3 dos Melhores Plugins de Gerenciamento de Anúncios Grátis para Wordpress

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Uma maneira popular de monetizar um blog WordPress é através de anúncios de exibição. Estes geralmente incluem banners fornecidos por redes de afiliados ou plataformas de exibição de publicidade (como o Google Adsense).

Se você tem um ou dois anúncios em seu site, pode ser fácil de inserir o anúncio com um widget de texto. mas se você tiver vários anúncios em seu site, ele pode ser difícil de gerir sem um plugin de gerenciamento de anúncios dedicado.

Neste artigo, vou mostrar-lhe três WordPress plugins que você pode usar para gerenciar seus anúncios em seu site. E a melhor parte: eles são todos gratuitos.

Eles variam em seu nível de complexidade. Quanto mais complexo é, porém, o mais controle e opções que você tem sobre seus anúncios.

Então eu vou começar com o mais simples, e trabalhar o meu caminho para o mais avançado.

Melhores Plugins de Gerenciamento de Anúncios Grátis

1. WordPress Ad Widget

O plugin WordPress Ad Widget é um barebones simples plugin, gerenciamento de anúncios. Não há muitas opções, e sem painel de gerenciamento de anúncios. Mas se você não precisa de nada de especial, faz exibição de anúncios em seu site rápido e simples.

O plugin adiciona dois novos Widgets para você usar em sua barra lateral.

O primeiro é um widget para exibir código HTML ou Javascript anúncio. Isso é ótimo se você estiver usando o Google Adsense ou de outra rede de anúncios e receber um código Javascript você precisa inserir. O segundo elemento é utilizado para anúncios gráficos. Estes são úteis para quando você recebe uma imagem e um link (tal como de uma rede de afiliados). O Widget permite fazer o upload da imagem, e em seguida, especifique uma URL para conectar-se a imagem.

Como mencionei anteriormente, o WordPress Ad Widget é bastante simples. Então, se você está procurando uma opção mais avançada, você deve considerar os próximos dois plugins.

Você pode aprender mais sobre WordPress Ad Widget aqui .

2. Simple Ads Manager

Anúncios simples Manager oferece mais opções e funcionalidades do que você vai encontrar em WordPress Ad Widget.

Em vez de simplesmente o upload anúncios para um widget, agora você tem uma interface para fazer upload de anúncios com.

O principal elemento de Anúncios simples Manager é o Ad Place. Cada Ad Place é um grupo de anúncios que você pode carregar e colocar no seu site, quer através de um widget, um shortcode, ou pela adição de código PHP para o seu tema. Você também pode atribuir um peso cada anúncio. Anúncios com um peso maior será mostrado mais vezes.

Além disso, Simple Ads Manager permite criar Zonas de anúncios. Cada Zona de anúncios permite que você especifique o que Ad Place neste período em que tipo de página ou post. Por exemplo, você pode especificar um determinado Ad Place para páginas da categoria, e um diferente para 404 páginas.

Finalmente, você pode criar um bloco de anúncios, que é uma rede de anúncios. Você pode especificar quantas linhas e quantas colunas cada bloco de anúncios tem.

Você pode acompanhar todas as visitas de seus anúncios, cliques e ganhos para ver quais são os seus anúncios com melhor desempenho.

Finalmente, uma característica que eu achei extremamente útil, é a funcionalidade anúncio de inserção automática. Você pode ter o plugin inserir automaticamente anúncios em mensagens ou páginas antes e depois do conteúdo, assim como no meio do conteúdo.

Você pode aprender mais sobre Simple Ads Gestor aqui .

3. AdRotate

AdRotate tem funcionalidade semelhante à simples plug-in Ads Manager.

AdRotate também permite agendar anúncios. Então, se você sabe que alguns anúncios melhor desempenho em determinados momentos, você pode programar esses anúncios só aparecem para naquele momento em particular. Em seguida, mostrar um anúncio diferente durante as horas de folga.

Você também pode especificar como os anúncios girar. Você pode mostrar um anúncio de cada vez, e um novo anúncio aparece na atualização da página. Ou você pode ter os anúncios rodar a uma hora predefinida, como a cada poucos segundos.

Como Anúncios simples Manager, você também pode criar um bloco de anúncio para exibir anúncios em um formato de grade. Ao fazer upload de anúncios, você também vai ser mostrada uma pré-visualização do anúncio, tornando-o fácil de verificar que o anúncio parece correto antes de fazer isso ao vivo.

AdRotate também tem uma versão pro disponíveis, o que lhe dá ainda mais controle sobre seus anúncios. Por exemplo, você pode segmentar anúncios com base na localização do usuário. Os seus anunciantes também têm acesso ao seu próprio painel de instrumentos onde eles podem adicionar e gerenciar seus próprios anúncios em seu site, bem como a estatísticas para seus anúncios.

Até a data de plublicação deste artigo, este plugin era utilizado neste site

Você pode aprender mais sobre AdRotate aqui .

Você já usou um desses Plugins antes para gerenciar anúncios em seu site ou blog? Ou você usar um plugin diferente? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!  Obrigado!


ATENÇÃO! Empreendedores, Youtuber, Designers, Proprietários de sites e Profissionais de Marketing Digital.

A Melhor Maneira de Criar Vídeos & Gráficos de Alta Qualidade Para Qualquer Necessidade de Negócios em Minutos™

Usando Apenas Modelos Prontos e Editáveis do PowerPoint.

Lançamento ALTAMENTE LIMITADO, que expira em breve…

INÉDITO NO BRASIL e ficará no ar por pouquíssimo tempo - lançamento especial.