Como Decidir qual Conteúdo Vender e qual dar de graça

Tempo de leitura: 11 minutos

O conteúdo é de vital importância para o seu negócio, você criou um excelente e valioso conteúdo, e agora não sabe se vende ou se disponibiliza de graça para seus leitores.

Como você decide qual conteúdo deve ser disponibilizado grátis e qual o conteúdo deve ser colocado para vender? Como Decidir qual Conteúdo Vender e qual dar de graça

As pessoas lutam com esta pergunta o tempo todo. “Como Decidir qual Conteúdo Vender e qual dar de graça”

Por um lado, dar informações claramente funciona. Afinal, Copyblogger baseia-se na premissa de que.

Dito isto, sabemos que a venda de informações é um bom negócio.

Então, onde está a linha traçada entre o conteúdo disponível gratuitamente e conteúdo que está trancada atrás de uma página de vendas?

É claro que as respostas serão diferentes entre diferentes setores, tópicos, empresas e escritores. Mas espero que eu possa ajudá-lo a chegar a uma abordagem que funciona para você.

Em primeiro lugar, temos de decidir: Que benefício seu conteúdo gratuito deve trazer para você.

O que você pode conseguir com conteúdo gratuito?

A razão pela qual você está colocando juntos todos esses conteúdos gratuitos como: artigos, podcasts , vídeos e apresentações, é que você quer atrair um público que cresce seu negócio.

Com isso em mente, aqui estão alguns benefícios que o conteúdo livre pode fornecer para você e os tipos de conteúdo que você deve compartilhar:

Conteúdo gratuito pode atrair seu público-alvo específico
Queremos mais pessoas – pessoas exclusivamente especifica para um determinado nicho. Ou seja, você vai captar este leitor para um nicho único e exclusivo para sua lista de auto-responder. Você sabe exatamente qual conteúdo enviar para esta pessoa.

Se todo o seu conteúdo está por trás de uma barreira, ou seja, conteúdo protegido, seu objetivo vai ser mais difícil de alcançar porque você vai ter menos oportunidades para alcançar pessoas.

Quanto mais conteúdo você tem disponível para o público, maior é a oportunidade de alcançar seus objetivos principais. Que é converter as pessoas em potenciais clientes do seus produtos.

Conteúdo gratuito pode incentivar a compartilhar suas idéias
além de atrair pessoas que possam tornar-se membros leais, você também quer que essas pessoas compartilhe seu conteúdo gratuito com seus amigos.

Se o conteúdo estiver trancado, então eles podem dizer coisas agradáveis ​​sobre você, mas sua capacidade de compartilhar seu conteúdo é limitado. Portanto, a exposição é limitada.

Dica: Top 15 Dicas Para aumentar Page Rank do seu site ou blog!

Conteúdo gratuito pode conectá-lo com os colegas
Não é apenas as perspectivas que você deseja conectar.

Com as suas ideias, experiência e conhecimento na web para que todos possam consumir, você está trabalhando para atrair contatos, indústria, redes e parceiros.

Conteúdo gratuito pode informar o público do seu valor
Qual é o problema que você resolve? O que você pode ajudá-los a alcançar?

Vai ser difícil levar as pessoas a pagar o dinheiro antes que eles sabem o que você pode fazer por eles!

As pessoas muitas vezes colocar seus problemas em motores de busca à procura de respostas. Você quer certificar-se de suas soluções podem ser encontradas por estas pessoas.

Conteúdo gratuito pode posicionar-se contra os concorrentes
Seu conteúdo livre não apenas educar, mas também irá mostrar a sua singularidade .

Ele vai informar as pessoas por que eles deveriam se conectar com você em relação a outras pessoas, e por que a sua abordagem ou soluções têm a vantagem.

Conteúdo gratuito pode responder às objeções
Assim, as pessoas começou a conhecer o seu valor, então eles vão ter mais perguntas … do “sim, mas” variedade.

Conteúdo gratuito pode mostrar a prova e resultado
Uma ótima maneira de responder às objeções, e ter contato direto com pessoas de um nicho, que seu produto vai com certeza resolver o problema destas pessoas, e consequentemente colocar dinheiro em seu bolso.

Conteúdo gratuito pode fornecer mais razões “porquê”
Às vezes, suas perspectivas não vai aquecer a suas soluções de imediato. Eles precisam saber o que você está falando e por que é importante para eles.

Tutoriais e demonstrações também pode ajudar os clientes existentes tirar mais proveito antes deles resolver pagar pelo seus conteúdos mais valiosos.

Conteúdo gratuito pode dar uma “degustação” que constrói o desejo para a refeição completa
Quando sua empresa ganha dinheiro vendendo informações ou conselhos, é uma boa idéia para os seus clientes potenciais para obter alguns resultados iniciais.

Isto permite-lhes construir a confiança com você para que eles se sintam confiantes de que o seu mais profundo ou informações avançadas também vai entregar, em suas promessas.

Conteúdo gratuito pode contar a sua história e mostrar às pessoas quem você é como uma pessoa
Em muitas indústrias, que trabalham com você pode ser tão importante quanto o que eles fazem para você, especialmente se eles vão trabalhar com você de perto por um tempo.

Em geral, preferimos trabalhar com pessoas que realmente pode estar interessado em seus negócios.

Utiliza uma forma visível de disponibilizar seus conteúdos gratuito, de modo que fica fácil as pessoas terem acesso, depois de ter colocado seu e-mail.

Conteúdo gratuito pode espalhar automaticamente, suas ideias pela grande rede.

Imagine um e-book bem elaborado.

Neste e-book distribuído gratuitamente para seus leitores, pode conter: seu link de compartilhamento via rede sociais, link de afiliado para um determinado produto, e um link para uma página de captura convidando o novo assinante para baixar o e-book mais recente. Etc.

Seu e-book, curso, ideia, vídeo, sera espalhado automaticamente pela grande rede, trazendo toneladas de leads para seus negócios.

Esperemos que estas dicas lhe dará muitas idéias.

Mas …

E quando você deve acumular informações

Se você está dando muito valor no conteúdo livre, o que acha que as pessoas estão dispostas a pagar para obter um conteúdo?

É o meu instinto distribuir conteúdo gratuitamente, mas há uma circunstância em que, a sua informação vale a pena reter e fornecer única para clientes pagantes.

Ou seja, quando cobrar pelas informações?

1. As pessoas realmente querem a informação, porque tem um valor significativo
Se a informação poderia …

  • Fornecer uma enorme transformação na sua vida ou negócio
  • Esta informação vai trazer um bom retorno financeiro
  • Vai ajuda-la economizar tempo e dinheiro
  • Torná-los mais populares

… Então eles estarão muito mais dispostos a investir em sua solução.

2. A informação é difícil de adquirir
Sim, o Google tem expostas muitas coisas de graça, mas este seu conteúdo não esta disponível nos buscadores.

As pessoas continuam a inovar. As pessoas acham novas abordagens. Todos os dias, novas tecnologias são desenvolvidas. Novos sistemas de marca são testados e liberados.

Muitos dos líderes e gurus que conhecemos estão em suas posições porque pulou em uma nova plataforma ou ferramenta brilhante e domina-lo antes de qualquer outra pessoa.

Claro que assim que você começar a compartilhar essa informação, alguém que você compartilhou com inevitavelmente começar a compartilhá-lo também.

À medida que mais e mais pessoas estão envolvidas com este conteúdo , mais depressa esta informação será compartilhada de forma gratuita.

Por que as pessoas compram conteúdo

Com tanto conteúdo grátis espalhado pela internet, porque as pessoas devem acreditar que seu conteúdo é tudo que ele realmente precisa?

Parte da razão as pessoas vão pagar porque você fez uma relação de confiança com ela.

É um fator psicológico estranho que as pessoas vão confiar e pagar para acessar seu produto. A razão é porque ele tem um maior valor percebido, e também há uma implícita ‘garantia’.

além …

As pessoas vão pagar para ter, orientação passo-a-passo
Em geral, o seu conteúdo livre vai ser uma pequena amostra, todo conteúdo organizado, as pessoas terão acesso quando pagarem.

As pessoas vão pagar alegremente, porque vai receber todo material passo a passo de forma limpa e organizada, mesmo se a informação era anteriormente disponível gratuitamente.

Um exemplo é este ebook .

As pessoas vão pagar para o acesso e aconselhamento personalizado
Fiquei chocado quando isso aconteceu pela primeira vez, mas eu tenho desde que descobri, esta técnica é verdade em muitos nichos.

Quando eu comecei, eu estava dando artigos que ajudaram os desenvolvedores a resolver problemas de programação. As pessoas começaram a se aproximar de mim me pedindo para treinar e orientá-los, embora eu pensei que havia pouco que eu poderia acrescentar ao conhecimento que eu já havia colocado lá grátis.

A mesma coisa aconteceu com o e-book.

Não importa quão completo você acha que você fez a sua educação, ela só serve como prova,  se você é a pessoa que pode ajuda-la.

Um grande exemplo disso é a nossa própria formação Autoridade e comunidade de rede

As pessoas vão pagar por exclusividade
Claro que as pessoas sempre querem os segredos ou de ser “uma fonte” …especialmente se estes segredos irá dar-lhes uma vantagem injusta sobre os concorrentes.

As pessoas vão pagar por maior qualidade e melhor tecnologia
A qualidade de suas informações é fundamental, mas as pessoas estarão dispostas a pagar mais por maior valor de produção de qualidade, mais conforto e tecnologia de ponta.

Quanta diferença isso faz? Pode ser difícil de prever.

As pessoas vão pagar por experiências
Sim, as pessoas vão pagar para ter realmente uma experiência memorável que vai mudar seu modo de pensar e de agir.

Se você pode entreter, informar e fornecer uma experiência estelar, então você está pronto para criar algo verdadeiramente valioso.

Agora você tem algumas ideias do que você deve vender ou disponibilizar grátis, mas como você sabe ,conteúdo grátis é uma boa escolha, é uma isca que não pode deixar de ser usado.

O que você deve não ceder

É difícil dar regras rígidas e rápidas, porque para cada uma dessas idéias vai te uma exceção.

Conteúdo gratuito não deve ser muito completo

Isto é em parte porque você pode estar sobrecarregando o seu público ao invés de ajudá-los. E em parte porque, como mencionado acima, alguém que não pagou terão menos confiança e paciência para que você possa chegar ao ponto.

Conteúdo gratuito não deve revelar muito do “como”
Grátis informação deve se concentrar mais no “o quê” e o “porquê”, ao invés de ir fundo no “como”.

É bom dar algumas idéias e táticas, mas você precisa para trabalhar até a introdução de suas estratégias e sistemas completos no lado pago.

Considere dando um passo, dois ou três, mantendo os restantes passos para trás apenas para clientes pagantes.

Conteúdo gratuito não deve exigir muito trabalho por parte do leitor
As pessoas não vão fazer um esforço, uma vez elas não pagaram por este conteúdo.

Este conteúdo gratuito deve ser um aperitivo, e nele você deve chamar atenção do leitor, informando que existe um completo e passo a passo conteúdo que vai ajudar resolver o problema das pessoas.

A linha inferior

As pessoas se preocupam com esta questão de qual o conteúdo vender e o que dar de graça.

E sim, ele envolve uma série de julgamentos subjetivos.

Eu não acredito que é possível ser muito útil ou muito generoso … desde que você gerenciar seu tempo e energia, e que as pessoas saibam que você está no negócio.

Então compartilhe suas melhores ideias, e deixe seu comentário abaixo.

Isso funciona.


ATENÇÃO! Se você quer criar um Negócio Sustentável na Internet, mudar de vida, ter liberdade de tempo, geográfica e financeira...
P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas!

Apresento a você, o ÚNICO curso que vai de Ajudar de Verdade a Criar e Manter seu Negócio na Internet.

Veja mais informações do curso AQUI ESTA O ÚNICO CURSO QUE VOCÊ PRECISA  >>>
  • Crescer profissionalmente?
  • Transformar a sua vida pessoal?
  • Ganhar qualidade de vida!
  • Buscar uma nova colocação no mercado de trabalho?
Veja mais informações do curso AQUI ESTA O ÚNICO CURSO QUE VOCÊ PRECISA  >>>