8 Insights do Buzzsumo Para Aumentar as Conversões da Sua Loja Virtual  

Tempo de leitura: 6 minutos

Se você der uma olhada em todas os maiores sites e lojas virtuais da Internet, vai perceber que a maioria possui uma boa redação e conteúdo. A grande maioria, se não todos, vai possuir um blog com conteúdo relevante. Todos sabem que ter conteúdo de qualidade vai aumentar as conversões de suas lojas online.

Com o fim do Topsy em 15 de dezembro de 2015, ferramenta comprada pela Apple por 200 milhões de dólares a cerca de dois anos atrás, alguns empreendedores ficaram em dúvidas de que ferramenta utilizar para monitorar como sua marca ou conteúdo estavam indo nas redes sociais.

Insights como ver a quantidade de tweets por dia que mencionavam uma palavra-chave em particular eram essenciais para entender, por exemplo, a demanda de mercado de um produto o qual você gostaria de fazer drop shipping, ter uma ideia se o conteúdo que você compartilhou num blog estava tendo o alcance desejado, ver quantos tweets falavam sobre um determinado produto em um certo período, etc.

O fato é que com o passar do tempo novas ferramentas surgiram e foram deixando o Topsy para trás, uma delas, o Buzzsumo, tinha a oferecer mais insights e mais possibilidades.

Hoje, vamos falar um pouco mais sobre 8 Insights do Buzzsumo e as formas com que ele pode lhe ajudar tanto na sua loja virtual quanto no seu marketing de conteúdo. Se você quiser experimentar a ferramenta não se preocupe, eles têm um período de teste grátis, assim como qualquer grande site que sabe a importância deste Growth Hack.

8 Insights do Buzzsumo

  1. Ideias de Conteúdo Para o Seu Blog

1

Quem não já se pegou demorando algum tempo tentando pensar num bom título ou artigo para um blog? Se você fizer uma busca de conteúdo por tópico (demos um zoom na figura acima para facilitar a visualização, olhe a próxima figura abaixo) dos artigos mais compartilhados, você terá uma ideia dos tópicos mais compartilhados durante o ano passado, por exemplo, para o termo que escolhemos “e-commerce no brasil”.

Quem está no marketing digital há algum tempo sabe o quão poderoso isso é. Esses dados vão lhe dar o insight necessário para saber como criar conteúdo fácil de ser compartilhado para o tópico que você escolher.

As opções de filtragem à esquerda lhe ajudam a segmentar a sua busca por tempo (entre 24 horas a até um ano), idioma (sim eles têm o português), país, domínio e tipo de conteúdo.

2

  1. Pesquisa de Conteúdo pelo Domínio

Já citamos, e você também pode ver na figura acima, que você pode filtrar o domínio onde você quer buscar o conteúdo. Isso lhe ajuda a visualizar que tipo de conteúdo funciona melhor em sites diferentes caso você faça guest post, por exemplo. Desta forma, você sabe o que falar diretamente para o público daquele site e, portanto, ter um melhor engajamento com a audiência.

  1. Saiba Quem São Os Influenciadores do Seu Nicho

3

Todos nós sabemos a importância de construir bons relacionamentos no marketing. Esse diferencial pode ser a chave do sucesso da sua loja virtual. O Buzzsumo também lhe ajuda nisso, ele deixa você saber quem são os maiores influenciadores para determinado tópico ou palavra-chave.

Na guia “Amplificação” em “Influenciadores no Twitter”, você pode filtrar especialistas por tópico ou palavra-chave e segmentar por bloggers, influenciadores, empresas, jornalistas e pessoas normais. Você também pode escolher a cidade ou o país em “Localização”, segui-los no twitter, construir uma lista de influenciadores com os resultados que você escolher para usar mais tarde, etc.

Além dos dados acima, você ainda pode ver quantos seguidores o influenciador tem, a taxa de retweet e a taxa de resposta.

Com este poder em mãos você não precisa dar desculpas de não ter o seu conteúdo compartilhado.

  1. Ver e Monitorar Tendências

4

Você pode ver as últimas tendências em moda, saúde, política, tecnologia e uma série de outros tópicos. É possível personalizar a guia de tendências para até 10 tópicos diferentes.

Esse recurso deixa que você saiba em tempo real as oportunidades de conteúdo que aparecem e também lhe economiza tempo ao buscar artigos para compartilhar nas suas redes sociais.

  1. Analisar Competidores

5

Usando a comparação de domínios, você pode analisar os compartilhamentos do seu site de e-commerce com o de um outro concorrente nas principais mídias sociais e ver onde estão os pontos fortes e fracos da sua estratégia.

Filtre por data par ter uma ideia melhor do que está em tendência agora.

  1. Ver Os Maiores Autores

6

Você pode filtrar os maiores autores de um tópico ou termo que você esteja interessado.

Você verá nesta aba, a média de compartilhamentos de conteúdo, a quantidade total de compartilhamentos e a quantidade de artigos publicados para o tópico procurado. Você também pode filtrar por tempo para saber o que estão escrevendo, por exemplo, nas últimas 24 horas.

  1. Verifique as Estatísticas de Compartilhamento

7

O tópico que você pesquisa geralmente retorna conteúdo em diferentes categorias como: artigos, infográficos, guest posts, concursos, entrevistas e vídeos. Em cada um dos conteúdos, você pode ver o domínio, autor, data de publicação e tipo do artigo.

Você pode ver as estatísticas de compartilhamento nas maiores redes sociais mais à direita e ordenar por ordem crescente ou decrescente de compartilhamentos para cada uma delas.

  1. Identificar Quem Está Compartilhando Seu Conteúdo

9

Você não apenas vê quem compartilhou o seu conteúdo, mas o PA (Page Autorithy) e DA (Domain Authority), os compartilhamentos que eles geraram e muito mais.

8

Ao usar as opções de reordenação você poderá ter insights de que compartilhamentos estão sendo mais recompartilhados.

O ideal é verificar se há algumas caraterísticas semelhantes entre os conteúdos sendo compartilhados e linkados. Você pode usar essa informação, como dito acima, para criar o conteúdo para o blog que você está começando ou que já está em andamento.

Conclusão

Com a análise de conteúdo que se torna viral do buzzsumo, você tem uma ideia do que está sendo compartilhado nas redes sociais. Ele é uma grande ferramenta para aumentar exponencialmente o sucesso do seu conteúdo e ajudar a ter melhores conversões no seu e-commerce.

Gostou do artigo? Já está começando a usar a ferramenta? Diga para nós abaixo como você otimiza e acha ideias de conteúdo.


ATENÇÃO! Se você quer criar um Negócio Sustentável na Internet, mudar de vida, ter liberdade de tempo, geográfica e financeira...
P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas!

Apresento a você, o ÚNICO curso que vai de Ajudar de Verdade a Criar e Manter seu Negócio na Internet.

Veja mais informações do curso AQUI ESTA O ÚNICO CURSO QUE VOCÊ PRECISA  >>>
  • Crescer profissionalmente?
  • Transformar a sua vida pessoal?
  • Ganhar qualidade de vida!
  • Buscar uma nova colocação no mercado de trabalho?
Veja mais informações do curso AQUI ESTA O ÚNICO CURSO QUE VOCÊ PRECISA  >>>