Autoria Google | Como fazer para o seu rosto aparecer nos resultados de busca

Tempo de leitura: 3 minutos

Você já se perguntou por que os rostos de algumas pessoas estão aparecendo nos resultados de busca? Como eles fazem isso?

Eles fazem isso através da ligação e, em seguida, adicionar a marcação de autoria do Google para um dos links.

autor-blog-no-Google

Como fazer para o seu rosto aparecer nos resultados de busca

Legal! Não é? Dá maior credibilidade ao seu Blog ou Site. Tudo isso é possível através da magia da Google marcação autoria “tag rel = autor”.

Google tem algumas instruções básicas para isso, mas elas não foram muito útil para mim. Então eu fiz uma pesquisa. E eu fiz alguns testes. Aqui está como eu fiz:

Dica: Mesmo se você não estiver ativo no Google+, Autoria Google ainda vai funcionar, mas você tem que configurar o seu perfil. No mínimo, levar 15 minutos para atravessar a Jumpstart Google+ Guia.

Primeiro passo: Verifique se o seu endereço de e-mail no Google+

Google quer saber se sua conta é legal. Certifique-se de que você está usando um endereço de e-mail com o mesmo domínio que o domínio do seu blog.

Segundo o Google, enquanto você está postando sobre esse domínio, e as mensagens têm a mesma assinatura que o nome da sua conta G+, isso é suficiente para fazer a conexão. Mas não se as vezes não funciona…

Passo dois: Link do seu perfil do Google+ para seu conteúdo

No lado direito da página “Sobre” do seu perfil Google, há um lugar para adicionar “Colaborador de” links. Link para o seu conteúdo a partir deste link.

  • Se você tem uma página de biografia em seu blog, o link para esta bio.
  • Se você não tem uma página bio, ligar diretamente para o próprio artigo.

Terceiro Passo: Link do seu conteúdo para o seu perfil Google+

autor-bio-wordpress

A partir da assinatura ou caixa de autor na parte inferior do seu post, o link para o seu perfil Google+, acrescentando “rel = autor” no link.

  • Se você tem uma página de biografia em seu site, link para o bio com “rel = me” no link.
  • Se você não tem uma página de biografia em seu site (ou se você está tendo problemas para fazer autoria de trabalhar), link direto para o seu perfil Google+ com “autor = rel” no link.

Dica: Se você usa WordPress, existem plugins, tais como Autor Box Reloaded, que irá adicionar a marcação para você. Eles também irá adicionar a sua imagem e ícones para todas as redes sociais.

E quanto a artigos de Blogueiros Convidados?

Quando você blogue convidado, certifique-se que você dê o blog anfitrião o código HTML adequado com um link para seu Google+ e as rel = autor no link. Se eles não adicionar a marcação, você não tem o trecho de rico.

Em seguida, adicione um link para o blog convidado postar-se no seu “Colaborador de” links. Infelizmente, com links para a página inicial do site hospedeiro provavelmente não vai funcionar. A má notícia é que você pode acabar com uma longa lista de links com o passar do tempo.

Solução de problemas

Não está funcionando? Experimente estes passos.

    1. Certifique-se de que você é verificada. Coloque o link para a mensagem do Google em ferramenta rico trecho de teste e ver como ele deve exibir em motores de busca.
    2. Faça a ligação mais direta. Se você estivesse ligando do seu perfil Google+ a um bio em seu site, tente ligar para os cargos específicos. Esqueça rel = e vai direto a  rel=author.
    3. Adicionar mais tags. Add rel=author ao final da URL de destino, assim:?  Encontre em 

Se tudo correu bem, deixe seu comentário, ou sua dúvida…


ATENÇÃO! Empreendedores, Youtuber, Designers, Proprietários de sites e Profissionais de Marketing Digital.

A Melhor Maneira de Criar Vídeos & Gráficos de Alta Qualidade Para Qualquer Necessidade de Negócios em Minutos™

Usando Apenas Modelos Prontos e Editáveis do PowerPoint.

Lançamento ALTAMENTE LIMITADO, que expira em breve…

INÉDITO NO BRASIL e ficará no ar por pouquíssimo tempo - lançamento especial.