Como instalar a Plataforma WordPress no seu computador Windows usando WAMP

Tempo de leitura: 5 minutos

Você sabia que você pode instalar o WordPress no seu computador pessoal para aprender e testar propósitos. O processo de instalação do WordPress em seu computador pessoal também é conhecida como a criação de um ambiente de servidor local ou localhost. Muitas vezes, os designers temáticos e desenvolvedores de plugins instalam o WordPress em um ambiente de servidor local para acelerar o seu processo de desenvolvimento. Um usuário comum pode usar o ambiente do servidor local para testar plugins e / ou fazer alterações para o site antes de fazer-lo ao vivo para seu público. Neste artigo, vamos mostrar-lhe como instalar o WordPress no seu computador Windows usando o WAMP.

Como instalar a Plataforma WordPress no seu computador Windows

Nota: Se você instalar o WordPress localmente no seu computador, então a única pessoa que pode ver o seu  site é você.

O que é o WAMP?

WAMP ou WampServer é uma compilação de servidor web Apache, PHP e MySQL junto para computadores com Windows. Basicamente, você precisa configurar WAMP em seu próprio ambiente de servidor local e instalar o WordPress no Windows. Existem outros clientes para Windows, como o XAMPP, mas uso e recomendo WAMP. É gratuito e fácil de usar.

Instalando o Wampserver no seu PC

A primeira coisa que você precisa fazer é ir ao site WampServer e baixar a última versão do WampServer. Você será presenteado com várias opções em sua página de download. Basta escolher o que se aplica ao seu Windows (64-bit ou 32-bit). Quando estiver em dúvida, selecione a versão de 32 bits, pois ele vai trabalhar em versões de 64 bits do Windows.

Depois de ter baixado WampServer, execute o programa de instalação e siga as instruções na tela. Em um ponto durante a instalação, WampServer vai pedir a localização do navegador padrão. Por padrão, ele vai usar o Internet Explorer, mas você pode mudar isso para o Google Chrome ou Firefox, localizando o navegador em Arquivos de Programas.

 installing-wamp-1

Uma vez que você é feito com a instalação da última versão do WampServer.

Como instalar a Plataforma WordPress no seu computador

Configurando um banco de dados para WordPress

WampServer vem com o phpMyAdmin, um aplicativo baseado na web para gerenciar bancos de dados MySQL. Clique no ícone Wampserver na barra de tarefas do Windows e clique em phpmyadmin.

 php-myadmin-wamp-2

phpMyAdmin irá abrir em uma nova janela do navegador. Clique em bancos de dados em phpmMyAdmin para criar um novo banco de dados para WordPress. Escolha um nome para seu banco de dados e clique em Create botão.

 create-db-phpmyadmin-3

Instalando o WordPress no Windows com WAMP

Baixe uma cópia do WordPress do WordPress.org. Extraia o arquivo zip e copiar a pasta wordpress. Vá para C: \ wamp \ www e colar pasta \ wordpress lá. Você pode renomear a pasta wordpress para o que quiser, por exemplo, meusite, meusitelocal, meuwpteste, etc. Por causa deste tutorial, vamos chamar nosso diretório wordpress para mysite. Agora, abra um navegador e vá para:

http://localhost/mysite/

WordPress irá informá-lo de que ele não pode encontrar um wp-config.php arquivo. Clique no arquivo de configuração Criar um botão para criá-lo.

 create-config-file-4

Na próxima tela, você precisará fornecer suas informações de banco de dados. O nome do banco de dados será aquele que você selecionou. No nosso caso, nós o chamamos test_db. Por padrão, o nome de usuário do banco de dados será raiz , e não há nenhuma senha, assim você pode deixá-lo em branco. Clique no botão submit e WordPress irá criar um arquivo de configuração para você.

 database-information-5

Após isso, você verá uma tela informando que o WordPress conseguiu criar o arquivo de configuração, e você pode continuar com a instalação. Clique em Install Run botão.

 run-install-6

Na próxima tela, preencha o formulário de instalação. Você precisa fornecer um título para o seu site, escolha um nome de usuário e senha do administrador, e fornecer o endereço de e-mail do administrador. Finalmente pressione o Install WordPress botão.

 wordpress-installation-7

WordPress vai executar rapidamente a instalação e criar tabelas de banco de dados.Uma vez feito isso, você verá uma mensagem de sucesso após a instalação. Você pode então proceder ao seu WordPress, clicando no botão Login.

Solução de problemas WAMP Skype erro

Se você tiver o Skype instalado e funcionando, então WampServer pode não ser capaz de funcionar corretamente devido a um conflito com o Skype. O conflito é causado tanto pelo Apache e Skype usando a mesma porta 80. Há uma solução simples para este problema. Abra o Skype e vá para Ferramentas »Opções . Clique em Avançadas e, em seguida, Conexões . Desmarque a caixa que diz Use a porta 80 e 443 como alternativa para conexões de entrada . Salvar opções e reinicie o Skype.

 fixing-wamp-xampp-skype-issue-8

Ativando Permalinks em WAMP

Permalinks não funciona por padrão no seu ambiente de servidor local.Todas as suas URLs será parecido com localhost / meusite /? P = 18. Se você vá para Configurações »Permalinks e use um das outras opções, então ele vai mostrar-lhe” página não encontrada “erros. Nós já escrevemos sobre uma solução aqui que irá mostrar-lhe como ativar permalinks personalizados em WAMP.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você instalar o WordPress no seu computador Windows usando o WAMP. Ter um ambiente de servidor local é ótimo para aprender e testar tudo que quiser na plataforma WordPress.

Se este artigo foi útil para o seu trabalho, deixe seu comentário abaixo:


ATENÇÃO! Empreendedores, Youtuber, Designers, Proprietários de sites e Profissionais de Marketing Digital.

A Melhor Maneira de Criar Vídeos & Gráficos de Alta Qualidade Para Qualquer Necessidade de Negócios em Minutos™

Usando Apenas Modelos Prontos e Editáveis do PowerPoint.

Lançamento ALTAMENTE LIMITADO, que expira em breve…

INÉDITO NO BRASIL e ficará no ar por pouquíssimo tempo - lançamento especial.