se aos diretórios especializadas e organizações. Eles são mais propensos a ajudar e não prejudicar a sua classificação.

Leia: Seja listado no ODP – Open Directory Project | Uma das Melhores Publicidades Online Grátis

Redes Sociais

Sites de redes sociais pode ser uma boa maneira de promover um site, mas não todas vão afetar diretamente sua classificação. Digg e Del.icio.us são Redes Sociais com links que poderá ter maior impacto.

Faça sua busca gráfica amigável

Mantenha o Flash mínimo. As pessoas podem gostar de ler Flash, mas os motores de busca tendem a pular sobre ele. O Google ganhou alguma capacidade de ler Flash, mas ainda é limitado. Se os seus menus são em Flash, eles poderiam muito bem ser invisível. Considere fazer links de texto simples, ao em vez de Flash.

Dê suas tags imagens <Alt>. Não só fazer com que seu site fique mais acessível para os deficientes visuais, e também lhe dá outra chance de colocar as palavras-chave onde o Google possa vê-los.

Um bom design é projeto popular

Um site bem organizados com páginas claras, limpas e objetiva, com certeza o Google tende a classificação mais elevada.


ATENÇÃO! Se você quer criar um Negócio Sustentável na Internet, mudar de vida, ter liberdade de tempo, geográfica e financeira...
P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas!

Apresento a você, o ÚNICO curso que vai de Ajudar de Verdade a Criar e Manter seu Negócio na Internet.

Veja mais informações do curso AQUI ESTA O ÚNICO CURSO QUE VOCÊ PRECISA  >>>
  • Crescer profissionalmente?
  • Transformar a sua vida pessoal?
  • Ganhar qualidade de vida!
  • Buscar uma nova colocação no mercado de trabalho?
Veja mais informações do curso AQUI ESTA O ÚNICO CURSO QUE VOCÊ PRECISA  >>>