Como Aumentar o Tráfego do seu Blog com Métodos Simples

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Como-aumentar-o-trafego-do-BlogVocê está lendo este artigo porque o seu blog pode estar perdendo seus visitantes, ou você ainda está esperando por um bom número de visitantes.

Eu sei que, atrair visitantes em nosso blog não é uma tarefa difícil de se fazer, com poucos esforço.

Mas existe vários métodos simples e você vai aprender Como Aumentar o Tráfego do seu Blog neste artigo.

Falta de visitante, poderia ser um grande problema na sua cabeça, mas depois de ler as dicas que você será capaz de aprender de uma vez por todas de Como Aumentar o Tráfego do seu Blog.

Não há apenas duas ou três razões para perder tráfego e receber menos visitantes em seu blog, pode haver muitas razões para isso, você deve corrigir esse problema que irrita seus visitantes e retificá-lo.

Eu listei abaixo alguns pontos úteis que vai resolver seu problema sobre: Como Aumentar o Tráfego do seu Blog.

1. Atualize Regularmente seu Blog

Esta é a coisa mais básica, que um blogueiro consciente deve seguir para a sobreviver do seu blog por um longo tempo. Todo mundo gosta de ver o conteúdo atualizado em seu blog, incluindo motores de busca e os seus fiéis leitores. Google sempre preferem os blogs que têm boa freqüência de atualização de artigos no blog.

Portanto, manter uma boa frequência de seus artigos, lembrando sempre, “artigos de qualidade”.

Atualizando regularmente não significa escrever qualquer coisa, mas você deve tentar escrever 3 posts de qualidade em cada 5 dias para melhorar seu posicionamento e consequentemente mais visitantes. Atualizando Blog regularmente certamente irá ajudá-lo a ganhar mais tráfego, mais tráfego significa mais vendas. Todos nós sabemos que a maioria dos blogueiros almeja ganhar dinheiro com seu Blog.

2. Evite excesso de anúncios/banner

Muitos anúncios em seu blog, não só irritar seus leitores, mas também aumenta o tempo de carregamento do blog. Seu visitante se sente realmente irritado e deixa de visitar o seu blog. Portanto, é muito necessário que você manter um blog sem muito anúncios.

Dica : Se você estiver usando muita anúncios em seu blog, procure hospedar as imagens em MaxCDN, isso irá ajudá-lo a conseguir uma boa velocidade de carregamento para o seu blog.

3. Artigos Relacionados

Esta será uma das tarefas mais importantes que você vai fazer em seu blog para obter mais visualizações de página.

Quando iniciei meu blog alguns anos atrás, vi que estava tendo muito  taxa de rejeição. Tentei descobrir o problema e vi que eu não estava usando posts relacionados em meus artigos.

Uma vez que eu comecei a usar posts relacionados, a minha taxa de rejeição começou a diminuir.

4. Escreva conteúdo de extrema qualidade

Este é o hábito da maioria dos novatos, copiar o conteúdo de outros blogs e, em seguida, publicar o mesmo conteúdo em seu próprio blog. Eles podem até obter algum tráfego por um curto período de tempo e até ganhar algum dinheiro, mas tais conteúdos cópia colado será re-indexado pelo Google, podendo proibir a sua conta do Google AdSense.  Conteúdo copiado não garante a taxa de audiência ao longo do tempo.

Então, se você está escrevendo conteúdo copiado em seu blog, para agora, porque essa pode ser uma das razões pela qual você está perdendo tráfego.

5. Um tema Profissional e Bonito

As pessoas não gostam de visitar os blogs que não são muito bons em design. A escolha de um bom tema é muito importante para o seu blog, sempre selecione um tema que é atraente e tem boas cores.

Todos os temas podem ser facilmente editadas, se você tem pouco conhecimento sobre CSS.

Não se preocupe, se você não tem nenhum conhecimento sobre CSS, porque você pode aprender muito facilmente aqui.

Assim como o proprietário de um blog, você deve projetar seu tema e satisfazer seus leitores.

6. Não Abandone as Mídias Sociais

Mídia Social é, e será a maneira mais eficaz para ganhar tráfego. Blogueiro nunca deve subestimar o poder da mídia social. A maioria dos blogs recebe o tráfego de 40% a partir de mídia social. Então, negligenciando a mídia social pode ser uma perda enorme para você que está perdendo o tráfego.

7. Comportando profissional na escrita dos artigos

Sempre verifique o tom de seu artigo. Não se deve ferir sentimentos dos seus leitores com artigos de “qualidade ruim”.

Sempre escrever o que você sabe e não tente fingir as coisas.

Agora é a sua vez:

Eu dei algumas dicas de: Como Aumentar o Tráfego do seu Blog, formas testadas e comprovadas que eu usei para obter mais tráfego no meu blog, e utilizo todos estes métodos ainda hoje.

E Você, gostaria de acrescentar alguma outra dica, que você utiliza para aumentar o Tráfego do seu Blog? Compartilhe conosco, deixando sem comentário abaixo!


ATENÇÃO! Empreendedores, Youtuber, Designers, Proprietários de sites e Profissionais de Marketing Digital.

A Melhor Maneira de Criar Vídeos & Gráficos de Alta Qualidade Para Qualquer Necessidade de Negócios em Minutos™

Usando Apenas Modelos Prontos e Editáveis do PowerPoint.

Lançamento ALTAMENTE LIMITADO, que expira em breve…

INÉDITO NO BRASIL e ficará no ar por pouquíssimo tempo - lançamento especial.