29 Maneiras de Coletar Endereços de E-mail para o seus Negócios

Tempo de leitura: 9 minutos

Procurando maneiras de aumentar a sua lista de assinantes, ou do seu boletim de notícias? Há várias maneiras de incentivar as pessoas se inscreverem em suas campanhas de e-mail marketing. Eu coloquei abaixo uma lista com 29 Maneiras de Coletar Endereços de E-mail para você seguir, então você tem muitas opções para crescer sua lista.

29 Maneiras de Coletar Endereços de E-mail

Maneiras de Coletar Endereços de E-mail

1) – Ofereça um Ebook ou Infoproduto

Oferecer um Ebook relacionado ao Nicho do seu Blog é uma ótima Maneira de Coletar Endereço de E-mail da pessoa, pois o seu visitante iria receber os ebook GRÁTIS e ao mesmo poderá sanar alguma dúvida que o mesmo tiver.

2) – Criar conteúdo de ótima qualidade. 

Seu conteúdo deve ser incrível, se você quer que as pessoas a permanecer subscrito em sua lista, e encaminhar seus e-mails aos seus amigos, familiares e colegas que ainda não estão em sua lista de e-mail.

3)  Criar vários tipos de assinaturas de e-mail em seu site/blog.

Se você tem um blog, explore as principais áreas do seu blog para capturar assinantes: Esta talvez seja as Maneiras de Coletar Endereços de E-mail, mais valiosa. Vejamos:

Existe dezenas de plugins que fazem o trabalho para você, e você encontrar neste site:

Maneiras de Coletar Endereços de E-mail

Janelas Pop-up – Implantar uma Janela Pop-up é fundamental para o seu Blog. Para quem não sabe, janelas pop-up são aquelas janelas que aparecem do nada e derrepente quando você esta visitando um Blog. As vezes é chato e quase ninguém gosta muito, mas funciona e muito bem para a captação de Leads.

Barra fixa no topo – O topo do blog é uma área nobre, pois é o primeiro lugar para onde o seu usuário vai olhar ao entrar no seu blog. Você não pode deixar de aproveitar este espaço.

Barra fixa no acima dos Posts – A barra acima dos post também é um ótimo local para captura de e-mails em seu blog, nela colocam-se chamadas para algo diferenciado e não só: “Atualizações” ou “Fique Ligado”. Você pode por uma chamada para um vídeo de conteúdo, um mini curso, infográfico ou uma palestra. Pois estará em grande destaque.

Topo da Barra Lateral – A barra lateral é um ótimo lugar para ter o seu formulário de inscrição. Além de ser um dos lugares mais fáceis de colocar o seu formulário, a barra lateral é um dos principais lugares onde o usuário vai olhar quando ele está interessado em navegar um pouco mais no seu blog. Mas não se esqueça. O formulário deve sempre ficar no topo da barra lateral em posição de destaque.

Final dos artigos – Um ótimo lugar para pedir o e-mail do seu visitante é ao final de cada artigo. Pense comigo… Se a pessoa acessou o seu blog e leu o seu artigo até o final, significa que ela se agradou do seu blog e o seu conteúdo foi interessante. Este é o momento ideal para você oferecer algo mais a ela e pedir o e-mail.

Light box – Esta técnica é uma das formas mais eficientes de capturar e-mail em seu blog. Provavelmente você já acessou algum site na internet e ao entrar no site uma espécie de pop-up cobrindo toda a tela do blog, abriu pedindo para você cadastrar o seu e-mail, ou algo do tipo.

Este plugin faz todas as alternativas acima, sem contar o designer, simplesmente completo. saiba mais sobre o plugin aqui.

Você encontra o plugin acima neste lista, confira neste site:

4) – Atualize seu Blog

Mantenha o seu blog com conteúdo relevante para o seu público sempre! Assim você gera confiança e empatia nas pessoas, além de mantê-las na sua página, o que valoriza seus banners de anúncio. De preferência um artigo por semana.

5) Auto Responder

Ter um Auto Responder de qualidade, para captar os Leads automaticamente tem como objetivo criar um lista de e-mail marketing. Seu visitante pode virar um cliente em potencial, depois você mantenha o contato até finalizar a conversão para venda.

6) Incentive seus assinantes/visitantes a compartilhar seu conteúdo. 

Através da inclusão de botões de compartilhamento social e um “e-mail para um amigo” botão  em seus e-mails marketing. Dessa forma, você terá acesso a redes novas, amigos e colegas que pode se inscrever para sua lista. Na parte inferior de seus e-mails, incluir um “Assinar” CTA como um link com base em texto simples, para que aqueles que receberam os e-mails enviados pode facilmente opt-in também.

7) Promover um concurso on-line

Como uma oferta grátis, incentive os participantes a assinerem, ofereça um brinde valioso para o 100º asssinate, ou algo do tipo. Use a imaginação.

8)  Criar várias lista de e-mail em seu auto-responder

Crie mais de uma lista em seu auto-responder. Uma lista segmentada direcionada assinantes expecíficos de um determinado produto ou serviço.

9) Redes Sociais

Manter suas redes sociais atualizadas, é extremamente importante pois você pode convidar os seus visitantes para segui-las. Assim, mesmo que ele não esteja preparado para fornecer dados naquele momento, terá um vínculo com o seu site ou blog e poderá voltar.

Dica: Existe dezenas de plugins que fazem o trabalho para você, e você encontrar neste site:

10)  Se você tiver funcionários, utilize-o

Incentive seus funcionários, a compartilhar nas redes sociais deles, seu conteúdo, assim mais pessoas será enviado para uma página de destino, onde podem se inscrever na sua lista de e-mail.

11) Criar um Curso Grátis

Esta é outra boa maneira de capturar assinantes, você crie um curso grátis e dá acesso apenas para quem assinar sua lista.

12) Use sua página no Facebook

Para promover uma oferta que requer uma apresentação endereço de e-mail. Promover ofertas na sua Timeline, e não se esqueça de  adicionar botões de compartilhamento social para as páginas de destino e páginas de agradecimento e enviá-los para que você incentivar seus clientes potenciais para compartilhar essas ofertas.

13) Use Pinterest para promover ofertas que exigem email de inscrição.

A partir desta dica, temos sido capazes de gerar novos leads e crescer nossa lista de e-mail.

14)  Alavancar canal de YouTube da sua empresa.

Adicionar chamadas à ação e URLs em seus vídeos  para encorajar as pessoas a subscrever a sua lista e incluir links para páginas de destino relevantes em descrições de texto de seus vídeos.

15) Promover ofertas e e-mail de inscrição através de sua página do Google+

Fazendo uso de suas atualizações do Google+ e seu Google+ “sobre” a seção.

16) Ao criar conteúdo para outros blogs, incluir uma página de captura para sua lista.

Esta é uma excelente maneira de capturar mais assinantes. Escrevendo artigo para outros blogs.

17) Executar uma promoção em um site parceiro ou boletim informativo e-mail

Se você tem parcerias na web, não deixe de utilizar com intuito, sempre de coletar e-mails.

18) Organizar uma oferta de Marketing  com um parceiro

Como um ebook ou webinar ou até mesmo um curso – e pedir-lhes para promover para o seu público.

19) Recolher endereços de e-mail em eventos offline

Como feiras  e importá-los em seu banco de dados. Certifique-se de enviar esses contatos um e-mail de boas-vindas que confirma o seu opt-in para sua lista.

20) Auto-responder no seu e-mail

Esta é uma técnica que utilizo desde quando eu iniciei meu negócio na internet. Além de coletar e-mail, você pode fazer até vendas.

21) Sediar um webinar on-line

E recolher endereços de e-mail no momento da inscrição.

22) Skype

Esta é outra maneira de coletar e-mails. Deixe o link de captura na tela do seu Skype. As pessoas sempre querem saber mais sobre você, e lá vai estar seu site, ou página de captura.

23) Promover seu Próprio evento

As galerias de arte, empresas de software, lojas de varejo, consultores sempre realizam eventos para promover seus produtos. Você também pode realizar seu próprio evento e pedir os participantes do evento para participar da sua newsletter.

24) Criar um cartão de geração de leads Twitter

Para anunciar e ganhar inscrições para o seu boletim de e-mail.

25) Armazenar conteúdo grátis no Google Drive

Esta é também uma opção a consederar, se você tem um e-book grátis, armazene este e-book no Google Drive, não esqueça de marcar como público e colocar os links de captura dentro dos textos do e-book.

26) Armazenar conteúdo grátis no in Slide Share.

Aqui você pode fazer o mesmo. Como na dica 25, porém o site é o In Slide Share.

27) Comentário em sites e blogs

Fazer comentários em sites e blogs do mesmo nicho seu. As pessoas sempre leem os comentários de outros para depois dar sua opinião. Se você fizer um comentário chamativo, a pessoa com certeza vai entrar no seu site ou blog.

28) Criar uma assinatura no seu e-mail Pessoal

Crie uma assinatura no seu e-mail pessoal, nesta assinatura vai seu nome, seu ramo de atividade, seu site, blog ou um link que leva a uma página de captura.

29) Anúncios Pagos de Busca ou nas Redes Sociais

Link para uma página de destino com e-mail de inscrição. Esta maneira envolve dinheiro. Para quem estiver disposto a investir. Os resultados são rápidos.

Estas  são as 29 Maneiras de Coletar Endereços de E-mail, você pode começar hoje e aumentar o seu negócio “de banco de dados de e-mail. Muitos deles não são complicados ou difíceis de implementar. A chave é tentar atacar de todos os ângulos possíveis. À medida que crescer a sua lista de e-mail com novos, opt-in contatos, você vai ser capaz de alimentá-los com ofertas de um-funil de vendas, que lhe permitem converter em estágio inicial a oportunidades de vendas.

Gostou das dicas? Se souber de outras, deixe um comentário abaixo:


ATENÇÃO! Empreendedores, Youtuber, Designers, Proprietários de sites e Profissionais de Marketing Digital.

A Melhor Maneira de Criar Vídeos & Gráficos de Alta Qualidade Para Qualquer Necessidade de Negócios em Minutos™

Usando Apenas Modelos Prontos e Editáveis do PowerPoint.

Lançamento ALTAMENTE LIMITADO, que expira em breve…

INÉDITO NO BRASIL e ficará no ar por pouquíssimo tempo - lançamento especial.