A Fórmula Eficiente de Marketing e Comunicação – AIDA

Tempo de leitura: 8 minutos

Utilizando esta fórmula, você pode dominar tudo e qualquer anúncios, seja de vendas ou mesmo  uma informação importante que deseja passar para seus leitores. Se você já foi motivado a agir devido a um anúncio, você já deve ter sido influenciado por uma técnica denominada AIDA, que significa “atenção, interesse, desejo, ação.” Este processo é utilizado por muitos comerciantes em suas comunicações para atrair clientes em potencial para fazer uma compra ou tomar uma ação desejada. A técnica é comumente usado em veículos de publicidade, como comerciais de televisão e peças de mala direta. AIDA Fórmula Eficiente de Marketing e Comunicação.

AIDA – Fórmula Eficiente de Marketing e Comunicação

marketing_aida

Atenção

Este é o passo fundamental. Você deve capturar a atenção dos visitantes a   querer continuar a lendo, assistindo ou ouvindo. Deixar que tudo o que se segue será inútil.

A parte de atenção da mensagem de marketing ocorre no início e é projetado para dar as perspectivas de um motivo para tomar conhecimento. Apresentando um fato chocante ou estatística que identifica um problema que pode ser resolvido pelo produto ou serviço, é um método comum de ganhar atenção. Outros métodos podem incluir uma pergunta instigante ou usando o elemento surpresa. O objetivo é dar aos clientes potenciais, uma razão para querer aprender mais.

Normalmente, para obter a atenção que fazemos através de uma promessa ou uma questão que está relacionada com algum sofrimento / frustração ou um desejo de ter o nosso prospecto. Estas são as primeiras linhas do texto a ser lido. Ou, os primeiros segundos de seu vídeo ou áudio.

A chave para capturar a atenção é conhecer seus clientes potenciais. Descubra o que o diálogo que está acontecendo em sua cabeça e você vai saber como chamar sua atenção. Que coisas estão preocupados? Quais são seus objetivos? O que você quer mais do que tudo?

Normalmente usamos os títulos e títulos para chamar a atenção. Adicionar itens para despertar os títulos curiosidade , controvérsia ou algum tipo de falta e você tem uma fórmula vencedora para capturar a atenção dos seus clientes potenciais.

Uma dica: Comece o texto abordando suas perspectivas e ser tão específico como você pode identificá-los. Isso só atrair potenciais clientes e separa todos os outros. Nós só queremos as pessoas que possam estar interessados ​​na nossa oferta.

Interesse (muitos chamam de intenção)

Uma vez que você ganhou a atenção dos clientes em potencial, o próximo passo é manter o interesse em seu produto ou serviço para manter os destinatários envolvidos. Explique aos destinatários como o problema que você identificou na etapa de atenção está afetando negativamente suas vidas. Uma demonstração ou ilustração pode ajudar os destinatários a identificar mais com o problema e querer buscar ativamente possíveis soluções.Personalizando o problema, você está fazendo isso atingiu perto de casa.

Nos parágrafos seguintes, vamos criar interesse apenas investigando essa promessa que fizemos. sabe aquele seu problema eu tenho a  solução. Aqui você começar a digitar sua solução que é certo para ele ou ela.

Uma boa maneira de criar o interesse é através de perguntas que destacam frustração que você tem. Por exemplo, ” Você quer continuar a desperdiçar anos de sua vida (e dinheiro) de aprendizagem de estratégias para atrair clientes para o seu negócio que simplesmente não funcionam . ” Então, o que você tem é que a sua perspectiva tomar uma maior consciência do problema que enfrenta.

Existem muitas outras maneiras. , por exemplo contando uma história que ilustra o sofrimento suportado pela sua perspectiva e como o protagonista da história, finalmente conseguimos o resultado que queríamos, graças à sua solução.

Outra maneira é um gráfico que explica o estilo de vida que podem ser alcançados através da sua solução. Por exemplo, ” A vida de escritor é uma grande vida. . . sentado em casa de pijama e chinelos. . . Com uma xícara de café na sua mesa. . . Carregamento para leitura, pensar e escrever “.

Outra forma de gerar interesse está dizendo e mostrando que ele ou ela pode fazer. A promessa de um corpo esguio, um negócio muito mais rentável, uma mudança de vida, etc.,está ao seu alcance , desde que você serve a sua solução.

Desejo

Na fase de desejo, seu objetivo é mostrar as perspectivas de como seu produto ou serviço pode resolver seu problema. Explicar as características do produto ou serviço e os benefícios relacionados e demonstrar como os benefícios atender a necessidade. Um processo de publicidade comum é o “antes e depois” técnica, como quando um produto de limpeza faz com que uma marca artigo olhar sujo de novo. Se feito de forma eficaz, as perspectivas agora deve ter o desejo de fazer uma compra.

Os juros simples não é suficiente para que alguém agir, comprar ou fazer qualquer outra coisa que você pedir em sua oferta.

Para criar esse desejo temos que enumerar e testar os benefícios que estão associados com a promessa de que nós costumávamos chamar sua atenção. Também podemos relacionar o conteúdo das características do produto ou serviço com benefícios específicos que você terá.

Que transformação vai finalmente conseguir o prospecto se você aceitar sua oferta? É uma mudança em sua vida que você está procurando por um longo tempo. Transformação é o último passo para criar esse desejo no prospecto.

Mas, acima de tudo, você precisa criar esse desejo no prospecto que é a sua oferta é irresistível.

Ação

Agora que você já criou o desejo de fazer uma compra, o último passo é convencer as perspectivas para tomar medidas imediatas. Em um-um-em processo de vendas, este é o momento para pedir a venda. No mundo da publicidade, técnicas envolvem a criação de senso de urgência, estendendo uma oferta por tempo limitado ou incluindo um bônus de presente especial para aqueles que atuam dentro de um prazo específico. Sem uma chamada específica para a ação, a perspectiva pode simplesmente esquecer a sua oferta e seguir em frente.

Depois de prender a atenção do visitante, despertar o interesse nele o que você tem a oferecer e deve gerar um desejo genuíno de dizer o que você quer me fazer a seguir.

Você tem que perguntar a perspectiva de atuar na direção desejada. Isto significa que o cliente torna-se a contratação de seus serviços, eles compram o seu produto, você deixa sua informação de contato, etc., como o objetivo de sua oferta .

Algumas recomendações:

  • Repetidamente perguntar a ele.
  • Adicionar no último momento um bônus (produto ou serviço adicionado) à sua oferta final.
  • Facilita o processo. Opções de compra diferentes, com diferentes faixas de preços.Diferentes modos de pagamento (mensal e anual). Faça isso fácil.
  • Citação de um impacto negativo, se você não comprar o produto agora.
  • Motívale novamente com um dos mais importantes benefícios de seu produto ou serviço. Não Referindo-se novamente para a transformação que irá experimentar a sua vida.
  • Adicione um elemento de urgência. Por exemplo, oferecendo um desconto ou um bônus por tempo limitado.
  • Mencionar que não há nenhum risco em comprá-lo, se você não estiver satisfeito devolver o dinheiro.

E muito mais., você tem opções para intensificar essa “pressão” na perspectiva de fazer com o produto agora.

Credibilidade: O último ingrediente

Há um último item que você vai precisar adicionar a fórmula para torná-la realmente eficaz: a credibilidade.

A credibilidade é o elemento que faz tudo possível. Se a sua perspectiva não acredito que você já pode prometer o céu que nunca se materializam venda. Seja realista e mostrar que a sua promessa é verdadeira e que merece sua confiança.

Disse. . .

Examine suas cartas de vendas, vendas de vídeo e anúncios para seus produtos e serviços. Não se encontram cada uma das etapas da AIDA? Eles fazem isso de forma eficaz? Você pode melhorá-lo? Acredite em mim, o sucesso do seu negócio pode depender dela.

Use a fórmula AIDA para orientar suas cartas de vendas, anúncios e, em última instância, por qualquer conteúdo em uma determinada ação que você precisa do leitor (ouvinte ou telespectador).

Um exercício: analisa as letras das vendas e outras de promoção e ver se ele está em conformidade com as fases desta fórmula. Esta é uma boa maneira de aprender a usá-lo para sua vantagem.

Compartilhe suas ideias nos comentários abaixo:


ATENÇÃO! Empreendedores, Youtuber, Designers, Proprietários de sites e Profissionais de Marketing Digital.

A Melhor Maneira de Criar Vídeos & Gráficos de Alta Qualidade Para Qualquer Necessidade de Negócios em Minutos™

Usando Apenas Modelos Prontos e Editáveis do PowerPoint.

Lançamento ALTAMENTE LIMITADO, que expira em breve…

INÉDITO NO BRASIL e ficará no ar por pouquíssimo tempo - lançamento especial.