Como Ganhar Dinheiro com o meu Blog

Tempo de leitura: 4 minutos

Talvez muita gente não saiba, mas um blog pode ser uma maneira interessante para obter lucros. Se você quer saber como ganhar dinheiro na Internet esse tutorial da hostinger vai ajudar, vale a pena dar uma olhada nesse post.

As novas tecnologias abrem espaço para novas oportunidades de negócio e os blogs, nesse contexto, fazem parte desse cenário, onde com criatividade e um bom planejamento, é possível obter lucros utilizando a Internet.

Além disso, vale lembrar que ao transformar o seu hobby em algo que vai fornecer ganhos financeiros, você passa a ser um empreendedor. Para isso, é necessário então conhecer melhor as possibilidades que a sua área de atuação possibilita.

Hoje em dia é fácil montar um blog, pois existem ferramentas adequadas para isso. Diante de uma boa pesquisa, você terá um blog pronto, apto para receber postagens.

É importante salientar também que você deve saber que tipo de blog você terá. Nesse caso, tenha claro qual linha de assunto irá abordar. Pode ser até mesmo, um blog de notícias gerais.

Dicas para o seu blog se tornar rentável

Depois de ter o seu blog já pronto, de já ter em mente qual será a sua área de assuntos e quem é o seu o público de leitores, chega a hora de conquistar esse público.

Lembre-se que para as estratégias de monetização funcionarem, o seu blog terá que ter uma significativa quantidade de visitantes.

Por isso, antes de pensar em ganhar dinheiro com o seu blog, pense em maneiras de como divulgá-lo. Utilize para isso as redes sociais e também parcerias com outros sites e blogs que abordem o mesmo tema que o seu.

Ao contar com um bom número de leitores e seguidores, fique atento então para as seguintes dicas:

A realização de consultorias

A partir do momento que você consolida um público fiel de leitores, você terá condições de efetuar consultorias a respeito do assunto que você aborda em seu blog.

Por exemplo, se você o seu blog trata de dicas de fotografia, você poderá oferecer consultorias e organizar cursos nessa área. Porém, para chegar a esse nível é preciso entender muito de um assunto.

Venda de infoprodutos

As pessoas utilizam a Internet como fonte de pesquisa para os mais variados assuntos, até mesmo procurando dicas para a realização de tarefas cotidianas e é aí que entram os chamados infoprodutos.

Tais produtos correspondem a tutoriais, métodos práticos e dicas a respeito de um determinado tema, como, por exemplo, dicas de informática, de decoração de ambiente e também de culinária.

Esses produtos podem ser disponibilizados em formato variados. Os mais conhecidos e acessíveis são os e-books e também vídeos. Lembre-se que tais produtos devem ter coerência em relação ao que o seu blog oferece.

Se o seu blog é sobre dicas de informática, é mais pertinente que os seus produtos tenham relação com esse tema.

Publicidade de produtos físicos

Essa é uma maneira eficiente para você monetizar o seu blog. Para isso, você deve entrar em contato com alguma empresa que vende algum produto relacionado com o tema do seu blog.

Ao ceder espaços em seu blog para a divulgação de um determinado produto, você poderá obter bons lucros.

Lembre-se que as empresas consideram vantajoso ver as suas respectivas marcas expostas em locais que possuem credibilidade diante do público delas.

Programas de afiliados

Esse tipo de programa funciona como um programa de recomendação de produtos onde o afiliado recebe uma comissão. É uma estratégia eficiente e que pode gerar uma boa margem de lucro.

Com um programa de afiliados, não há a necessidade de você ter um produto seu. O seu blog, na verdade, irá efetuar a divulgação de produtos de terceiros e você irá obter lucros com isso.

Audiência e divulgação para ganhar dinheiro

Todas as dicas citadas apenas renderão o lucro que você almeja caso o seu blog tenha uma sólida base de leitores. Por isso, esperar que um blog gere renda da noite para o dia é um tanto utópico.

Para que o seu blog conquiste a tão sonhada alta quantidade de leitores, você deve contar com um excelente trabalho de divulgação e produção de conteúdo.

Lembre-se também de fazer uso das técnicas de SEO, que consistem em métodos para fazer com que as suas postagens possuam um bom posicionamento nas páginas de busca do Google e outros buscadores.

Conclusão

Ganhar dinheiro por meio de blogs não é lenda urbana. Essa é uma realidade que apenas comprova que a Internet é um espaço de oportunidades quando utilizado da maneira correta.

Por isso, se você tem um blog, coloque as táticas de divulgação em prática, escolha os métodos mais viáveis para o seu blog lucrar e, aos poucos, o que era para você apenas um hobby, irá se tornar o seu empreendimento.


ATENÇÃO! Se você quer criar um Negocio Online AUTOMÁTICO, mudar de vida, ter liberdade de tempo, geográfica e financeira... P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas!

Muitas pessoas estão se dando muito bem abrindo um Negócio Online Automático. Ou seja, ter o seu próprio negócio na internet (Podendo Lucrar Em Menos de 30 Dias)?...

Essa onda de desemprego e raras oportunidades de emprego no mercado de trabalho esta deixado muita gente de cabelo em pé, não é mesmo? 

Qual é o seu propósito de vida pessoal e profissional hoje? Ter um Negócio Online Automático?

  • Crescer profissionalmente?
  • Transformar a sua vida pessoal?
  • Ganhar qualidade de vida!
  • Buscar uma nova colocação no mercado de trabalho?

Veja mais informações de como ter seu próprio negócio >>>