7 razões para vender seus próprios produtos digitais

Tempo de leitura: 12 minutos

Quando se trata de fazer dinheiro online, há uma série de diferentes oportunidades e abordagens que você pode tomar. Algumas das opções mais populares, como o Google AdSense, programas de afiliados, e as vendas diretas de anúncios são populares, em parte porque eles não são tão difíceis de configurar.

Claro, você precisa de um site com algum tráfego ou uma lista de discussão, mas a criação destes métodos de monetização é relativamente rápido e fácil. Neste artigo vamos conhecer as 7 razões para vender seus próprios produtos digitais.

Embora haja muitas oportunidades para ganhar dinheiro com esses métodos, e eles são todos os métodos que a maioria dos empreendedores online utilizam. Vender seus próprios produtos traz alguns benefícios que você simplesmente não pode começar a partir desses outros métodos.

A desvantagem de vender seus próprios produtos, é que é preciso tempo e esforço para criar esses produtos. Talvez você está trabalhando com uma quantidade muito limitada de tempo para gastar em seus esforços de marketing on-line, ou talvez você está preocupado que você vai gastar centenas de horas para criar produtos que ninguém compra.

Esses são motivos mais comuns para não vender seus próprios produtos, e eles são certamente compreensível. Mas quando você olha para a foto maior e você vê o potencial para vender seus próprios produtos, eu acho que você vai ver que vale a pena o tempo e o esforço.

Não sabe por onde iniciar na criação do seu produto? Veja esta dica:

Independentemente de onde você estiver, haverá oportunidades para criar e vender produtos. Produtos digitais são preferível, porque eles podem rapidamente e facilmente ser distribuído a seus clientes em qualquer lugar do mundo por um custo de produção, relativamente baixo. Além disso, uma vez que criou seu próprio produto digital , você pode vendê-lo um número infinito de vezes.

Por exemplo, se o seu produto é um livro físico, quando vender todas as cópias que foram impressos, você precisará imprimir mais se você deseja continuar a vendê-los, e que, obviamente, custar dinheiro. Com um e-book, você pode vendê-lo uma vez, milhares de vezes, ou cem mil vezes.

Com isso em mente, a informação que é apresentada neste artigo será com o pressuposto de que você está lidando com produtos digitais. No entanto, algumas das informações, também seria aplicável aos produtos físicos.

Se não tem ideia de um nicho de mercado digital, veja esta dica.

7 razões para vender seus próprios produtos digitais

1. Você tem controle total

Se você está rentabilizando seu site através de anúncios ou programas de afiliados você está limitado no que você pode fazer. Você só pode promover os produtos que já existem, e você só pode vender anúncios para as empresas que estão interessadas em anunciar em seu site. Com o AdSense você está limitado a fazer a quantidade de dinheiro que o Google decide pagar por cliques. Claro, você pode escolher nichos e tópicos que tendem a chamar atenção de anunciantes maiores, mas você ficará refém dos buscadores indexar ou não seus conteúdos, e isso é um probelma.

Com os seus próprios produtos, você está no controle total. Você escolhe o tipo de produto que pretende vender, e você determina o preço. Obviamente, com o objetivo de ser bem sucedido com a venda do seu produto, você vai precisar de algo que as pessoas querem comprar e o preço terá que ser razoável, mas você tem muito mais controle do que com outros métodos de monetização.

Talvez você blogue em um pequeno nicho e a disponibilidade de bons produtos para promover, através de um programa de afiliados é realmente limitado. Talvez você blogue em um nicho onde há uma abundância de bons produtos para promover, mas surge em você uma ideia de criar algo único ou mais útil para os clientes. Portanto: Criar o seu próprio produto é uma opção muito mais inteligente.

2. Renda Potencial Ilimitado

Em certo sentido, você tem renda potencial ilimitada, com outros métodos de monetização também. Os melhores empreendedores digitais, ganham grandes quantias de dinheiro com a venda de produtos de outras pessoas, mas que pode acabar a qualquer momento. Os pagamentos do programa de afiliados podem ser alterados, um produto pode ser retirado do mercado ou a empresa por trás dos produtos que você está promovendo pode deixar a desejar quando se trata de dar suporte ao produto ou mantê-lo atualizado. Isso remonta ao ponto anterior sobre controle, mas também limita sua capacidade de ganhar dinheiro.

Uma das primeiras formas que eu comecei a ganhar dinheiro on-line foi através de vendas de anúncios. Enquanto os preços dos anúncios são dependentes de fatores, como impressões e cliques, é provável que você achar que os preços nem sempre aumentam na mesma proporção como números de tráfego. Por exemplo, com 100.000 impressões você pode ser capaz de vender um anúncio por R$ 400 /mês, mas em 200.000 impressões que você só pode ser capaz de vender o anúncio por R$ 500 /mês. Então você dobrou o tráfego, mas só aumentou o preço de anúncios em 25%. Por esta razão, é difícil manter uma renda recorrente alta, se as vendas de anúncios é o seu método de monetização principal.

Quando você está vendendo o seu próprio produto não é verdadeiramente um potencial ilimitado. Você pode aumentar sua renda, obter mais tráfego, aumentar as taxas de conversão em uma página de destino, executar promoções, em parceria com outros proprietários de sites, ou simplesmente através da criação de um produto melhor. Independentemente de quanto dinheiro você está ganhando com a venda de seu próprio produto, há sempre uma oportunidade de ganhar mais .

O lado negativo é que há também a possibilidade de você vai criar um produto que simplesmente não vende. Embora essa possibilidade existe, se você fizer um bom trabalho de escolher o produto certo para criar e se você colocar em algum esforço para promovê-lo, a falta de vendas não é algo que você deve temer.

Antes de decidir qual produto criar, você precisa deste guia.

3. Renda Recorrente

Uma das minhas coisas favoritas sobre produtos digitais é que você pode manter vendê-los indefinidamente. Você pode precisar atualizar o produto de vez em quando (como é o caso de produtos de informação sobre temas que mudam de tempos a tempos), mas que o produto que você cria é um trunfo importante. Ele pode manter a ganhar dinheiro mês após mês, e mesmo ano após ano, em muitos casos.

A renda recorrente é o dinheiro que você ganha em uma base contínua, sem a necessidade de um esforço constante para ganhar esse dinheiro. Então você colocar em um grande esforço para criar seu produto digital e depois de ser criado você poderia estar ganhando dinheiro com as vendas para os próximos anos. A renda recorrente não é uma possibilidade usando a maioria dos outros métodos de monetização. Alguns programas de afiliado têm a capacidade de ganhar a renda recorrente, mas eles representam uma pequena percentagem de programas de afiliados.

Uma das coisas boas sobre a renda recorrente de seus produtos é que isso significa que, se você tem vários produtos, não significa que todos eles tem que fazer sucesso em vendas. Talvez você tem cinco diferentes produtos, que você vende em seu site. Dois deles pode ser suficiente para fazer uma boa renda recorrente. E talvez os outros três não vendem bem. Os produtos que fazem sucesso em vendas, salvam sua renda recorrente, neste caso, sobre tempo e animo para criar novos produtos ou atualizar ou modernizar os produtos que não vingaram..

4. Ganhar dinheiro com Autoridade, que você desenvolveu através de seu Blog

Se você está blogando em um determinado nicho por um bom período de tempo, provavelmente construiu um grupo de seguidores e estabeleceu uma reputação de autoridade sobre o assunto. Se você já está nessa posição, vender produtos não é apenas possível, mas é provável que seja muito lucrativo. As pessoas compram de outras pessoas em quem confiam. Se você já criou essa confiança, já superou o maior obstáculo à realização de vendas.

Pronunciar esse ponto como “ganhar dinheiro” com sua autoridade pode afastar algumas pessoas e eu entendo que isso pode soar um pouco ruim. A verdade é que você precisará tomar muito cuidado com o produto que você desenvolve para se certificar de que o produto está melhorando sua reputação e não prejudicando-a. Não é preciso muito para arruinar uma reputação, e se você vender um produto inferior ou algo que deixe seus leitores de longa data para baixo, isso prejudicará sua reputação.

Ao redigir isso como “lucrar”, quero dizer que, ao produzir um produto de qualidade, agora você pode se beneficiar e ganhar dinheiro como resultado do trabalho árduo que você colocou para estabelecer essa reputação em primeiro lugar.

5. Ajuda com “Gestor de Marcas” a ser um especialista em seu Nicho

Se você ainda não tiver uma reputação como líder no campo ou se quiser levar isso a um novo nível, criar um produto é uma ótima maneira de aumentar seu perfil. Produtos de informação como e-books, cursos, séries de vídeos e sites de associação são perfeitos para isso. Você conhece o velho ditado de que alguém “escreveu o livro” em um determinado projeto? Bem, você literalmente pode escrever o livro e, se fizer isso bem, as pessoas da sua indústria perceberão.

Identificar-se como um especialista em seu nicho pode levar a todos os tipos de oportunidades. Isso poderia levar a mais vendas de produtos no futuro.

Veja tambémComo criar um eBook no Microsoft Word

Não há outras oportunidades de monetização que apresentem a mesma oportunidade de se destacar como especialista em seu nicho. Nenhum visitante nunca vai pensar que você é um especialista, porque você pode escolher o banner perfeito para colocar no seu site. E nenhum visitante sequer vai pensar que você é um especialista porque você promove ótimos produtos como afiliado. Se um dos seus objetivos no marketing on-line envolve posicionar-se como um especialista, produzir um ótimo produto pode ajudar a chegar até você.

6. Oportunidades para promoção e empreendimentos conjuntos.

Uma das maiores coisas que eu aprendi com a venda de meus próprios produtos ao longo dos últimos anos é que há oportunidades em todos os lugares. Houve meses em que 90% das minhas vendas vieram de vendas de outros produtos. Estas oportunidades nem sempre são óbvias, mas com um pouco de criatividade, há muito potencial.

Por exemplo, você poderia fazer parceria com alguém que tem uma grande lista de correio ou público blogue que possa estar interessado no seu produto, e você poderia oferecer-lhes uma percentagem de cada venda, em troca de sua promoção. Se você quiser aumentar as chances de vendas que você pode até mesmo criar um código de cupom ou dar o seu público algum tipo de desconto, o que torna uma venda mais fácil.

A grande coisa sobre produtos digitais é que você tem a possibilidade ou reduzir drasticamente o preço sem afetar os custo de criação. Com um produto físico é diferente, você tem custos para criar o produto, assim que se você reduzir muito seu preço, você estará perdendo dinheiro. Mas com produtos digitais seus únicos custos para cada vendas são da utilização de plataformas (para downloads), e talvez alguns de distribuição ou os custos de transação, sobre o sistema de e-commerce que você está usando. 

Além de parcerias com proprietários e blogueiros com lista, uma outra tendência atual é o site de ofertas diárias. 

7. Explodir sua renda com um programa afiliado

Se você quiser aumentar exponencialmente sua renda de seus próprios produtos, começar um programa de afiliados é uma obrigação . Com um programa de afiliados você pode obter outros proprietários de sites e blogueiros para promover o seu produto, e não há nenhum risco nele para você. Se eles não fizerem nenhuma venda, você não deve nada a eles.

Programas afiliados são relativamente fáceis de configurar, você só precisa levar as pessoas a se inscrever e começar a promover o seu produto. Se você já tem um produto popular ou um grande número de seguidores, é muito fácil recrutar afiliados. No entanto, você pode querer se esforçar para conseguir alguns blogueiros influentes e donos de sites, e sua renda pode realmente aumentar. Você pode até mesmo oferecer comissões extras para pessoas que tenham um perfil mais alto ou um potencial para gerar mais vendas.

Algumas plataformas de e-commerce incluirão funcionalidades internas para um programa de afiliados, mas em muitos casos você precisará configurar o programa de afiliados separadamente. Software como iDevAffiliate torna muito fácil.

Dica: GUIA COMPLETO PARA CRIAR EBOOKS QUE GERAM LISTAS DE EMAILS, VENDAS E AUTORIDADE! SABER MAIS>

Conclusão

Há muitas maneiras de ganhar dinheiro online, mas criar o seu próprio produto oferece alguns benefícios que realmente não pode ser negado. Não é fácil, mas alguns métodos que valem a pena são fáceis.


ATENÇÃO! Se você quer criar um Negocio Online, mudar de vida, ter liberdade de tempo, geográfica e financeira... P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio na Internet que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Imagine ter um negócio online que lhe dê dinheiro até mesmo enquanto você está se divertindo ou dormindo.... Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas!

Quer Aprender Como Ganhar R$ 150,00 Por Dia Trabalhando Em Casa Pela Internet (Podendo Lucrar Em Menos De 7 Dias)?...

Quando se fala em vender infoprodutos (produtos digitais) na internet, muitas pessoas ficam preocupadas, pois tem medo de vender.

Sabia que existe uma forma de vender sem precisar vender?

Muitas pessoas tentam e desejam trabalhar como afiliado, mas nem todos conseguem resultados.

Pode surgir a pergunta: “Será que existe algum segredo ou estratégia secreta?”

Assista este vídeo até o final.