10 maneiras de corrigir os artigos de forma rápida e eficiente.

Tempo de leitura: 4 minutos

Não importa o quanto uma pessoa gosta de escrever, quase todo mundo tem uma preocupação para a escrita de forma clara e precisa, sem erros de gramática ou ortografia. Fazendo as revisões você pode evitar erros embaraçosos. Portanto muitos não faz, por demandar muito tempo. Como corrigir os artigos de forma rápida e eficiente?

Corrigir os artigos de forma rápida e eficiente

Economiza tempo e produzir melhores trabalho são conceitos que apela para a maioria dos escritores. O aumento da produção combinada com aumento da qualidade, representa uma abordagem infalível para a construção de uma carreira de escritor. Para ajudar escritores a melhorar suas habilidades de revisão, aqui estão 10 maneiras de corrigir artigos mais rápida e eficiente.

1. Preste atenção aos seus pontos fracos pessoais: Freqüentemente os escritores encontram-se consistentemente soletrando as mesmas palavras incorretamente. Apesar de erros ortográficos derivam freqüentemente de um bloqueio mental ou a falta de familiaridade com uma palavra, eles também podem resultar de uma falha na digitação, falta de habilidades que faz com que seus dedos teclam uma combinação incorreta, ou de um teclado que esteja com defeito. Ao compreender a causa de erros tipográficos e as palavras mais freqüentemente com erros ortográficos, os escritores podem disciplinar-se estar atento extra quando essas palavras aparecem.

2. Use o tempo a seu favor: Ao invés de um pedaço de revisão concluída imediatamente, muitos escritores vai descobrir que revisitar a peça mais tarde, quando a familiaridade do trabalho se dissipou, melhora a sua capacidade de detectar rapidamente os erros.

3. Obter um segundo par de olhos: verificadores ortográficos pode ajudar a apanhar os erros antes que eles possam prejudicar a sua reputação como um escritor, mas eles não garantem a perfeição, especialmente quando um erro de ortografia toma a forma de uma palavra diferente, mesmo escrita corretamente. Por exemplo, se um escritor digita “uma palavra com sentido duplo” O corretor ortográfico provavelmente não irá pegá-la. A palavra vai estar correta, porém a frase, vai estar sem sentido.

4. Use texto para falar: Alguns escritores podem achar que ouvir o seu trabalho lido para eles pode ajudar a identificar informações pouco claras e gramática pobre. Este processo pode ajudar a identificar os erros que revisão que sozinho não consegue encontrar. Escritores também pode descobrir que a leitura em voz alta o seu trabalho tem efeitos semelhantes.

5. Siga as regras: Exemplo: “Revisão vai muito mais suave com um manual de estilo nas proximidades“. Se uma frase não parece soar corretamente, por falta de pontuação, ou até mesmo por ordem das palavras na frase , procura refazê-la. No começo isso pode parecer que custa mais tempo, mas a longo prazo irá melhorar a velocidade e a precisão da escrita e revisão.

6. Concentre-se em uma frase de cada vez: Alguns escritores cai na armadilha de tentar captar muito material de uma só vez. Escritores podem passear-se pela avaliação de cada frase por si, deliberadamente realizar verificação de estrutura, clareza, pontuação.

7. Criar um sistema: Um escritor que tenta vários métodos de revisão eventualmente encontrar os que funcionam melhor. Depois de desenvolver uma rotina que efetivamente pega erros de ortografia e gramática, escritores pode então trabalhar em revisão velocidade.

8. Circule toda a pontuação: Escritores pode imprimir o seu trabalho e depois circular cada vírgula, ponto e vírgula, dois pontos, etc, para cada um poder ser avaliado para a precisão. Focalizando pontuação, muitas vezes traz erros na estrutura da frase, que pode então ser corrigidos. Aqueles que resistem a desperdício de papel e tinta, pode fazer de outra forma:  Trabalhar com marca texto, negrito etc. Pode obter um efeito semelhante.

9. Leia para trás através do texto: Preenchimento de cartas inexistentes, palavras e pontuação parece natural para o cérebro humano. Para jogá-lo fora de equilíbrio e fazer com que funcione melhor para revisão, tente leitura através do texto para trás. Isso quebra o ritmo previsto e fluxo da escrita, permitindo que a mente se concentrar nas letras e palavras encontradas na página.

10. Cuidado em Dobro: Escritores nunca deve confiar em uma única correção rápida. Você vai descobrir os erro deixados na estrutura das frases ao ler mais de uma vez..

A maioria dos escritores frustrados por gastar horas analisando um documento só para encontrar um erro após a publicação deve trabalhar pacientemente para desenvolver habilidades de revisão que se concentram em pontos fracos e levar a uma maior eficiência.

E você? Como faz para corrigir seus artigos antes de publicar? Fale pra gente, nos comentários abaixo!


ATENÇÃO! Empreendedores, Youtuber, Designers, Proprietários de sites e Profissionais de Marketing Digital.

A Melhor Maneira de Criar Vídeos & Gráficos de Alta Qualidade Para Qualquer Necessidade de Negócios em Minutos™

Usando Apenas Modelos Prontos e Editáveis do PowerPoint.

Lançamento ALTAMENTE LIMITADO, que expira em breve…

INÉDITO NO BRASIL e ficará no ar por pouquíssimo tempo - lançamento especial.