7 Grandes Erros de Marketing Afiliado que o Empreendedor Digital Comete

Tempo de leitura: 6 minutos

Quando eu comecei no marketing de afiliado,  (para quem não sabe, Marketing de afiliado é promover produtos de outras pessoas e ganhar comissão sobre a venda) tudo que eu queria era apenas ganhar dinheiro. E corria em todas as direções, tentando de tudo, sem nenhuma ideia real dos erros que eu estava fazendo que poderia muito bem afetar minhas chances de sucesso a longo prazo.

Através de meus anos de experiência tanto com marketing afiliado e ensinando outros comerciantes de marketing afiliado, eu vim à conclusão de que existem:

7 Grandes Erros de Marketing Afiliado que o Empreendedor Digital Comete.

Vamos falar sobre esses erros de forma mais detalhada, e com isso ajudar as pessoas corrigirem seu modo de pensar e agir e, em consequência poder ganhar mais dinheiro.

1) O Empreendedor Digital esta preocupado apenas em vender em vez de ajudar as pessoas.

Sim, a palavra “marketing” faz parte da frase do marketing de afiliado , mas na maioria das vezes, o nosso trabalho como um afiliado não é vender – Este trabalha é feito pela página de vendas do produto recomentado. Nosso trabalha é procurar orientar e ensinar seus leitores, o que fazer para ter sucesso, sem cair em armadilhas.

Quando eu comecei, eu agia por impulso achava que, preencher as minhas páginas com palavras e links que gritavam “Compre isto agora!” Minha preocupação era apenas ver as pessoas clicando nos links e comprando. Grande erro!

As pessoas querem ouvir de outras pessoas quando tomar a decisão de comprar um produto ou não – é por isso que os comentários sobre produtos do Hotmart, Monetizze e outras ferramentas de afiliados, são tão poderosos. Essas opiniões são o feedback genuíno de pessoas que (geralmente) não têm absolutamente nada a ganhar se alguém compra o produto ou não.

Quando falamos mais como um revisor imparcial, em vez de um vendedor de alta pressão, vamos conseguir realizar as vendas de forma natural, e as pessoas vão voltar para pedir novos conselhos de outros produtos no futuro.

2) Abraçando tudo!

Este é outro grande erro que cometi quando se inicia – se juntar todo e qualquer programa de afiliados que encontrava pela frente. Posso afirmar com 100% de certeza, que se você souber escolher um bom produto, você pode ganhar muito, mas muito dinheiro apenas com este produto. Demorei descobrir isso, mas valeu a pena.

Escolha os seus programas de afiliados sabiamente e não sobrecarregar-se. Escolha um produto e concentre apenas nele. Ou se você tiver conhecimento, crie um bom produto. Esta é outra ótima maneira de conseguir uma boa grana.

3) Não testar o que Promove

Sempre que eu optar por promover uma produto Hotmar ou Monetizze (por exemplo), se coloca no lugar de um potencial cliente e optar por testar o acompanhamento sequência dos fornecedores. Se não conseguir fazer uma parceria com o produtor em ter acesso ao produto antes de promover, se possível compre.

Eu aprendi isso da maneira mais difícil.

Nada quebra a confiança de um leitor mais do que ser levado a uma promoção que vai explodir sua caixa de entrada. Coloque-se na pele de um cliente em potencial e ver o que vai acontecer se eles seguirem o seu conselho.

4) Não saber de Onde vem as vendas!

Gosto de promover produtos do Hotmart , em seus artigos e páginas, mas se esqueça de usar links de rastreamento de afiliados exclusivos em cada página.

Por que isso é um erro? Muito simples – quando você faz uma venda, você quer saber de onde a venda veio. Isto permite-lhe saber quais páginas estão convertendo bem para que possa crescer e expandir essa campanha.

Mas como faço isso?  É muito simples: Para isso é muito simples, basta apenas inserir ao final do seu link de afiliado o seguinte: &src=origem

Onde origem você insere a palavra que irá aparecer nos relatórios, lembrando que o código só registra os primeiros 10 caracteres, por isso temos de abreviar o código para funcionar.

Veja abaixo um exemplo de como fica o seu link de afiliado sem e com o código de rastreamento.

Link de afiliado do Hotmart sem o código de rastreio:

http://hotmart.net.br/show.html?a=T2792061J

Link de afiliado com o código de rastreio

http://hotmart.net.br/show.html?a=T2792061J&src=origem

Sim, fazer qualquer comissão é legal, mas saber onde e como você fez essa comissão, é o que te faz um empreendedor inteligente. Ele permite que você crescer e expandir suas campanhas – ao contrário de trabalhar cegamente.

5) Não Comparar o produto Promovido

Uma das melhores táticas de conversão que eu uso para vender produtos de afiliado on-line (especialmente produtos do Hotmart) é comparar o produto “principal” com dois outros produtos similares.

Como vou poder comparar os produtos sem ter acesso? Muito simples: Faça pesquisa, veja os comentários de pessoas que já comprou, veja vídeos sobre o produto. Entre em contato com o produtor, etc.

6) Produzimos Dinheiro Online

Talvez você tenha visto isso antes. Você está em um fórum “Procurando aprender sobre Marketing de Afiliado”. Uma pessoa publica um post reclamando que ele não podem fazer um centavo online. Mas, em sua linha de assinatura, eles têm algo ao longo das linhas de “Eu fiz 50 milhões de dólares com este” seguido do seu link de afiliado.

Isso acontece o tempo todo. Por favor, não faça como esta pessoa.

Se você é novo e que pretende promover os produtos para ganhar dinheiro on-line, não faz de maneira alguma, afirmações falsas que fez você dinheiro. Na verdade, não fazer afirmações falsas em tudo!

Claro, falar sobre os benefícios do produto / formação – talvez até por isso que soa incrível para você – mas não tente enganar as pessoas. Você vai arruinar a sua credibilidade.

7) “Distraindo! Desviando do seu foco!”

Esta é a maior queda para qualquer empreendedor de Marketing de Afiliado. Na verdade, até para os experientes. Muito cuidado. A técnica que utilizo é um checklist.

É muito comum estar trabalhando em uma coisa quando, de repente, algo “brilhante” vem através de sua caixa de entrada ou é mencionado em um fórum que você frequenta. Então temos que ir perseguindo uma nova ideia para ganhar dinheiro online. Perda de tempo.

Ignore! Eles só vão distraí-lo de seu projeto / campanha. Uma excelente campanha concluída e  rentável vale muito mais do que 50 campanhas ou projetos, para iniciar ou inacabados.

O marketing de afiliado é um negócio que exige a auto-motivação e foco. Para muitos de nós, estas são habilidades aprendidas. Uma vez que você está ciente dos erros que podem causar a falta de lucros e produtividade, você será mais capaz de crescer o seu negócio e ser rentável a longo prazo.


ATENÇÃO! Se você quer criar um Negócio Sustentável na Internet, mudar de vida, ter liberdade de tempo, geográfica e financeira...
P.S.: Que tal ter o seu próprio negócio que lhe permita trabalhar de onde quiser e no horário que preferir? Parece bom demais para ser verdade? Pois saiba que isso é uma realidade para mim e para milhares de pessoas!

Apresento a você, o ÚNICO curso que vai de Ajudar de Verdade a Criar e Manter seu Negócio na Internet.

Veja mais informações do curso AQUI ESTA O ÚNICO CURSO QUE VOCÊ PRECISA  >>>
  • Crescer profissionalmente?
  • Transformar a sua vida pessoal?
  • Ganhar qualidade de vida!
  • Buscar uma nova colocação no mercado de trabalho?
Veja mais informações do curso AQUI ESTA O ÚNICO CURSO QUE VOCÊ PRECISA  >>>