8 Métodos Para fazer uma Renda Extra na Internet

Tempo de leitura: 11 minutos

Primeiramente, gostaria de deixar claro que existe outras dezenas de métodos tão bom, quanto estes, e que também rendem um bom dinheiro na internet, mas vamos aos 8 Métodos Para fazer uma Renda Extra na Internet, o que eu considero os principais hoje.

Esta lista não é estritamente ordenada com base nas minhas preferências de cima para baixo. A ordem apresentada aqui, é simplesmente a ordem que segui para chegar até aqui hoje. Se você estiver começando, fique a vontade em segui-la. Ao longo dos anos, é claro houve algumas alterações, que é mais que normal, você vai perceber isso no decorrer dos seus negócios.

Qual é a Maneira ideal de fazer uma Renda Extra Online?

internet deixou de ser apenas uma ferramenta para conectar as pessoas, levar informação ou entretenimento; atualmente, existe nela um grande e variáveis maneiras de se ganhar dinheiro, ou ter  uma Renda Extra para complementar.

Com a demanda por diferentes serviços e produtos crescendo cada vez mais forte, as oportunidades de fazer uma renda extra através dela também aumentam.

Selecionei 8 Métodos Para fazer uma Renda Extra na Internet, algumas das maneiras mais comuns de se ganhar dinheiro na internet, que que funcionam muito bem.

Entre os 8 Métodos Para fazer uma Renda Extra na Internet, eu iniciei meus negócios assim:

1 – Sistema de Marketing Afiliados

(Vendas de produtos de outros produtores, em troca de uma comissão por venda)

marketing-de-afiliados
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
O programa de afiliados funciona quando o afiliado indica um visitante para o site de um comerciante e, se o visitante realiza a compra, o afiliado recebe uma comissão em sua conta como pagamento pela indicação.  Este é o método mais comum para quem esta começando, porque existe diversas maneiras de promover um produto, sem precisar ter site, blog ou muito conhecimento na área.

Sua missão, resume em dois passos:

1 – Saber escolher bons produtos para promover. Escolher produtos que cumpre o que promete, e realmente ajude as pessoas resolverem seus problemas.

2 – Saber promover de maneira correta. Um marketing perfeito é aquele que o produto que você esta promovendo, é mostrado diretamente para a pessoa que esta em busca dele.

Quais os critérios para escolha de um bom produto, e como promover? Você pode saber mais neste artigo.

COMO ESCOLHER E PROMOVER PRODUTOS AFILIADOS, EXATAMENTE COMO OS AMERICANOS FAZEM.

2 – Criar um Blog

O conteúdo de um blog é seu componente mais importante – e o mais divertido. Você pode escrever sobre o assunto que quiser, seja sobre um hobby seu, sobre entretenimento ou até sobre sua vida pessoal, contanto que ele cative o público, pois o objetivo de um blog, é ter audiência. Através desta audiência que você vai conseguir ganhar dinheiro. Exemplo: Este artigo que você esta lendo, é de um blog.

criar-um-blog
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

É o número de visitantes que vai atrair anunciantes, os principais responsáveis por tornar seu blog uma fonte de renda. Um cuidado importante é para não perder o foco do seu blog e mantê-lo no propósito inicial. Ou seja: trate apenas de um nicho específico. Não deixe de pensar em um layout atrativo e que também corresponda ao assunto do blog, além de atualiza-lo constantemente e ter textos bem escritos.

Conforme seu blog for crescendo e conseguir estabelecer uma média de visitantes, ele está pronto para outra ferramenta da internet que é rentável: Como usar o Método 1, sistema de marketing de afiliado em seu blog.

CRIAR UM BLOG HOJE É MUITO SIMPLES, AS VEZES É FEITO ATÉ DE MANEIRA AUTOMÁTICA, DEPENDENDO DO PROVEDOR QUE VOCÊ CONTRATAR, MAS SE VOCÊ É INICIANTE, VEJA AQUI: COMO CRIAR UM BLOG>>

3 – Escolher um Nicho de Mercado

A escolha de um Nicho de Mercado é tão importante que deveria vir em primeiro lugar. Mas como a escolha de um nicho exige a criação de um blog. Resolvemos deixar este método em terceiro plano.

Se você criou o seu blog, agora é hora de postar artigos e mais artigos para alcançar audiência: Mas para isso devemos escolher o nicho de mercado que devemos trabalhar.

Para entender melhor o que é, e como escolher um nicho de mercado, vamos dar um breve exemplo: Digamos que você se assimila com o nicho de mercado “relacionamento” ou você pode trabalhar com “todos” os sub-nichos do nicho relacionamento, ou você pode ser mais específico, ou seja: escolher para trabalhar com um nicho menor, dentro do nicho relacionamento. Exemplo: Relacionamento>Namoro>Casamento> “Como conquistar uma pessoa“. Ou seja, seu blog será apenas sobre como conquistar pessoas.

PARA SABER COMO ESCOLHER UM NICHO DE MERCADO PERFEITO, LEIA ESTE ARTIGO: 7 ETAPAS PARA UM NICHO PERFEITO>>

 4 – Criar seu Próprio Produto de Informação Digital.

como-criar-seu-proprio-produto-digital
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
Este talvez seja o método mais lucrativo que já me ocorreu até o momento. A criação de um produto digital, consiste em diversas escolhas, dentre elas estão: Criar um E-book, Criar Cursos em Vídeo-aulasPodcastsWebsites para assinantes (Comunidades de membros), Palestras, Workshops e WebinarsMateriais Multiformato. E muito mais, deixe sua imaginação trabalhar por você.

Em resumo:

Produtos de Informação (Info-produtos, e-books, apostilas, cursos, etc.)

Softwares (Programas para PCs, scripts em PHP, Plugins, Temas para Blogs, etc.)

Infelizmente, existe poucos cursos, que auxilia as pessoas a criar seu próprio produto, e o que existe são de valores muito elevado, que torna inviável para as pessoas que estão iniciando, ter acesso. O motivo deve ser para diminuir a concorrência, não sei certo. Mas…

DE QUALQUER FORMA, VOU INDICAR ESTE CURSO: ME AJUDOU MUITO, PORÉM, QUANDO UMA TURMA É FORMADA, TEM QUE AGUARDAR ABERTURA DE NOVAS TURMAS, MAS É MUITO BOM. INFELIZMENTE CARO.

5 – Vender Fotografias.

vender-fotografia-na-internet
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
Antes de qualquer coisa deixe-me esclarecer: ao contrário do que muitos pensam, você não precisa ser um fotógrafo profissional para vender fotos pela internet. Mas isso também não significa que você poderá pegar qualquer “selfie” ou as fotos do fim de semana na praia e achar que conseguirá vender todas e ficar rico com isso. Para tudo tem critérios, que devemos seguir:

Organize suas fotos:

Separe as fotos que você tem em categorias. Por exemplo: paisagens, animais, construções, pessoas… Acrescente um tratamento especial com algum programa de edição. Algumas fotos ficam incríveis depois de um toque especial. Mas nada de exageros!

Para vender as fotos, os dois melhores sites, estão abaixo:

O 123 RoyaltyFree – tem uma história interessante: fundado em 2005, já de cara tinha um acervo de 10 milhões de fotos e vetores que foram disponibilizadas por 60 mil profissionais de fotografia.

O iStockPhoto – Optando por vender suas fotos no iStockPhoto você ganhará em média 15% de comissão para cada download, ou ao invés disso ganhar 45% se tornando um colaborador exclusivo.

PARA FOTOGRAFIA, TAMBÉM EXISTE CURSO, O QUE EU RECOMENDO É O “CURSO DE FOTOGRAFIA PONTA-A-PONTA

6 – Vídeos no YouTube.

ganhar-dinheiro-através-do-Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Você já deve ter ouvido falar em pessoas que possuem canais de vídeos no Youtube e que, devido a seus vídeos, ganham vários produtos para fazer testes, comentários e resenhas sobre os mesmos, e em alguns casos, pessoas que conseguem ganhar dinheiro no youtube com a publicação de vídeos.

Ao contrário do que muitos podem imaginar, ganhar dinheiro criando e postando vídeos pode ser mais simples do que se imagina, e não requer nenhum conhecimento avançado na área de edição de vídeos.

Para começar a ganhar dinheiro com suas criações, primeiramente é necessário que crie uma conta no Youtube. Após a criação da conta é necessário criar um canal, pois será nele que você colocará seus vídeos. Esse canal pode ser personalizado, dessa forma, explore todas as ferramentas que ele lhe oferece de modo que ele fique atrativo aos seus visualizadores.

PARA ESTE MÉTODO, TAMBÉM EXISTE MUITOS CURSOS, MAS O MAIS INDICADO É ESTE: AJUDA COLOCAR SEUS VÍDEOS NA PRIMEIRA PÁGINA>>>

6 – Gerenciando Redes Sociais para Empresas.

ganhar-dinheiro-com-redes-sociais
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Essa é uma outra opção que deverá ganhar um novo impulso em breve, o das mídias sociais e existem diversas maneiras de se ganhar dinheiro neste segmento, indo desde a criação de fan pages profissionais e no próprio gerenciamento de conteúdo das mídias sociais, para empresas, ou empreendedores.

Uma coisa é certa, as redes sociais caíram no gosto do brasileiro e por isso, todas as empresas estão de olho neste segmento, mas nem todas elas possuem pessoal especializado para isso.

Diante desse cenário, se você está querendo saber como ganhar dinheiro na Internet, uma das nossas indicações é justamente a criação de perfis e gerenciamento de redes sociais. O marketing nas redes sociais é uma tendência irreversível, mas não pode ser encarado de forma amadora, pois dessa forma, pode surtir efeito contrário e acabar trazendo prejuízos a imagem da marca.

Você deve primeiramente, se especializar na área, mostrar seu conhecimento, e só depois buscar empresas interessado em seus trabalhos.

MINHA INDICAÇÃO É O CURSO DA CAMILA PORTO, EXCELENTE PROFISSIONAL, QUE ATUALMENTE MINISTRA O CURSO: FACEBOOK ESSENCIAL 3.0>>>

7 – Venda de Produtos Por Drop Shipping

Esta opção de negócio para ganhar dinheiro na internet é baseada em encontrar um fornecedor que envie o produto diretamente para o cliente em caso de venda. É o chamado Drop Shipping, onde o vendedor não mantém estoques em tem os custos reduzidos, especialmente de envio. 

Uma objeção dos clientes em comprar produtos de vendedores que utilizam o drop shipping é que normalmente o produto demora de em média 2 meses para chegar. Isto porque muitos destes vendedores compram produtos chineses e enviam por navio, o que demora em média 60 dias para chegar ao Brasil.

É importante ficar atento ao prazo de entrega. Ou seja, todo o tempo gasto desde a compra da mercadoria até a entrega efetiva para o cliente. Este é o maior motivo de insatisfação dos mesmos.

Uma alternativa para você que deseja ganhar dinheiro importando da China por drop shipping seria comprar estes mesmos produtos, em maior quantidade, porém, escolhendo o envio por avião, que demora em média 7 dias. A melhor empresa para solicitar o envio é a DHL, porém fique atento, pois a isenção para produtos de até U$ 50 dólares não inclui envio por avião.

DICA DE CURSO: IMPORTADOR PROFISSIONAL 2.0>>>

8 – Montar Uma Agência de Redatores Freelancer

Uma das formas de se fazer publicidade de sites e de receber muitas visitas é através de artigos e textos publicados nos sites e lojas virtuais. É o chamado marketing de artigos. Este tipo de divulgação traz leitores e possíveis consumidores para o site.

Assim, montar uma empresa especializada com redatores para suprir esta necessidade crescente na internet brasileira pode ser uma boa ideia de negócio.

O desafio aqui é conseguir reunir diversos freelancers com boa habilidade e velocidade de escrita e uma base forte de clientes recorrentes para a produção de conteúdo. Este tipo de negócio tem um baixíssimo investimento inicial.

O preço dos artigos variam de 10,00 a 100,00 reais de acordo com o nível de qualidade e tamanho do texto, utilização de técnicas de SEO (otimização para os buscadores, ex: Google) e autoridade do autor no tema.

Basicamente você vai precisar apenas de alguns redatores freelancers, clientes, um computador com internet e muito treinamento para desenvolver ao máximo os “freelas”.

Esqueça fórmulas mágicas

DICA: A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE É EXATAMENTE COMO OS AMERICANOS FAZEM!

Já falamos diversas vezes por aqui, sobre os mitos sobre ganhar dinheiro na Internet. Este ano surgiram diversas fórmulas milagrosas no mercado garantindo que podem lhe oferecer um método que garantirá ganhar um montão de dígitos em poucas horas e outros milagres do tipo. Esqueça isso. Você sabe que não é assim que a coisa funciona.

Compartilhe este artigo para seu amigos, muito obrigado!


ATENÇÃO! Se você quer criar um Negocio Online, mudar de vida, ter liberdade de tempo, geográfica e financeira... P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas!

Você Precisa Se Juntar A Maior Comunidade De Novos Empreendedores Digitais...

... Empreendedor digital em série e criador do extraordinário treinamento Formula Negocio Online, que é hoje considerado o melhor treinamento para iniciar um negocio online (de verdade). E que conta com quase 15 Mil alunos, e centenas e centenas de historias de sucesso! A partir de agora você esta prestes a se juntar a maior comunidade de empreendedores digitais do Brasil... E eu estou aqui para te receder e dar as boas vindas...   🙂 Assista este vídeo até o final.